Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Química em Eletrônica e Hardware/ MCE


Oliveira Tadeu

Posts recomendados

Olá a todos,

 

Estou iniciando nesse mundo e gostaria de algum material de química em eletrônica e hardware, para saber bem como as peças e componentes interagem e as razões de cada qual funcionar de um jeito; e um livro de montagem de circuitos elétricos não cairá mal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ponto de vista prático... (aguarde teóricos)

A conexão entre química e eletrônica se baseia em sensores especializados pra cada situação. Portanto não vislumbro de imediato uma introdução genérica geral no assunto. Se quiser uma brincadeira (semiséria) simples faça algo como:  meça a resistência da água, coloque pitadas graduais de sal, mexa e perceberás sua diminuição da R. Pronto: taí seu primeiríssimo sensor de salinidade e interação química - eletrônica. Rolou a química?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem uma gama grande de sensores eletrônicos para química. Um deles é muito usado em automóvel, a sonda Lambda. Condutividade elétrica é usado para controle da solução de lavagem dos rolos na indústria gráfica. Medidores de PH (acidez) e por aí vai. Alguns desses sensores geram um sinal elétrico muito delicado que precisa ser bem amplificado. É o caso dos termopares (temperatura) e medidor de PH (composto por uma placa de vidro).

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...