Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Instalar VMware player no Ubuntu


ismaelsouza
Ir à solução Resolvido por ismaelsouza,

Posts recomendados

Olá pessoas.

 Estou tentando instalar o VMware pelo terminal mas da mensagem de erro dizendo que o arquivo não existe. Se alguem puder ajudar ficaria grato.

 

Segue mensagem de erro:

 

root@ics-Latitude-5491:/home/ics/Downloads# ls

VMware-Player-15.5.1-15018445.x86_64.bundle (saída está na cor verde)

root@ics-Latitude-5491:/home/ics/Downloads# chmod +x /Downloads/VMware-Player-15.5.1-15018445.x86_64.bundle
chmod: não foi possível acessar '/Downloads/VMware-Player-15.5.1-15018445.x86_64.bundle': Arquivo ou diretório inexistente

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite!

voce instalou o o build-essential, caso nao tenha instalado; sudo apt install build-essential

Na cor verde seu arquivo esta com permissão de execução, basta digita sudo sh VMware-Player-15.5.1-15018445.x86_64.bundle que vai iniciar a instalação. Qualquer erro pode anexar um print!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Então,@tchagas . Eu já tinha instalado o build-essential. Tinha achado estranho o arquivo não ter sido encontrado na pasta de Downloads, como no outro post. Rodei o VMware, mas no final deu erro como o print que segue: 

Captura de tela de 2020-02-17 02-42-54.png

adicionado 8 minutos depois

@tchagas . Eu não tinha visto o comando que você tinha pedido prara executar. Executei no terminal e deu certo. E agora? Qual o proximo passo? 

Captura de tela de 2020-02-17 02-52-52.png

adicionado 15 minutos depois

Deu certo. Achei o VMware no menu de aplicativos. Valeu cara. U abraço👍

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...