Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde pessoal, 

To com dois boletos aqui e não sei qual comprar.

Um I7 9700KF por R$1.799, 97 ou um Ryzen 7 3800x custando R$1.780,00?

Minha intenção é o melhor pra jogos, principalmente a longo prazo, pensando no jogos da next gen.

Postado

@Samuel SC

2 minutos atrás, Samuel SC disse:

@Renato Grande o 9700 pega 100% em alguns jogos, e os novos da 10gen não são compatíveis com o soquet 1151, portanto amd eu acho melhor escolha...

Vi alguns videos no youtube e em grande parte dos jogos o i7 da mais FPS que o 3900x. Pouca diferença. Sou leigo no assunto, portanto, não sei só um pouco mais de FPS quer dizer que eu teria um processador melhor a longo prazo. Né? 

Postado

@Renato Grande A longo prazo o 3900 vai se sair melhor por possuir mais threads, o i7 se sai um pouco melhor no fps pois ainda possui um ipc ligeiramente melhor, mais eu uso o meu em 5ghz e ele sofre pra manter 120hz no BF5 pois falta núcleos, e levando em consideração que os novos consoles sairão com cpu 8/16 da pra entender que os jogos exigirão cada vez mais threads.

• Curtir 2
  • Obrigado 1
Postado
52 minutos atrás, Renato Grande disse:

Boa tarde pessoal, 

Minha intenção é o melhor pra jogos, principalmente a longo prazo, pensando no jogos da next gen.

O futuro a gente não consegue prever... mas pensando apenas em jogos, o 9700kf é melhor. Se você pensa em fazer stream ou quer ficar preparado para essa possibilidade, melhor ir no 3800x; caso contrário (e caso tenha no mínimo uma 2060 Super), o 9700kf acaba entregando mais.

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado
Em 19/02/2020 às 17:27, Renato Grande disse:

Boa tarde pessoal, 

i7 9700KF só possui 8 core / 8 threads
RYZEN 5 3600 possui 6 core / 12 threads, vai ter mais longevidade

RYZEN 7 3700x possui 8 core / 16 threads, vai ter mais longevidade

Em alguns jogos o i5 já fica com uso de 100%, próximo GTA e outros jogos que forem desenvolvidos para os consoles next gen de 8 core / 16 threads, irão rodar travando no i5, e o mesmo pode ocorrer no i7

Comprar processador de 6 core / 6 thread e 8 core / 8 threads em 2020, é queimar dinheiro na minha opinião

Se os jogos atuais já rodam 100% no i5 e no i7, logo logo vai ter gargalo sim (no curto prazo)

O mesmo aconteceu com o meu i5, e o mesmo vai acontecer com esses i5 e i7

Não precisa prever o futuro, goste ou não, os jogos AAA são desenvolvidos com base nos consoles

E os consoles next gen terão uma CPU parruda, vulgo RYZEN 7 

Nessa atual geração de consoles os processadores eram fracos, o famoso jaguar, nos consoles next gen os processadores serão RYZEN fabricado em 7nm

É outro patamar, processador 5 a 6 vezes mais potente

E os jogos AAA next gen serão desenvolvidos com base nisso

Próxima geração da INTEL chega até o final de 2020, o i5 será 6 core / 12 threads e o i7 será 8 core / 16 threads

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!