Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 32 não inicia com placa de vídeo off board


Posts recomendados

Tenho um PC para uso geral mas não consigo usá-lo com uma placa de vídeo off board: o Windows não inicia portanto não tenho como fazer nada como atualizar drivers de vídeo por ex.

 

Segue dados básicos:

 

Placa-mãe: Gigabyte GA-VM900M v1

Bios: F7a de 16/08/2007 (como atualizá-lo com segurança?)

Processador: Pentium IV 3 Ghz

Slot reservado para a placa: PCI-E1.0 x16 port#

Placa de vídeo: XFX GeForce 7600GS DirectX 9 PVT73PUMH4 256 MB GDDR2 de 128 bits GDDR2 Placa de vídeo compatível com SLI pronta para HDCP PCI Express x16

 

No meu PC usarei um adaptador DVI > VGA pois meu monitor é antigo...

 

Obs.: só liguei no slot mas não sei se tem de ligar também à fonte, se for o caso preciso saber como fazê-lo.

 

Desde já agradeço a atenção dispensada.

 

Maurício Lancaster

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra você ter  uma ideia de como fazer estou colocando o link de um vídeo interessante, mas tome muito cuidado, a bios é complicada, qualquer alteração que você fizer sem saber pode danar tudo, talvez seja melhor você ter alguém do seu lado que entenda um pouco do assunto. boa sorte, aqui vai o link :

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Gaquin disse:

Pra você ter  uma ideia de como fazer estou colocando o link de um vídeo interessante, mas tome muito cuidado, a bios é complicada, qualquer alteração que você fizer sem saber pode danar tudo, talvez seja melhor você ter alguém do seu lado que entenda um pouco do assunto. boa sorte, aqui vai o link :

 

 

 

6 minutos atrás, Gaquin disse:

Pra você ter  uma ideia de como fazer estou colocando o link de um vídeo interessante, mas tome muito cuidado, a bios é complicada, qualquer alteração que você fizer sem saber pode danar tudo, talvez seja melhor você ter alguém do seu lado que entenda um pouco do assunto. boa sorte, aqui vai o link :

 

 

Muito obrigado... só vou tentar alterar algo se for assim tão simples como neste vídeo...porém pelo que conheço do meu BIOS a interface é diferente (minha placa-mãe é Gigabyte GA-VM900M), se eu não tiver segurança em alterar vou deixar como está por enquanto... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gaquin disse:

Pra você ter  uma ideia de como fazer estou colocando o link de um vídeo interessante, mas tome muito cuidado, a bios é complicada, qualquer alteração que você fizer sem saber pode danar tudo, talvez seja melhor você ter alguém do seu lado que entenda um pouco do assunto. boa sorte, aqui vai o link :

 

 

 

Baixei o manual da placa-mãe, segue abaixo print da página que fala sobre o BIOS: 

 

Pergunto: Como alterar a sequencia dos videos? Sei que tenho dois barramentos PCI. qual será o do PCI-E x16? Sabendo qual é como alterá-lo de AUTO para 1º boot? Se tem 2 PCIs deveria também saber qual é o do video on board.... 

print_do_manual_da_placa_mãe.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Daianne Limeira @Daianne Limeira @Daianne Limeira Sim, são distintas... sim, dá video, inclusive testado em outras placas-mãe... mas ao iniciar o Windows, quando aparece a logo, esta aparece carregando com imagem com riscos (==) mas antes de aparecer a tela de bem-vindo a mesma apaga e fica totalmente preta sendo que o PC ainda fica ligado...

adicionado 7 minutos depois

@Gaquin sim, sei qual o slot (barramento), no setup da BIOS: em ADVANCED FEATURES, se não me engano, aparece algo como INIT DISPLAY FIRST onde posso escolher entre 3 opções: PEG (PCI EXPRESS GRAFICS), SLOT PCI (PCI VGA, que deve ser aquele de tamanho médio) e ONBORD (VGA direto da placa, acredito eu) e escolhi PGE...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2020 às 12:44, Daianne Limeira disse:

@Daianne Limeira Ainda não... enquanto isso vou colocar a placa à venda e depois compro outra...

adicionado 1 minuto depois

Ainda não, enquanto isso vou colocar a placa à venda e compro outra se for o caso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/02/2020 às 12:52, Maurício Lancaster Mendes Lucena disse:
11 horas atrás, Maurício Lancaster Mendes Lucena disse:

vou colocar a placa à venda

Placa de vídeo: XFX GeForce 7600GS DirectX 9 PVT73PUMH4 256 MB GDDR2 de 128 bits

Bom dia.
Quando disponibilizar para venda, caso seja na internet, por favor envie o link para que eu veja a placa.
Caso não ponha para venda na internet, mas possa disponibilizar aqui no fórum uma foto da placa, eu ficaria grata.
Obrigada.

Obs.: Este adaptador "DVI > VGA / D-sub" utilizado está certificadamente funcionando? É o mesmo (original) que vem junto na caixa da placa?
          Pelo que pude apurar, o modelo "PVT73PUMH4 256 MB" possui uma saída HDMI, procede?
 

image.png.ccfa2a1dbf7f0510fe778a06754335ac.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daianne Limeira sim procede, a placa é exatamente esta da foto, em casa usei um adaptador novo (minha placa veio acompanhando o PC sem nenhum acessório original e nem o CD de instalação) para mudar de DVI para AGP pois meu monitor é um Lenovo LS1921wA. Um técnico que testou e informou que a placa "deu vídeo" com esta conexão, porém informou-me que a conexão HDMI não funciona, outro técnico também aprovou a placa com um conector DVI>AGP usado, ambos só testaram em placa-mãe sem eu ver o Windows funcionando... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...