Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena comprar essa memória Adata XPG Spectrix D41?


Posts recomendados

Bom dia, eu achei essa memória Memória Adata XPG Spectrix D41 TUF, RGB, 8GB, 3000MHz, DDR4, CL16 - AX4U300038G16-SB41 , vi muita gente falando que é muito boa, porém eu tenho uma memória de 2400 mhz, queria saber se vale a pena eu pegar uma de 3000mhz, sabendo que ela vai cair pra 2400mhz e se eu comprar ela vai funcionar em dual-channel ? (Ou então eu comprar uma de 2400mhz ?)

 

Minha config:

A320M- K

CX 650W

RX 5700 XT

8gb ram 2400mhz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Eduardo Trindade Coutinho disse:

Bom dia, eu achei essa memória https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=102746 , vi muita gente falando que é muito boa, porém eu tenho uma memória de 2400 mhz, queria saber se vale a pena eu pegar uma de 3000mhz, sabendo que ela vai cair pra 2400mhz e se eu comprar ela vai funcionar em dual-channel ? (Ou então eu comprar uma de 2400mhz ?)

 

Minha config:

A320M- K

CX 650W

RX 5700 XT

8gb ram 2400mhz

O modelo da memória e a fabricante são bons. Eu recomendo sempre a marca ADATA. Só observe que o preço está tão baixo porque este componente é retorno de garantia/devolução. Alguém comprou, desistiu e devolveu. Geralmente não dá problema comprar componentes nessa situação, até porque a garantia continua valendo. Só tenha isso em mente, pois a nova não está com um preço muito acima dessa não.

adicionado 1 minuto depois

Correção, as que estavam com o preço baixo esgotaram. O preço normal dessa memória, hoje, é de 300 reais ou mais.

adicionado 2 minutos depois
7 minutos atrás, Eduardo Trindade Coutinho disse:

muita gente falando que é muito boa, porém eu tenho uma memória de 2400 mhz, queria saber se vale a pena eu pegar uma de 3000mhz, sabendo que ela vai cair pra 2400mhz e se eu comprar ela vai funcionar em dual-channel ?

Sim, vai funcionar em dual channel. Vai cair a velocidade máxima para 2400 MHz, mas a velocidade total de ambas as memórias será de 4800 MHz teóricos, então o ganho de desempenho é certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, WOZ Dods disse:

Só observe que o preço está tão baixo porque este componente é retorno de garantia/devolução. Alguém comprou, desistiu e devolveu. Geralmente não dá problema comprar componentes nessa situação, até porque a garantia continua valendo

Mas o anúncio dá a opção de pagar 218,90 no produto novo e mais abaixo 209,90 no que foi aberto, não é isso?

 

image.png.a3fcfd8003204352ff106cdf5b82c3f6.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava pesquisando em outros sites e vi essa https://www.pichau.com.br/memoria-adata-xpg-spectrix-d60g-rgb-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-ax4u300038g16a-st60 na pichau, mesmo fabricante porém modelo diferente, um pouquinho mais cara. Vocês sabem me dizer se vale a pena a diferença? Ou devo pegar a d41?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Crixus Champion disse:

Mas o anúncio dá a opção de pagar 218,90 no produto novo e mais abaixo 209,90 no que foi aberto, não é isso?

 

image.png.a3fcfd8003204352ff106cdf5b82c3f6.png

 

 

Verdade. Que confusão ter as duas coisas no mesmo anúncio, sempre achei que era só openbox

adicionado 1 minuto depois
21 minutos atrás, Eduardo Trindade Coutinho disse:

Tava pesquisando em outros sites e vi essa https://www.pichau.com.br/memoria-adata-xpg-spectrix-d60g-rgb-8gb-1x8-ddr4-3000mhz-ax4u300038g16a-st60 na pichau, mesmo fabricante porém modelo diferente, um pouquinho mais cara. Vocês sabem me dizer se vale a pena a diferença? Ou devo pegar a d41?

A primeira tem latência 16-18-18, essa da pichau tem latência 16-20-20. Eu iria na primeira, pois latência quanto mais baixa menor. A diferença não é tão grande, então se gostar mais do apelo estético da segunda, só vai perder um ou outro FPS por isso.

adicionado 4 minutos depois

Review da D60G: https://www.tomshardware.com/reviews/adata-xpg-spectrix-d60g-2x-8gb-ddr4-3000-memory-kit,6176.html

Review da D41: https://www.overclockers.com/adata-xpg-spectrix-d41-ddr4-3000-review/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Uma ultima dúvida, estava vendo que a frequência base dela é 2666mhz, eu atualmente estou utilizando uma de 2400 mhz, mas pretendo trocar por outra de 3000mhz, se eu optar por ela, ela vai descer para 2400mhz sem problema e poderei usar o dual channel ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Eduardo Trindade Coutinho disse:

@WOZ Dods Uma ultima dúvida, estava vendo que a frequência base dela é 2666mhz, eu atualmente estou utilizando uma de 2400 mhz, mas pretendo trocar por outra de 3000mhz, se eu optar por ela, ela vai descer para 2400mhz sem problema e poderei usar o dual channel ?

 

Sim, poderá. A BIOS se cuida de compatibilizar as duas.

adicionado 1 minuto depois
11 horas atrás, Eduardo Trindade Coutinho disse:

@WOZ Dods Uma ultima dúvida, estava vendo que a frequência base dela é 2666mhz, eu atualmente estou utilizando uma de 2400 mhz, mas pretendo trocar por outra de 3000mhz, se eu optar por ela, ela vai descer para 2400mhz sem problema e poderei usar o dual channel ?

 

Sim, poderá. A BIOS se cuida de compatibiliza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...
Em 14/02/2020 às 11:16, WOZ Dods disse:

O modelo da memória e a fabricante são bons. Eu recomendo sempre a marca ADATA. Só observe que o preço está tão baixo porque este componente é retorno de garantia/devolução. Alguém comprou, desistiu e devolveu. Geralmente não dá problema comprar componentes nessa situação, até porque a garantia continua valendo. Só tenha isso em mente, pois a nova não está com um preço muito acima dessa não.

adicionado 1 minuto depois

Correção, as que estavam com o preço baixo esgotaram. O preço normal dessa memória, hoje, é de 300 reais ou mais.

adicionado 2 minutos depois

Sim, vai funcionar em dual channel. Vai cair a velocidade máxima para 2400 MHz, mas a velocidade total de ambas as memórias será de 4800 MHz teóricos, então o ganho de desempenho é certo.

 

ou mano, tudo bem? você viu o link da kabum que o mano enviou e disse que as memórias eram retorno de garantia por isso estava abaixo do preço, como saber que um produto lá do site da kabum é um retorno de garantia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!