Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Galaxy S9 Problema tela verde


Posts recomendados

@Marco99 Somos dois. Escolhi o S9 Plus pra comprar, e descobri o problema da tela verde justamente quando pesquisei por ele na internet. Logo entrei em contato com a Samsung por todos os meios possíveis, e em cada um deles recebi uma resposta diferente. Minimizaram o problema, disseram que era apenas em alguns aparelhos, mas que corria o risco mesmo sendo novo. Informaram também que tem a garantia (como se eu tivesse disposto a ter essa dor de cabeça). Por email eles disseram tipo "meu filho, vai ser feliz com seu S9 Plus que não vai ter problema algum". Pelo Facebook: "estamos em busca de uma solução mas ainda não temos nenhuma previsão". Se você acessar o chat, parece até piada, mas cada atendente te diz uma coisa completamente diferente do coleguinha. Difícil chegar a alguma conclusão em meio à tantas incertezas...

 

Pensei também em comprar e não atualizar, mas a própria Samsung recomenda que atualize (e isso é unânime em todos os canais de atendimento).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Lorena Nogueira disse:

@Julio Trajano Posso fazer esse tutorial no s8?

Bom se o seu Galaxy S8  for o SM-G950FD, recomendo fazer a atualizaçao da ultima ROM que está disponivel, foi assim que eu resolvi meu problema, verifique em  CONFIGURAÇÕES - ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE - BAIXAR E INSTALAR " Verifique se tem a atualização para a ultima versão , android 9 disponível, 2020-04-06 G950XXS8DTC6 - G950FOXM8DTC1, Atualizei essa ROM dia 28 de abril e após essa atualização até o momento não apresentou mais problemas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém me esclarece uma dúvida? Sou leigo no assunto. Vi numa comunidade da própria Samsung um usuário perguntando se deveria esperar sair nova atualização agora em maio corrigindo o problema e, só aí então, atualizar software do aparelho. Outro usuário respondeu que evitando as atualizações recentes pro android 10, só vai fazer o aparelho "acumular" atualizações, e tendo, de qualquer forma, que atualizar uma por uma posteriormente. Alguém que entende do assunto sabe se essa informação procede? Nesse caso, todos os aparelhos estariam sujeitos a passar por essa atualização apresentando problemas? Ou a Samsung pode suspender essa atualização ou corrigir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2020 às 19:38, Lorena Nogueira disse:

@Julio Trajano Posso fazer esse tutorial no s8?

pode, você só vai mudar a ROM, pesquisando no site a especifica para seu modelo.

adicionado 2 minutos depois
Em 08/05/2020 às 20:38, Luiza Assi disse:

@Julio Trajano Não vou poder aplicar porque o aparelho está na assistência, mas gostaria de parabenizá-lo pela iniciativa e disponibilidade em nos ajudar. Parabéns e muito obrigada!

obrigado, pra mim deu 100% certo, até o momento o aparelho não apresentou falahas.

adicionado 2 minutos depois
Em 09/05/2020 às 13:56, Marco99 disse:

Mas no S9 e no S9 Plus, só atinge no Android 10, certo?

para quem apresentou problemas mesmo no anroid 9, eu recomendo passar uma ROM do inicio de 2019

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, pelo que percebi quem está com o problema a poucos dias consegue ter mais êxito realizando o Downgrade, já quem está a muitos dias tende a não ter solução.

Tudo indica que uma falha na atualização está forçado o hardware da tela a trabalhar numa frequência maior que 60Hz o que pode realmente chegar a danificar a tela, por isso meu conselho é que se você não se sentir confiante em fazer o Downgrade, procure quem saiba, ou desligue o aparelho até sair uma nova atualização, pois ficar forçando o uso só vai piorar a situação e depois você terá que perder tempo na justiça pra conseguir outro aparelho ou a troca da tela pela Samsung, mas se você tiver coragem e dinheiro sobrando, pode continuar forçando e depois gastar em média R$ 1.000,00 na troca de uma tela :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lorena Nogueira Esse comentário de lote que ele fez não faz sentido pra mim porque, como eu já disse aqui no fórum, eu comprei dois aparelhos juntos e idênticos (S9+) no Magazine Luiza em novembro de 2018. Um deu esse problema (que inclusive coloquei aqui nos Correios na quarta pela autorização de postagem que a Samsung me enviou por Sedex na terça, chegou em BH na sexta, no sábado já fizeram a substituição da tela e despacharam ontem pela manhã - tudo sem custo pra mim) e o segundo aparelho igual tá funcionando normalmente até agora. Vai entender...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, estou com o mesmo problema no S9+, mas o começou com a tela verde e depois de um tempo ela apagou de vez, eu consigo mexer na tela.. mas a tela não acende. Se eu conseguisse conectar o meu celular na TV, daria até pra mexer lá, mas não consigo porque a tela fica toda preta. Eu tava querendo arrumar e trocar o display dele semana que vem, mas estou com medo de voltar a acontecer de novo. Alguém que tenha trocado a tela.. resolveu os problemas e não voltou mais a ter a tela verde ??? Ou ela voltou depois de um tempo ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!