Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Processador com varição de temperatura


Posts recomendados

22 minutos atrás, Nilton Cezar Nunes disse:

Montei meu PC Hoje, porém ele tá com o problema no processador, a temperatura do nada sobe de 45 para 55 graus no Windows, a ventoinha acelera e é perceptível essa alteração, alguém pode me ajudar

Normal que a temperatura suba, qualquer uso já faz o processador esquentar.

 

Quanto ao fan, controle manualmente a curva dele (seja pela bios ou por software) para ficar do jeito que você quiser.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Imakuni disse:

Normal que a temperatura suba, qualquer uso já faz o processador esquentar.

 

Quanto ao fan, controle manualmente a curva dele (seja pela bios ou por software) para ficar do jeito que você quiser.

Mas ele tá subindo de 45 para 60 sem motivo nenhum, posso deixar o PC parado com nada aberto, que ele continua oscilando sem parar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Nilton Cezar Nunes disse:

Mas ele tá subindo de 45 para 60 sem motivo nenhum, posso deixar o PC parado com nada aberto, que ele continua oscilando sem parar

O PC nunca está 100% parado. Você pode não perceber, mas sempre tem alguma coisa rodando; inclusive, o próprio software que você está usando para monitorar a temperatura já afeta o uso. Não só isso, se a tensão não for controlada manualmente, a placa-mãe faz o que ela quiser e fica dançando com o consumo do processador.

 

Volto a repetir: essa variação é normal. Fosse mais extrema, tudo bem. Mas esse pouco que você está vendo é algo esperado, ainda mais se não estiver usando um cooler potente e capaz de amenizar pequenos picos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

O PC nunca está 100% parado. Você pode não perceber, mas sempre tem alguma coisa rodando; inclusive, o próprio software que você está usando para monitorar a temperatura já afeta o uso. Não só isso, se a tensão não for controlada manualmente, a placa-mãe faz o que ela quiser e fica dançando com o consumo do processador.

 

Volto a repetir: essa variação é normal. Fosse mais extrema, tudo bem. Mas esse pouco que você está vendo é algo esperado, ainda mais se não estiver usando um cooler potente e capaz de amenizar pequenos picos

Posso te enviar um vídeo das variações se quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Helisom disse:

cara podem ser muitos fatores, mas verifique se o cooler esta bem encaixado, e se a pasta térmica esta correta.

Está sim, acabei de montar o PC, tudo certo, a fan tá bem encaixada, a alimentação da cpu também

adicionado 1 minuto depois

Só me preocupa a cpu esquentar praticamente 20 graus sem uso

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Nilton Cezar Nunes disse:

Está sim, acabei de montar o PC, tudo certo, a fan tá bem encaixada, a alimentação da cpu também

adicionado 1 minuto depois

Só me preocupa a cpu esquentar praticamente 20 graus sem uso

Eu tenho o vídeo dela oscilando, se alguém quiser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Nilton Cezar Nunes disse:

Está sim, acabei de montar o PC, tudo certo, a fan tá bem encaixada, a alimentação da cpu também

adicionado 1 minuto depois

Só me preocupa a cpu esquentar praticamente 20 graus sem uso

Ué, a cada post você vai mudando... primeiro disse que era só 10, depois 15, agora veio com 20...

 

De qualquer forma, eu já expliquei de onde ela vem. Não é que não há uso nenhum, é só que o uso é muito rápido e você acaba não vendo. Não só isso, a placa-mãe fica brincando com seus clocks e tensão numa tentativa frustrada de economizar energia e te dar mais desempenho ao mesmo tempo.

 

Vou dizer pela última vez: é normal. Não precisa se preocupar. Se você estivesse pulando para os 80 ou acima, aí é sinal de um problema. Mas para essas temperaturas que você descreveu, não parece ter nada fora do comum.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Helisom disse:

https://www.youtube.com/watch?v=Ozrf9wcDniM assista esse video os processadores ryzen de 3° geração estão esquentando muito, provavelmente você esta usando o cooler box, recomendo então que invista em um cooler melhor

 

A princípio tá tudo normalizado, em jogos ele não tá passando de 65, acho que me afobei a toa, estou acostumado com os FX que só esquentavam em games hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/02/2020 às 22:54, Nilton Cezar Nunes disse:

A princípio tá tudo normalizado, em jogos ele não tá passando de 65, acho que me afobei a toa, estou acostumado com os FX que só esquentavam em games hahaha

Olhe que até em games os Fx não esquentam tanto assim como dizem, se tiver um bom cooler nao chega nos 60º como o meu com tudo no ultra nao passa dos 55 graus...quanto ao seu Ryzen é normal se o gabinete tiver uma boa ventilação, uma boa pasta e alem de que tem que ver que no verao os cpu sempre esquentam um pouco mais que o normal.. se realmente quer tirar a duvida passe um benchmark no ultra...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!