Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobile XP 3000+ não quer da boot.


+Iron-Cross+

Posts recomendados

Acabei comprar um Mobile XP 3000+ com seguintes especificações

Core : Barton

OPN : AXMA3000FKT4C

Model : 3000+

Operating Freq.(MHz) : 2200MHz

FSB Freq.(MHz) : 266MHz

L2 Cache : 512KB

Nominal Voltage : 1.65V

Max Die Temp. : 100º C

Process : 130nm

Eu tenho uma ASUS A7N8X Deluxe rev 1.04, e está com a Bios 1008 (última ).

E minhas memórias são samsung DDR 333 2.5-3-3-7.

Bom quando inicio o Boot no meio do contagem de memória a maquina desliga.

To usando o Vulcano 9 com elastomero que veio nele.

E a CPU enicializa em 600MHz porém não deixa eu entrar no setup , Desliga antes.

Minha fonte é de 400 watts que veio no gabinte Leadership acho que é fortrex algo asssim.

Zerei a bios tirando a pilha e colocando o junper momentaniamente na posição 2 3, para deixar o CMOS zerado, mesmo assim desliga.

O que pode esta avendo ? Agradeço Qualquer ajuda dos colegas do Forum .

OBS: Quando coloco meu XP 1800+ T-Bred de volta tudo funciona perfertamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu modelo de placa-mãe (ASUS A7N8X Deluxe) possui várias revisões de PCB.

A sua placa-mãe possui PCB versão 1.04 (conforme você informou no seu post), significando que ela não oferece suporte a todas as CPUs soquete 462 da AMD. Por exemplo, a documentação oficial da ASUS garante suporte aos processadores Sempron apenas para as placas-mãe com PCB versão 2.0 ou posterior, mesmo que o BIOS esteja atualizado para a versão 1008 nas placas com versão inferior de PCB.

Considerando que esta placa-mãe possui tais limitações no suporte a CPUs e que ela não oferece suporte oficial aos processadores da série Mobile, pode estar acontecendo um típico caso de incompatibilidade. Eu não tenho certeza, mas creio que seja este o problema, até porque o PCB da sua placa-mãe pertence a uma das primeiras revisões.

De qualquer forma, certifique-se de que o processador está em perfeito estado (se possível teste em outro computador) e tente instalar um outro modelo de CPU Mobile na sua placa-mãe para verificar o comportamento dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tito Silva antes de mais nada abrigado pelo toque.

Mais fica a pergunta.

você acha que se eu comprar uma A7N8X-E Deluxe ver 2.0 Ou uma Abit AN7 Resolveria o problema ?

Sabe eu to achando que o Mobile 3000+ é a CPU mais rápida que existe para socket 462. Ela vem de fábrica 2200 MHz, imagina em Overclock quanto chega ? 3400+ no mínimo , ela é considerada 3000+ porque em notebook roda com FSB 266Mhz.

Eu ficaria muito triste em ter que vender a CPU. :(

Então colegas do Forum, deê sua opinião se o problema pode ser resolvido com um upgrade de MB.

Por como eu disse a CPU chega a entrar mais a A7N8X Deluxe rev 1.04 da Shotdown (desliga ), quero dizer que eu acho que a CPU esta ok.

Se aguem ja teve esta rara CPU instalada em alguma MB nForce 2, me de um retorno.

Até mesmo quem tem um mobile 2400+, 2500+ ou 2600+, me digam como foi a instalação e o funcionamento nestas placas que citei.

A7N8X-E Deluxe ver 2.0 Ou uma Abit AN7.

Obrigado :joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu tenho um Mobile 2500+ numa placa semelhante a sua, só que revisão 2.0. Funciona numa boa. Ele realmente é reconhecido com 600MHz no primeiro boot, isto é normal destes CPUs, eles iniciam com o multi mais baixo disponível.

Não acho que o seu problema seja a revisão da placa, mas não posso descartar tal hipótese... Não teria outro Mobile para testar aí?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro gostaria de agradecer a participação de vocês neste tópico,

você Phoenyx me pensar bastante...

- Se ASUS diz que atualizando a Bios para 1004 ou acima entra Barton XP 3200+ , então por que não o Barton Mobile XP 3000+ ? Barton é Barton hora !

Bem, ele está funcionando agora numa boa !!! :-BEER

Fui eu quem comenteu um erro.

De tanto a AMD recomenter Elastomero para grande jornadas de uso, e a pasta térmica somente para testes. Eu peguei enganosamente um produto na caixa do Vulcano 9 pensando que era Elastomero. Esse produto é o Thermal Tape SEKISUI # 5760, usado para prender o termometro debaixo da CPU, como o ***** vem em um quadrado e não como uma fita longa, eu pensei, vou usar este elastomero e ficar com CPU limpinha.

Ai eu suspeitei, nunca tinha visto um elastomero transparente. Mais como eu vou ligar o micro para ascessar o site da Thermaltake ? Bem vou instalar, a textura é a mesma só pode ser elastomero.

Errado: Não use Thermal Tape SEKISUI # 5760 como um elastomero !!! :stupid:

%7Boption%7Dhttp://www.thermaltake.com/images/installation/installationDetails/v9/s2.jpg' border='0' alt='' /> %7Boption%7Dhttp://www.thermaltake.com/images/installation/installationDetails/v9/s3a.jpg' border='0' alt='' />

Certo: Use a pastar térmica do Vulcano , não receca nunca!!! B)

%7Boption%7Dhttp://www.thermaltake.com/images/installation/installationDetails/v9/step1b.jpg' border='0' alt='' /> %7Boption%7Dhttp://www.thermaltake.com/images/installation/installationDetails/v9/step2a.jpg' border='0' alt='' />

Ai deu problema citado acima, dava Shut Down, era aquecimento !!!

Na ASUS o sistema de proteção termica de CPU se chama, C.O.P. (CPU Overheating Protection ).

Gostaria que o conpanheiros entendidos, me dissecem qual é esta temperatura de Shut Down (desligamento ) em que o ASUS C.O.P atua.

Fiquei preucupado com a CPU, mais depois parei e pensei.

Se o Mobile suporta 100 graus Célciuns, o C.O.P deve ter desligado bem antes.

vocês acham que pode ter danificado a CPU ou o ASUS C.O.P protege bem antes das condições severas de 100 graus Célciuns que o Mobile suporta ? <_<

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal. Além de você ter conseguido resolver seu problema fica registrada a dica para a correta utilização do cooler. Às vezes surgem dúvidas mesmo.

Quanto à CPU, é bom saber que a A7N8X Deluxe suporta os Mobile, mesmo com PCBs inferiores a rev. 2.0. Eu realmente tinha essa dúvida e agora ela está esclarecida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem aqui vão as condições em o Mobile XP 3000+ está operando aqui no meu micro. <_<

Sistema não o reconhece, isso é normal.

Unknown CPU Type

Mais gostaria de saber se alguem tem uma placa mais recente de 462 que reconheça essa familia de CPU ( Mobile ).

A temperatura aqui está variando entre:

min 41° max 45° no ASUS PC probe

Qual a temperatura maxima que eu posso usar ?

O Vcore está no setup da Bios com Config AUTO.

Variando diretamente no ASUS PC probe de 1.696v para 1.712v.

E a única coisa que não é um mar de rosas, o fato de na Bios

só está aceitando mutiplicadores até:

12.5

Acima: 13 , 13.5 , 14 , 14.5 , 15 , 15.5 e 16 não funciona.

Fiquei muito chateado com o meu vacilo de por Thermal Tape SEKISUI # 5760 como elastomero :unsure:

Mesmo com o ASUS C.O.P , subir a temperatura muito rapidamente para 75° ~ 85°, não gera problemas na CPU?

A AMD faz algum teste semelhante, para ver o limite de temperatura ?

Max Die Temp. : 100º C siguinifica o que ? Que ele suporta operar até esse maximo ?

Qual a temperatura que causa danos ?

Aqui vai um link falando ASUS C.O.P:

ASUS C.O.P. (CPU Overheating Protection)

E aqui o filminho mostrando seu funcionamento, vale a pena baixar. :joia:

CPU Burning Live Show

:aranha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!