Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Athlon 64 4000+ Athlon 64 FX-55


Alyson 64

Posts recomendados

Imagens do CPU-Z:

%7Boption%7Dhttp://xandy.myweb.hinet.net/4000_2.jpg' border='0' alt='' />

O Athlon 64 4000+ tem as mesmas características do FX-53, a única diferença fica no multiplicador, que é destravado apenas "para baixo".

%7Boption%7Dhttp://xandy.myweb.hinet.net/fx55_2.jpg' border='0' alt='' />

O FX-55 deve ter um desempenho muito grande, e o preço também deve ser. :ahh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gusporti@18 out 2004, 12:41

No A64 o mult é travado? Ou é possivel manusealo para baixo somente?

É possível alterar apenas para baixo, no Athlon 64 FX é totalmente destravado.

A partir de Hoje a AMD é a empresa que tem o processador mais rápido do mercado

Ela já era antes. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@18 out 2004, 18:17

5 ghz vai demorar muito, mais muito mesmo

A intel agora vai partir pro dual core pois agora ela viu que o bicho vai pegar

Eu não acho, a extrategia da Intel para competir com a AMD pelo visto e esses

Clocks Extremos, ela pode ter cançelado esse pentium 4 de 4 GHZ, más não acho

que ela vai desistir tão façilmente de ultrapassar essa barreira.

Eu falei em 2005 más isso não quer dizer que seja no começo pode ser no

final em Dezembro. Também não tenho certeza e apenas uma suposição. Más não

acho que esses Clocks atuais da Intel de 3.20 GHz ou 3.40 GHz será o limite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alyson 64+18 out 2004, 14:51QUOTE (Alyson 64 @ 18 out 2004, 14:51)
Postado Originalmente por heavy_air_only@18 out 2004, 13:44

Gregori@18 out 2004, 13:28

Ela já era antes.  :D

e vai continuar sendo por um bom tempo.

Vocês são macumbeiro, vidente, pai de santo ou sei lá o que para tarem prevendo

o futuro.... :69::3:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@18 out 2004, 19:56

procura o roadmap atualizado da intel e veja se você acha o 5GHZ nos proximos dois anos

nem precisa olhar isso.

repararam como a intel deu uma sossegada nos seus lancamentos para o prescott(quase que apenas inclusao de clock hehehehe,que novidade hein)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por edurm@18 out 2004, 20:16

tanto a AMD como a INTEL possuem os famosos RoadMaps dos processadores

esses roadmaps contém todos os processadores que essas empresas pretendem lançar nos proximos 12 a 24 meses

procura o roadmap atualizado da intel e veja se você acha o 5GHZ nos proximos dois anos

:goff: Interessante... e onde posso encontrar esse tal RoadMaps???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguns reviews sobre os novos processadores:

Anandtech

Bit-Tech

HardOCP

Tech Report

Amd Zone

"The Athlon 64 4000+ and FX-55 are easily the fastest x86-compatible PC processors available, and we haven't even gotten into testing 64-bit code that could widen the gap. The new Athlon 64 models are faster overall than anything Intel has to offer, and their gaming performance is particularly strong."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@19 out 2004, 11:03

Alguns reviews sobre os novos processadores:

Anandtech

Bit-Tech

HardOCP

Tech Report

Amd Zone

"The Athlon 64 4000+ and FX-55 are easily the fastest x86-compatible PC processors available, and we haven't even gotten into testing 64-bit code that could widen the gap. The new Athlon 64 models are faster overall than anything Intel has to offer, and their gaming performance is particularly strong."

fraco heim? :P

5064.png

5066.png

5046.png

Coitada da INTEL- até na encodificação de vídeo que foi uma praia que o pentium-4 sempre dominou os Athlon-64 estão pegando pesado

5069.png

ela só consegue ganhar no divix que é um codec otimizado para o Pentium-4 e apresenta menor qualidade grafica que o Xvid

fx.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, essa arquitetura NetBurst do Pentium 4 só trouxe dor de cabeça para a Intel. Uma arquitetura que só se baseia em clock altos, tinha que cair por terra um dia. Vejam vocês, cada megahertz da AMD tem um peso mais forte que os megahertz da Intel. O desempenho do Pentium 4 chega a ser sufocante se você analisar o clock dos Athlons. Pensando em ganhar mercado com o marketing do clock alto ela até obteve êxito em quem desconhecia o VERDADEIRO poder de um Athlon XP, porém isso não duraria para sempre. Usuários estão percebendo que megahertz não são tudo em um processador, que velocidades altas não dizem nada em relação a desempenho. Por isso, agora ela muda a estratégia e começa a colocar os XXX - três números que identificam o Pentium 4, isso para confundir mais o usuário inexperiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A onde que esses fabricantes vão parar, processador de 4ghz, imagina daqui a uns 5 ou 10 anos, vai existir processador até de 10ghz......

Daqui a 10 anos os computadores vão ser totalmente diferentes do que são hoje. Problemas como superaquecimento e etc. não serão um grande empecilho para esse progresso. Já estão sendo feitas até pesquisas com nitrogênio líquido, que poderiam literalmente congelar o computador.

Esse é apenas um exemplo dos métodos para refrigeração.

Agora pense nos estudos sobre computadores quanticos (esses ainda um pouco distantes) e da nanotecnologia (bem mais próximo). Com a nanotecnologia, processadores poderão ter o tamanho de um fio de cabelo, ou serem ainda menores. O guru da nanotecnologia, Erix Drexler, disse, na Superinteressante desse mês, que, numa estimativa moderada, em 20 anos a nanotecnologia estará num nível avançado.

Pense nas tecnologias "periféricas", que não tem relação primária com PCs, mas que poderão dar grande contribuição ao modo como computadores são vistos, como aquela folha digital que está sendo desenvolvida, ou no disco holográfico que pode armazenar quantias absurdas de dados.

Não há como prever como serão os computadores daqui pra frente. Mas podemos ter uma ideia olhando para o passsado. Há 30 anos nem sequer tinhamos um computador propriamente dito. Há 6, 7 anos atrás estávamos na casa do 200, 300MHz (se não me engano). Podemos ter um lampejo da revolução que irá acontecer vendo como as coisas avançaram, e sabendo que essa progressão tende a ser cumulativa, isto é, cada vez mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria bom se chegasse o momento em que não precisássemos mais investir em

processador tipo. Um limite digamos más acho que isso nunca será possível pôs

sempre estão lançando um programa ou game mais pesado, o que sempre vai

requerer mais e mais e mais dos PCs, principalmente Processadores, Placas de

Vídeo e Memória, os 3 ingredientes que dão mais qualidade Visual a um PC.

Quero ver agora com o lançamento desses 2 processadores como o desempenho

da Intel vai se mostrar frente a ele, já que cancelou seu projeto de 4 GHz. Se a

AMD já batia a Intel com o Athlon 64 3700+ e com Athlon 64 FX-53. Imagina com

esses upgrades feito acima Athlon 64 4000+ e Athlon 64 FX-55, juntando isso ao

PCI-X nVidia nForce 4, nVidia nForce 4 Ultra e nVidia Nforce 4 SLI (também o VIA

K8T890) a derrota da Intel será inevitável!!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera, só tenho uma dúvida meio off...digamos que a Intel resolvesse baixar todos os preços numa faixa de 20% mais barato que os processadores da AMD e deixasse assim sempre...que não fosse uma jogada pra acabar com a AMD e ficar absolutamente no monopólio...

Ainda assim vocês odiariam tanto a Intel?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por miguel_akira@20 out 2004, 08:20

E aí galera, só tenho uma dúvida meio off...digamos que a Intel resolvesse baixar todos os preços numa faixa de 20% mais barato que os processadores da AMD e deixasse assim sempre...que não fosse uma jogada pra acabar com a AMD e ficar absolutamente no monopólio...

Ainda assim vocês odiariam tanto a Intel?

Obrigado!

claro que eles odiariam,alias odiariam ao quadrado pois acabaria com a badalada amd

a geral estaria é de hammer ,newcastle ou winchester caso a amd fosse uma empresa amiga como muitos pregam e não uma outra qualquer que precisa vender e lucrar pra continuar a se firmar num mundo capitalista.

loucura torcerem como se fosse time de futebol .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro que eles odiariam,alias odiariam ao quadrado pois acabaria com a badalada amd

a geral estaria é de hammer ,newcastle ou winchester caso a amd fosse uma empresa amiga como muitos pregam e não uma outra qualquer que precisa vender e lucrar pra continuar a se firmar num mundo capitalista.

loucura torcerem como se fosse time de futebol .

não leva a mal mas não entendi tua explicação. Pelo menos no meu caso eu REALEMTE NÃO GOSTO do p4 devido a forma com que a intel trabalha, preço elevado e desempenho inferior (comparado aos proc AMD) somado a uma forma de propaganda que induz aos menos informados a comprarem seus processadores. Se por exemplo as pessoas de um modo geral não fossem bombardeadas com essa propaganda abusiva (no meu ponto de vista) da intel, e tivessem oportunidades de comparar desempenhos efetivos, e não apenas propagandas, veriamos se a intel seria tão famosa, alias não vou falr em fama, mas será que ela seria tão procurada não lojas de informática?

Um exemplo: tenho uma amiga que queimou o comp (eu ainda não vi o que foi) o comp é um p4 de 1.7GHz, eu dei a sugestão dela fazer um upgrade p/ sempron ou até mesmo um XP mas ela quer porque quer um p4 "porque o p4 é melhor", mas ela nem sabe porque ele é melhor! Apenas viu um monte de gente (amigos dela) querendo comprar p4, e porque ela ve na tv (viu né porque hoje em dia até que não tem mais tantas propragandas).

Isso é um exemplo simples do porque eu não gosto da intel e talvez não seja por esse motivo que outras pessoas torçam p/ AMD "bater" cada vez mais na intel, mas é o meu, processadores de ótimo desempenho e mais baratos que os concorrentes de desempenho inferior.

Viva a AMD :palmas: :palmas:

PS: esse fx-55 tá muito animal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Farrapo@20 out 2004, 10:39

claro que eles odiariam,alias odiariam ao quadrado pois acabaria com a badalada amd

a geral estaria é de hammer ,newcastle ou winchester caso a amd fosse uma empresa amiga como muitos pregam e não uma outra qualquer que precisa vender e lucrar pra continuar a se firmar num mundo capitalista.

loucura torcerem como se fosse time de futebol .

não leva a mal mas não entendi tua explicação. Pelo menos no meu caso eu REALEMTE NÃO GOSTO do p4 devido a forma com que a intel trabalha, preço elevado e desempenho inferior (comparado aos proc AMD) somado a uma forma de propaganda que induz aos menos informados a comprarem seus processadores. Se por exemplo as pessoas de um modo geral não fossem bombardeadas com essa propaganda abusiva (no meu ponto de vista) da intel, e tivessem oportunidades de comparar desempenhos efetivos, e não apenas propagandas, veriamos se a intel seria tão famosa, alias não vou falr em fama, mas será que ela seria tão procurada não lojas de informática?

Um exemplo: tenho uma amiga que queimou o comp (eu ainda não vi o que foi) o comp é um p4 de 1.7GHz, eu dei a sugestão dela fazer um upgrade p/ sempron ou até mesmo um XP mas ela quer porque quer um p4 "porque o p4 é melhor", mas ela nem sabe porque ele é melhor! Apenas viu um monte de gente (amigos dela) querendo comprar p4, e porque ela ve na tv (viu né porque hoje em dia até que não tem mais tantas propragandas).

Isso é um exemplo simples do porque eu não gosto da intel e talvez não seja por esse motivo que outras pessoas torçam p/ AMD "bater" cada vez mais na intel, mas é o meu, processadores de ótimo desempenho e mais baratos que os concorrentes de desempenho inferior.

Viva a AMD :palmas: :palmas:

o seu ponto de vista é completamente diferente do meu e num modo geral eu só compro os processadores que me interessam e não to nem aí se for intel ou amd.

se o meu atual prescott é o melhor pra mim eu não to nem aí se você acha que eu deveria ter um hammer ou um axp.

desempenho é relativo e o que muita gente não sabe é que o p4 é melhor que o amd com certas tarefas que eu faco atualmente ,troquei um a64 pois ja estava namorando este processador por este motivo,eu não escolhi o p4 porque gosta da intel comprei pra suprir uma necessidade .

nem a intel e muito menos a amd me da nada de graca e porque eu iria ser fiel a elas?

fique com a sua amd que eu fico com o que a amd tem de bom e o mesmo serve para o que a intel tem pra oferecer de interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!