Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Galaxy S9 Problema tela verde


Posts recomendados

@Julio Trajano Eu restaurei ao modo de fábrica ontem e nada mudou. Inclusive, quando ele reiniciou, depois da formatação, eu só conseguir enxergar o que tava na tela porque apontei uma lanterna para a câmera frontal e, só assim, consegui desativar o brilho automático. Um dos S9+ da bronca funciona só no brilho mínimo ou no máximo. Sou leiga, mas acredito que já houve um dano na tela e duvido, com toda minha falta de conhecimento na área, que uma atualização resolva esse problema. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luiza Assi disse:

@Julio Trajano Eu restaurei ao modo de fábrica ontem e nada mudou. Inclusive, quando ele reiniciou, depois da formatação, eu só conseguir enxergar o que tava na tela porque apontei uma lanterna para a câmera frontal e, só assim, consegui desativar o brilho automático. Um dos S9+ da bronca funciona só no brilho mínimo ou no máximo. Sou leiga, mas acredito que já houve um dano na tela e duvido, com toda minha falta de conhecimento na área, que uma atualização resolva esse problema. 

Mas você fez wipes ou fez a restauração pelo sistema? 

adicionado 18 minutos depois

Pelo que estou vendo não somos só nos do Brasil que estamos com o problema.

https://thedroidguy.com/how-to-fix-samsung-galaxy-s9-screen-is-green-1096914

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Julio Trajano disse:

Só me tira uma dúvida , o Hard Reset que vcs estão fazendo são os Wipes pelo boot recovery ou vcs estão fazendo reset pelo sistema? 

Eu resetei para as configurações de fabrica. Mas pelo o que eu li, se de fato foi derivado de atualização, fica registrado no kernel. Logo, o reset de fabrica não vai influenciar em nada.

 

Vou aproveitar que a Samsung aumentou o prazo da garantia e levar numa assistência técnica autorizada pra ver o que acontece, espero receber uma ajuda por lá...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Julio Trajano *consegui.

Pelo sistema (é como sei fazer). Vi no seu link que eles ensinam a fazer via 'botões' (existe uma diferença entre os resultados dos dois métodos na prática)? Eles se referem ao S9+ como aparelho lançado no ano passado (?) e se disponibilizam a orientar as pessoas que quiserem enviar consultas de forma gratuita. Será que valeria a pena? 

@F.Ranieri Se seu telefone está nos doze meses de garantia, excelente; caso contrário, se o tratamento que você receber for igual ao (falta de) que estou recebendo da Samsung via plataforma do governo federal (consumidor.gov.br)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Luiza Assi disse:

@Julio Trajano *consegui.

Pelo sistema (é como sei fazer). Vi no seu link que eles ensinam a fazer via 'botões' (existe uma diferença entre os resultados dos dois métodos na prática)? Eles se referem ao S9+ como aparelho lançado no ano passado (?) e se disponibilizam a orientar as pessoas que quiserem enviar consultas de forma gratuita. Será que valeria a pena? 

@F.Ranieri Se seu telefone está nos doze meses de garantia, excelente; caso contrário, se o tratamento que você receber for igual ao (falta de) que estou recebendo da Samsung via plataforma do governo federal (consumidor.gov.br)...

Têm diferença sim, pelo sistema você não limpa totalmente, o procedimento por Wipes é bem mais eficiente, e você pode fazer sem medo, pois é um procedimento seguro.

Quanto a ordem dos botões é a mesma, e o procedimento é o mesmo desde o S 1 rsrsrs, só mudou os botões nos modelos mais novos por que tiraram o botão físico do Home, pois antigamente se usava ele.

Eu fiz o downgrade para a ROM de janeiro no Android 9 e estou testando para ver se os sintomas realmente desapareceram, com o passar dos dias vou informando se de fato resolveu, pois vi alguns relados de quem fez downgrade e não resolveu :(

adicionado 1 minuto depois
35 minutos atrás, MANUELLA PINHEIRO disse:

O ideal é comentar também nas redes sociais da SAMSUNG, para dar a todos o conhecimento desse fato. No instagram da Samsung, observei que eles respondem os comentários dos usuários.

A diferença é que pelas redes sociais quem responde a pela empresa é um funcionário, e se Leon do Coisa de Nerd entrar em contato com a Samsung será com o alto escalão da empresa, isso pode ser a forma mais rápida de solução.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou lá no coisa de nerd deixar meu comentário também, e vamos comentar sim, onde pudermos, o que eu quis dizer é que no instagram a visibilidade é bem maior, pois outros consumidores saberão o que estamos passando, e isso pesará na compra de um novo SAMSUNG, e acho que não é isso que a empresa quer.  E mais, essas notícias publicadas em sites especializados serão uma excelente prova a nosso favor, caso tenhamos que ingressar com ação judicial.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

35 minutos atrás, MANUELLA PINHEIRO disse:

Vou lá no coisa de nerd deixar meu comentário também, e vamos comentar sim, onde pudermos, o que eu quis dizer é que no instagram a visibilidade é bem maior, pois outros consumidores saberão o que estamos passando, e isso pesará na compra de um novo SAMSUNG, e acho que não é isso que a empresa quer.  E mais, essas notícias publicadas em sites especializados serão uma excelente prova a nosso favor, caso tenhamos que ingressar com ação judicial.

Quanto mais lugares expomos nossa situação melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, pessoal! Deixei mensagem ontem à noite no site do Dudu Rocha explicando tudo e pedindo a ajuda dele para cobrar da Samsung uma posição. Reitero que já havia deixado mensagem no site do Celso Russomano (ainda sem retorno), abri reclamação no Reclame Aqui na Samsung (com zero esperança, já que é evidente que eles não respondem reclamação alguma lá) e no Magazine Luiza (que me retornou ontem e que eu, sabendo que a lei não obriga o ML a fazer nada com o telefone comprado há 1 ano e 5 meses, pedi a atendente para que a loja, com a força do tamanho que ela tem, cobrasse da Samsung uma postura, que a promoção que eles fizeram há dias do S9+ por menos de 1800 à vista muito provavelmente poderia ser fruto do conhecimento desse defeito - para dar mais saída ao produto - e que isso daria muitos problemas a eles num futuro próximo, já que quando se liga o aparelho, parado no tempo, o mesmo será atualizado à essa versão do Android que causou esse defeito em tantos aparelhos). 

Acho super válido também divulgar ao máximo nas redes sociais - eu só não faço isso porque não tenho conta em redes socais.

MAS TENHO UMA BOA NOTÍCIA! Ainda estou incrédula, mas quando tudo terminar com o real reparo do telefone, eu venho aqui avisar a vocês que deu certo: recebi ligação há pouco, do suporte da Samsung por conta do protocolo que abri no Consumidor.gov.br dizendo que vão me enviar autorização de postagem (acabaram de mandar) para eu enviar o telefone para SP para o conserto dele SEM CUSTO (perguntei especificamente sobre isso). 

Se eu obtive esse retorno, vocês também conseguem; por isso, tentem! E a gente vai se falando por aqui sobre novidades que surgirem, ok?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualização:
Tentei 3 ROM's no meu S9+:
- A atual, com a atualização de 01/03/2020 (G9650ZHS6DTB4)
- A penúltima com o Android 10, sem a última atualização (G9650ZHS6DTB1)
- A última com o Android 9 (G9650ZHS6CTA3)

Resultado: Não resolveu! Mesmos problemas!! Tela esverdeada e "legível" com brilho entre 0 e 15% e acima de 85%. Fora disso, ilegível: preta total.

 

Curiosidade: Querem ver seus displays funcionando normalmente, por alguns minutos??? Deixem seus Galaxy dentro do congelador, por 15 a 20 minutos!!! Acreditem!! Tomem cuidado, pois é perigoso por causa da condensação de água, o que pode ser atenuado colocando ele dentro de um saco plástico, mas funcionou perfeitamente pra mim!! Testem!! São alguns minutos que nos permitem lembrar como são as cores normais, ajustar o brilho para o máximo, ativar o Always On Display (não resolveu pra mim), etc.

Foi isso que me salvou quando tentei instalar a primeira ROM, porque os menus iniciais, tanto no modo Download quanto no primeiro reboot depois da instalação da nova ROM, ficaram totalmente ilegíveis!! Bateu um certo desespero, mas o congelador me salvou!

Como era de se esperar, quase todas as temperaturas caem uns 10 a 15°C. Por exemplo, componente mais relacionado com o display, a GPU: de 31°C para 18°C. Não que seja necessariamente isso, mas parece ter grande relação com a temperatura, e também com software, porque voltou a dar problema assim que bloqueei sem querer e desbloqueei ele. Isso fez aumentar a minha esperança de que seja mesmo um problema sanável via software: se o display tivesse sido ferrado mesmo (defeito de hardware, irreversível), ele não ia mostrar a imagem perfeitamente quando o S9+ estivesse resfriado pelo congelador.

 

Outra curiosidade: quando está totalmente ilegível, pelo menos o display do meu S9+, parece sofrer bastante com interferência eletromagnética: saía da frente do computador em direção à cozinha, pra colocar no congelador de novo e conseguir ver a tela, e ele acendia, mesmo que com o defeito da tela verde. Voltava em direção ao computador e pronto: tela preta de novo. Sim, eu também custei a acreditar, mas comprovei.

 

50 minutos atrás, Luiza Assi disse:

MAS TENHO UMA BOA NOTÍCIA! Ainda estou incrédula, mas quando tudo terminar com o real reparo do telefone, eu venho aqui avisar a vocês que deu certo: recebi ligação há pouco, do suporte da Samsung por conta do protocolo que abri no Consumidor.gov.br dizendo que vão me enviar autorização de postagem (acabaram de mandar) para eu enviar o telefone para SP para o conserto dele SEM CUSTO (perguntei especificamente sobre isso). 

Se eu obtive esse retorno, vocês também conseguem; por isso, tentem! E a gente vai se falando por aqui sobre novidades que surgirem, ok?

Ótima notícia. Ainda não tentei reclamar lá. Tomara que resolvam mesmo. O problema é que precisamos de outro celular pra usar enquanto isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Lorena Nogueira disse:

 

 

 

     ->   Vamos deixar na descrição do vídeo deles sobre o S20 um chamado!!!rrre.thumb.png.e364deabb622b6bb2167413996eed4a5.png1478762726_Semttulo.thumb.png.6f9d574c27bc1fac58bc2ccb93482543.png

 

 

adicionado 2 minutos depois

Se ele não der atenção, outros Youtubes grandes vão ver e fazer materiais pressionando a Samsung a dar uma resposta. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em contato com a Samsung, me disseram que estão cientes do problema e que estão buscando uma solução. Perguntei se havia alguma previsão, responderam que não. No meu caso, eu iria comprar um S9 Plus, porém, a própria Samsung admite que o problema pode ocorrer até mesmo em aparelhos novos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MANUELLA PINHEIRO Na verdade eu tento falar com a Samsung já há dias, por todos os meios possíveis. No chat cada atendente passa uma informação diferente, porém, todos chegam à mesma conclusão de que não existe previsão. Por telefone, nunca consegui. Por e-mail também nunca recebi qualquer resposta. Até que hoje o perfil oficial da Samsung no Facebook me respondeu, pasmem, duas vezes seguidas, via inbox e em um curto espaço de tempo. A primeira vez dizendo que estão ciente e trabalhando na solução do problema, e na segunda vez dizendo que não existe nenhuma previsão de solução "por enquanto".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@misterjohn Mencionei o caso do A70 como resposta que o problema não está sendo somente na linha S depois da atualização do sistema operacional, mas o A51 e A71, por já virem com o Android 10, não ví nenhum relato de problemas. A propósito, se for comprar, dá uma conferida no Pelando. Hoje cedo ví que estava em promoção em uma loja, mas não sei se já encerrou. De qualquer forma vou deixar o link: https://www.pelando.com.br/ofertas/smartphone-samsung-galaxy-a51-128gb-r1529-426585. Caso não conheça a plataforma, dê uma atenção ao aviso no início do anúncio de como fazer pra chegar no preço anunciado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!