Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

anti theft mcafee bloqueando o uso do notebook Dell 5470


Ir à solução Resolvido por Janice Faganello,

Posts recomendados

Tenho um notebook Dell 5470, estava funcionando certinho, com windows 7, foi desmontado/montagem para fazer a troca da dobradiça e a base do teclado, ao ligar ele cai na tela de bloqueio, sistema ANTI THEFT MCAFEE, não tenho essa senha, nunca coloquei senha, e nem estava utilizando esse antivirus. Como o notebook tem mais de cinco anos a Dell não fornece mais suporte para o equipamento, e falou que esse problema o suporte  técnico da McAfee teria que resolver essa questão do bloqueio. O suporte McAfee até passou vários links mas nenhum resolve o problema e eles também já não dão mais suporte a essa versão.  Para teste, coloquei um HD novo, mas cai na mesma tela, enfim parece que o bloqueio está em algum componente da placa-mãe, antes mesmo de chegar na Bios. Se alguém já passou por isso e conseguir dar uma luz, por favor!

WhatsApp Image 2020-02-14 at 16.14.58.jpeg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Possivelmente quem fez o serviço no seu notebook tentou fazer vários logins com senha errada, ativando essa proteção. Se você nunca ativou essa senha, sugiro que entre com uma reclamação no Reclame Aqui ou no Juizado Cível, demonstrando ser a proprietária do notebook e informando que a senha foi inserida pela Dell sem o seu conhecimento, obrigando eles a disponibilizarem pra você.

adicionado 7 minutos depois

Veja se isso ajuda: https://community.mcafee.com/t5/Portuguese-Consumer-Support/Notebook-Dell-blockeado-com-Anti-Theft-McAfee-2018/td-p/592728

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/02/2020 às 18:36, Janice Faganello disse:

Tenho um notebook Dell 5470, estava funcionando certinho, com windows 7, foi desmontado/montagem para fazer a troca da dobradiça e a base do teclado, ao ligar ele cai na tela de bloqueio, sistema ANTI THEFT MCAFEE, não tenho essa senha, nunca coloquei senha, e nem estava utilizando esse antivirus. Como o notebook tem mais de cinco anos a Dell não fornece mais suporte para o equipamento, e falou que esse problema o suporte  técnico da McAfee teria que resolver essa questão do bloqueio. O suporte McAfee até passou vários links mas nenhum resolve o problema e eles também já não dão mais suporte a essa versão.  Para teste, coloquei um HD novo, mas cai na mesma tela, enfim parece que o bloqueio está em algum componente da placa-mãe, antes mesmo de chegar na Bios. Se alguém já passou por isso e conseguir dar uma luz, por favor!

WhatsApp Image 2020-02-14 at 16.14.58.jpeg

Estou pela mesma situação, fui realiza a troca da bateria e apresentou a mesma mensagem.... A Dell não da suporte e a mcfee idem....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@HenriquejrMartins o problema foi resolvido com a regravação da BIOS. Caso não tenha quem faça essa regravação, a outra possibilidade é você comprar a BIOS específica do modelo, já gravada e fazer a troca na placa-mãe do notebook. Problema chato, que atrasa a vida do dono do equipamento. Espero ter ajudado.

adicionado 1 minuto depois

@Peterson H.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Janice Faganello disse:

@HenriquejrMartins o problema foi resolvido com a regravação da BIOS. Caso não tenha quem faça essa regravação, a outra possibilidade é você comprar a BIOS específica do modelo, já gravada e fazer a troca na placa-mãe do notebook. Problema chato, que atrasa a vida do dono do equipamento. Espero ter ajudado.

adicionado 1 minuto depois

@Peterson H.

Muito obrigado... Vou providenciar a regravação da mesma...caso não consiga vou procurar uma nova. 

 

 

Novamente muito obrigado pela dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!