Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Galaxy S9 Problema tela verde


Posts recomendados

19 minutos atrás, Luiza Assi disse:

@Julio Trajano É que a conversa infelizmente quase sempre envereda pra esse lado Android x iOS e eu tenho abuso desse tipo de comparativo de vaidade profunda como um pires (não que seja o seu caso, de forma alguma). Se você está nesse fórum, significa que sua enorme sorte com os aparelhos da linha S da Samsung acabou. Eu nunca tive essa sorte e tristemente muitas outras pessoas também não tiveram. Eu até disse aqui em postagens anteriores: não tenho e nunca tive conta em rede social. Eu compro aparelhos de 'ponta' para apenas poder trabalhar utilizando e-mail, WhatsApp, entrar no app do banco, navegar na internet sem travas, sem lentidão, sem que o aparelho se transforme num ferro de passar roupa, e pra registrar algumas fotos e vídeos com qualidade. Só isso. Não tenho a menor intenção de usar celular pra mergulhar em piscina e não me interessa a certificação que tenha. Nem respingo de gota chega perto de telefone meu kkkkkkkkk... A LG e a Sony adormeceram no interesse de fazer frente às grandes empresas no que se refere a celular. A gente nem vê marketing delas (eu não vejo). E essas marcas chinesas eu não boto fé de comprar por conta da falta de assistência ou assistência bem precária ainda aqui no BR (e não conheço o suficiente a qualidade pra comprar confiante). Ou seja, a gente fica na mão da Apple. E não queria falar em valores, mas os dois S9+ nós compramos em novembro de 2018 por 3.149,07 cada à vista; comprei um iPhone 11 128gb por 4.184,06 à vista semana passada (com o dólar que sabemos que está quase 6 reais). Ou seja, qual deles realmente custou uma fortuna? 

@Luiza Assi Eu ainda confirmo que o S ainda é mais barato, o meu S10 por ex, saiu a R$ 2.900,00 no final do ano passado, na loja Oficial da Samsung em Recife. Quanto ao sistema operacional vejo que você faz um uso básico por isso tanto faz o sistema, no meu caso uso o telefone pra configurar roteadores, encontrar localização de satélites etc... fora a facilidade de transferência de arquivos entre Windows, OS-X, e Linux, fora isso ainda têm o quesito produtividade acesso a rede local e remota direto do celular.

Em relação a certificação eu faço questão pois ando muito de moto e pego chuva, quando vou viajar tb prefiro deixar o carro na garagem e ir de moto, fiz uma viagem a Chapada Diamantina BA, e lá fiz vários registros subaquáticos com o S9, isso dispensa o uso de uma Gopro ou outra do seguimento, é menos tralha pra carregar.

Resumindo pra mim a liha S ou Note supre tudo a ponto de numa viagem eu levar só ele e um HD externo , sem precisar de notebook ou qualquer outra coisa, por isso eu não volto pra Apple.

Quanto as outras marcas de Android  LG nunca achei com qualidade, já tive o G flex na época dele com a tela curva e tal, mas se mostrou muito fraco em outros pontos, da Sony ceguei a usar o Xperia Z3 e Z5, o Z3 antra água muito fácil e o Z5 além de esquentar muito a câmera só ficou na promessa rsrsrs, a Sony promete entregar uma nova leva da linha Xperia ainda esse ano, totalmente repaginada e dessa vez dizem que ela acerta, vamos ver pois a interface da Sony é bem interessante, só peca quando precisa passar uma flash, mas ainda é melhor que muitas outras nesse quesito.

E em relação a sorte eu acho que não tenho, pois o S6 ainda está aqui rodando liso, bateria original e tudo rodando, ele é utilizado diariamente e nunca deu problema, os S4 tb. Em fim, diante de tantos aparelhos rodando anos e anos alguns em estresse extremo como o S4 fazendo captura de câmera remota a anos sem desligar e nenhum deu problema eu acho que esse único problema no S9 é relevante, ainda mais por ser um problema de software, ( que pode danificar o hardware ), problema semelhante ao que sofreu o Mackbook, onde diversas unidades tiveram o Chip Nvidia danificado.

Ou seja todos estão propícios a sofrerem um problema semelhante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Trajano @Luiza Assi Gente, fato é que cada marca tem suas vantagens e desvantagens e isso vai de acordo com os usos e as preferências de cada um. Eu, por exemplo, usei Iphone por 10 anos, e em 2019 pela primeira vez comprei um Samsung, e posso afirmar que foi o melhor celular que já tive, até o dia que esse problema apareceu. No momento, espero uma resposta da Samsung sobre o que será feito para solucionar essa situação. Agradeço ao colega Julio, pela boa vontade em disponibilizar uma forma de ajudar a resolver o problema. Mas o fato é que pelo menos para mim, que sou leiga, não tenho coragem de fazer um procedimento no sistema operacional do celular, primeiro porque não sei, segundo porque não foi recomendado pela marca, e terceiro porque futuramente isso pode ser utilizado pela Samsung para dizer que o problema pode ter sido causado por mim.  Então, não fiz nada no aparelho celular além do que a própria Samsung indicou, e estou tentando resolver administrativamente com a marca, e caso não se resolva, irei para o Juizado Especial, pois é uma causa simples, que não requer a assistência de advogado, sendo o fato público e notório, inclusive pela publicação aqui e em vários sites também.

  • Curtir 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MANUELLA PINHEIRO Eu te entendo. Inclusive, até coloquei aqui que, mesmo com o telefone com a tela ainda estragada (antes do conserto, quando troquei com meu pai), eu achei esse aparelho (S9+) super rápido, bem acabado, bonito (a tela dele - estando sem esse defeito dos infernos - é linda também). Mas, repetindo o que já coloquei aqui também, as experiências com a Samsung minhas e do povo da minha casa foram frustrantes infelizmente (como este último caso, do S9+). Eu sempre tive agonia (pra não dizer abuso de novo) desse elitismo velado e idiotice de ostentação em torno da Apple e as restrições que ela tem com os demais sistemas, mas o fato é que eu venho usando aparelhos da Apple desde 2017 sem esses defeitos que apareceram em aparelhos da linha S da Samsung que tive antes. Eu queria mesmo era que surgisse uma marca que acabasse com esse império da Apple, mas olha o que a Samsung está fazendo com seus clientes. Eu até agora não acredito na 'sorte' que eu tive se consertarem tão rápido e sem custos o S9+ que deu o defeito da tela, mas ainda tenho receio pelo aparelho idêntico que minha irmã está usando, mas que até agora não apresentou esse danado de defeito da tela. 

adicionado 1 minuto depois

@guilherme1414 Ele chegou ontem da assistência e já recebi mensagens deles pedindo feedback. É melhor eu instalar logo pra ver se esse treco de defeito vai ressurgir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luiza AssiiAsAssiiAsAssiiAsAssi

4 horas atrás, Luiza Assi disse:

Medo traduzido em uma imagem: 

 

53AD05D9-117A-4CD5-9BE8-D9216E889A2A.jpeg

Essa atualização é do mês de abril ??? A minha tela vai chegar só segunda.. então quando trocar, quero ver qual em qual atualização ele tá. Eu suspeito que ele esteja já na de abril, por que eu de vez em quando pego ele e tento desbloquear, mas ele pisca verde e desliga a tela. E um dia desses, ele reiniciou sozinho, porque quando fui desbloquear pela digital, ele não queria, então tive que colocar o PIN(eu sei onde fica cada número então mesmo com a tela apagada, da pra desbloquear) então não sei se foi por causa da atualização. Eu vou dar uma olhada nos sites, pra ver em qual atualização foi esse ocorrido(da pra saber pelas datas das postagens) mas eu suspeito que seja a de março, porque começou esse problema no começo de março. Talvez a de de abril já tenha corrigido o problema.

Mas o meu azar foi que um dia antes, eu mergulhei com ele.. porque eu não me dei conta de que o último usuário (comprei usado) podia ter trocado a tela já, porque quando peguei ele, a tela tava impecável.. sem nenhuma marca, então talvez ele já tinha trocado por aquele mesmo problema e já queria vender pra não ter esse problema de novo. No dia que mergulhei, ele tava funcionando normal.. passou mais ou menos umas 4 horas depois disso, ele começou a piscar e depois a tela foi ficando verde..

Vi em algumas postagens que levou de 3 a 4 dias pra ir ficando verde.. o meu levou menos de 2 horas. Então suspeito que a água que tenha danificado a tela.. ou que só agilizou o processo da tela verde. Mas ele funciona normal.. só a tela que não acende.. ela funciona mas não acende. Então depois que eu trocar a tela, quero ver em qual atualização ela está.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2020 às 12:01, Julio Trajano disse:

Pessoal, esperei uns 4 dias para poder dar meu parecer de uma solução definitiva, e resolvi assim:

1- fiz wipes pelo recovery e desliguei o aparelho, em seguida passei a rom do Android 9 de Janeiro 2019

2- no primeiro diz a tela apresentou falha umas 2x ainda, só que sem linhas só ficando um pouco verde bem clarinho de fundo por uns 30s.

3- fiz wipes novamente prlo recovery.

4- desabilitei as atualizações.

Pronto o aparelho não apresenta qualquer falha, já testei rodando jogos pesados como asphalt 9, Call off duty, etc... já reiniciei, rodei vários apps em segundo plano, fiz videos em 4K a 60fps e tá tudo 100% normal.

Caso vocês queiram eu faço um tutorial detalhado de todo o processo, agora eu vou ficar usando o Android 9 até sair uma atualização que corrija esse bug do Adroid 10.

Amigo não está aparecendo os 05 arquivos no seu tutorial, sabe como onde posso estar errando?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o S9 Plus, o aparelho ainda não chegou no meu endereço, porém, irei atualizar, embora a Samsung tenha me respondido recomendando "não atualizar de imediato", mas é claro que irei aproveitar pra fazer isso enquanto ele estiver na garantia, acontecendo algum problema é só acionar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/05/2020 às 17:37, Junera disse:

@Julio Trajano  meu celular é um S8 G950FD esse é o mesmo problema? Estou com a ultima atualização do Android instalado.

20200519_182636.jpg

Cara, o teu problema é que o teu display quebrou, não tem nada a ver com a tela verde, nesse caso ai, pode ter sido queda que tenha danificado o aparelho 

adicionado 1 minuto depois
23 horas atrás, guilherme1414 disse:

saiu a atualização de maio, soq pra mim n mudou nd, ent ja aceitei q estragou

Eu troquei a tela e atualizei pro de Abril, ainda não saiu a atualização de maio pra mim, mas no caso, o teu já tenha sido danificado permanente.. Então só trocando a tela, no meu caso, eu troquei a tela e o problema sumiu.. atualizei pro de Abril e até agora não teve nenhum problema. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Ginga freecs disse:

@Kelven Junior o Meu s9 está na atualização 1 de abril até agora nada de tela verde. Será que demora aparecer ou é quando atualiza que já surge esse problema da tela verde ?

Parece que ele demora pra aparecer.. mas no caso, parece que a atualização de abril já corrigiu o problema, Porque não to vendo mais ninguém com esse problema (os que já trocaram a tela)

adicionado 1 minuto depois

@Ginga freecs e a atualização que deu esse bug foi a actualização de Março.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu 

1 hora atrás, Kelven Junior disse:

Parece que ele demora pra aparecer.. mas no caso, parece que a atualização de abril já corrigiu o problema, Porque não to vendo mais ninguém com esse problema (os que já trocaram a tela)

adicionado 1 minuto depois

@Ginga freecs e a atualização que deu esse bug foi a actualização de Março.

 

Entendi fiquei mais tranquilo agora, eu comprei usado o S9, e veio na atualização 1 de abril agora é torcer para não ter tela verde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Prezados!

estava acompanhando o topico aqui sem comentar, mas estava com o mesmo problema da tela verde, meu celular ainda esta na garantia, porém, como a tela está trincada(trincou logo que chegou no final de 2019) imaginei deles colocarem a culpa no trinco e não trocar. Estava usando o celular com as dicas supracitadas.
***NOTICIA BOA***

hj saiu uma att, (o que é um peido pra quem está *****?) assim que terminou e iniciou o celular ainda apresentava problema e estava muito quente. desliguei e esperei ele esfriar, liguei e aparentemente o problema foi resolvido.

estressei ele com jogos e nada, quando desbloqueava e bloqueava rápido ele ficava logo verde, não está mais. torcer para não voltar, mas recomendo buscarem a nova att aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Richard Arlley disse:

Bom dia Prezados!

estava acompanhando o topico aqui sem comentar, mas estava com o mesmo problema da tela verde, meu celular ainda esta na garantia, porém, como a tela está trincada(trincou logo que chegou no final de 2019) imaginei deles colocarem a culpa no trinco e não trocar. Estava usando o celular com as dicas supracitadas.
***NOTICIA BOA***

hj saiu uma att, (o que é um peido pra quem está *****?) assim que terminou e iniciou o celular ainda apresentava problema e estava muito quente. desliguei e esperei ele esfriar, liguei e aparentemente o problema foi resolvido.

estressei ele com jogos e nada, quando desbloqueava e bloqueava rápido ele ficava logo verde, não está mais. torcer para não voltar, mas recomendo buscarem a nova att aí

O meu tava com a tela verde na atualização de março, só que deu pau na tela, ai tive que trocar(paguei 1.300 na tela nova) quando troquei a tela, tinha uma atualização disponível (atualização de Abril) logo atualizei pro problema não voltar.. e realmente não voltou. Ontem saiu a atualização de Maio, e atualizei também.. e até agora o problema não voltou, então acho que já tenha sido resolvido..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Kelven Junior disse:

O meu tava com a tela verde na atualização de março, só que deu pau na tela, ai tive que trocar(paguei 1.300 na tela nova) quando troquei a tela, tinha uma atualização disponível (atualização de Abril) logo atualizei pro problema não voltar.. e realmente não voltou. Ontem saiu a atualização de Maio, e atualizei também.. e até agora o problema não voltou, então acho que já tenha sido resolvido..

*****, eles causaram esse problema, se eu fosse vcs que trocaram a tela faria uma ação conjunta, lendo esses relatos e com testemunhas suficientes deve ser prova suficiente. Muito injusto pagar pelo erro deles

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Richard Arlley

4 horas atrás, Richard Arlley disse:

Bom dia Prezados!

estava acompanhando o topico aqui sem comentar, mas estava com o mesmo problema da tela verde, meu celular ainda esta na garantia, porém, como a tela está trincada(trincou logo que chegou no final de 2019) imaginei deles colocarem a culpa no trinco e não trocar. Estava usando o celular com as dicas supracitadas.
***NOTICIA BOA***

hj saiu uma att, (o que é um peido pra quem está *****?) assim que terminou e iniciou o celular ainda apresentava problema e estava muito quente. desliguei e esperei ele esfriar, liguei e aparentemente o problema foi resolvido.

estressei ele com jogos e nada, quando desbloqueava e bloqueava rápido ele ficava logo verde, não está mais. torcer para não voltar, mas recomendo buscarem a nova att aí

O meu s9 só dá o problema de tela verde se eu desligo e ligo a tela rapidamente, se eu esperar 5 segundos, a tela funciona normal sem nenhum erro. O seu também está assim? Vou baixar a atualizar de maio e ver. Eu vi um comentário no YouTube que mostra a prova do problema. Se você baixa um app chamado "Activity launcher" e depois pesquisar por high, vai mostrar todas as configurações escondidas no celular, aí aparece "Alta taxa de atualização", e ao clicar realmente aparece ativado por padrão 120Hz, desativei pra 60Hz só que ainda da tela verde se eu desligar e ligar rapidamente. O display não suporta 120Hz e certeza que isso foi o responsável por danificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!