Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTA V rodando com FPS baixo somente no online


Posts recomendados

Olá, Boa noite pessoal, eu estou tendo um problema com o GTA V, que é até estranho, pois até o momento só ocorre com esse jogo, o problema é o seguinte: no modo história do GTA V eu consigo jogar normal, com fps certo para minha média de hardware, mesmo que não use 100% da placa de vídeo, pois ainda estou com um monitor 1360x768, porém o jogo está 100% ultra com os fps na casa dos 100 a 120fps, uso de gpu na casa dos 60% a 70% e cpu também, até ai tranquilo, sem nenhum problema, tudo ok. Porém quando entro no GTA ONLINE, o Fps cai para 45, e em alguns momentos chega a 21 fps, e não passa dos 60 fps, o uso da gpu fica muito baixo 35%, só no GTA ONLINE, que ocorre isso, no modo história fica ok. Soluções que já tentei em busca de resolver o problema mais sem sucesso:

-FORMATAR O PC COMPLETO (FEITO 2X)

-REINSTALAR OS DRIVERS (FEITO 2X)

-TODOS DRIVES ATUALIZADOS PARA A ÚLTIMA VERSÃO

-TESTEI AS MEMÓRIAS SEPARADAS COM MENTESTE, E TAMBÉM TESTEI O JOGO COM SINGLE CHANNEL, O FPS NÃO SOBE TAMBÉM

-TESTEI O GAME COM TUDO NO BAIXO, NÃO SOBE O FPS TAMBÉM

-REINSTALEI O JOGO DO ZERO, EM OUTRO HD, SEM SUCESSO

 

Obs: eu acho muito estranho isso, pois tenho um amigo com um pc muito parecido e o fps dele está melhor que o meu no online, ele consegue 80 fps no online, já no modo história fica igual o fps, a config dele é:

CORE I7 4790

placa-mãe MSI H81 E-33

16GB DE MEMÓRIA 1866MHZ HYPER X 2X8GB

SSD DE 120GB KINGSTON A400, HD DE 500GB SATA 3

GTX 1660 TI 6GB PCYES

FONTE DE 500W WHITE DA EVGA

MONITOR DE 1366x768

 

E A MINHA

MAXIMUS V EXTREME

CORE I7 3770K (STOCK)

16GB DE MEMÓRIA 1866MHZ HYPER X 2X8GB

RTX 2060 SUPER 8GB GALAX EX

1 SSD DE 120GB KINGSTON UV400

2 HD DE 500GB, UM SAMSUNG E OUTRO SEAGATE

1 HD DE 1TB SAMSUNG

FONTE CORSAIR HX1200I PLATINUM

WATERCOOLER INTEL RTS2011LC

 

acredito que não seja gargalo com meu cpu em relação a rtx pois, não faz sentido, já testei o jogo em 1080p ultra também e não sobe o fps, o i7 3770k e o i7 4790 é praticamente o mesmo cpu, só muda geração e clock, 100mhz a mais. Obrigado, desde já aguardo, alguém com alguma tentativa de solução, desculpe o texto, mais resumi ao máximo possível.

fotos anexadas está em 1080p ultra, testei em uma tv full hd.

gta.rar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Em 06/02/2021 às 22:06, z3tsuu disse:

@Vituu DuarteSe achar a solução pode falar por favor porque n pude mais jogar 😕

Ainda não achei, infelizmente creio mesmo que seja gargalo de processador
outros games ainda sofro muito para rodar, como fortnite e minecraft com shaders pesados, minha solução vai ser sair do meu i5 3570 para um ryzen 7 1700 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Não tem solução, cada update do GTA Online a R* deixa ela pior e mais mal otimizado.

 

Resumindo: A codebase do GTA Online é uma mess, mal otimizada e mal feita. Além disso a R* não tenta corrigir e nem fazer updates que melhoram a qualidade de vida dos jogadores.

 

A única tentativa que você pode tentar fazer é um downgrade do driver da sua GPU, de resto só ela (R*) pode corrigir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pessoal, eu tentei muita coisa para tentar corrigir o problema do gta v, praticamente uma bateria de testes, e cheguei a conclusão que a cada dia estão add mais e mais coisas no online, com isso a otimização ta piorando cada vez mais, tanto é que até desanimei de jogar gta v, apesar de ser um jogo incrível, devido a esse problema (sem solução até o momento) e por eu estar enjoado do game, nem tenho mas ele instalado, a uns tempos atrás eu até tentei jogar, portanto reinstalei, e ta pior o online, agr pega 35 fps, tudo no ultra ou tudo no baixo, não faz diferença e do nada cai para 20 fps, mesmo com cpu a 60%, 75%, nessa média e gpu fica o tempo todo em 40%, fora ao gta v, todos os outros meus games rodam tranquilo em ultra acima de 60 fps, grande maioria a 100fps, alguns pega até 144fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

@Guilherme Sarruge Ferreira eu achava que só eu tinha esse problema,eu comecei a jogar o online em janeiro e o jogo rodava de boa em boa parte do mapa pegava 60 fps inclusive em sessão pública,mais com o tempo foi só piorando e igual tu disse, a cpu não tá usando cem por cento a gpu também não então o problema deve estar no jogo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Guilherme Sarruge Ferreira Resumidamente, o GTA Online é um jogo muito maior em termos de conteúdo do que o modo História.

São várias DLC's adicionando novos conteúdos, normalmente o jogo tende a ficar mais pesado, fora que é um modo com vários players, só isso já deixa o jogo significativamente mais pesado, ele também não é bem "otimizado".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!