Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

A fonte é Suficiente?


Posts recomendados

Boa noite senhores,

Estou negociando minha 1660 TI numa 1080 TI e estou receoso sobre a minha FONTE aguentar ou não. Meu pc é:

CPU: Ryzen 5 3600

MB: Aorus PRO b450 wifi

Ram: 2x8 Gb Corsair 3200 Mhz

2xSSD 

 

A fonte é uma EVGA 500W 80-plus Bronze.

 

Ela aguenta? Caso não aguente, quais os riscos colocar a 1080TI nela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Marcos.simon disse:

~

 

Aguenta, porém sei não..

 

600W seria o recomendado para essa configuração sua, os riscos são desligamento do nada na hora de renderizar, jogar ou até a queima dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcos.simon Boa noite

Já possui a fonte que citou? Ela não é a melhor opção entre as de 500W, mas conseguirá te suprir sem problemas. O ideal é que não faça overclock, porque dependendo do grau do mesmo, pode ser que a fonte não consiga suprir a demanda de energia. 

 

Como será esse "negócio" envolvendo essa GTX 1080TI? Pagará quanto nela? Dependendo de como seja, pode ser que não valha a pena. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcos.simon Rapaz... Toma cuidado... Esses negócios de Placa + Dinheiro é uma parada que não faz sentido. Qm vai qrer trocar algo que ele já tem por algo pior? Se o cara precisa de Dinheiro ele vai vender a 1080Ti em dinheiro e ponto. Eu só faria isso se fosse um amigo proximo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
7 minutos atrás, Marcos.simon disse:

Sobre o negócio, vou dar minha 1660 TI + 1000 Reais.

+ 1000 reais? Amigo, não vale nem um pouco a pena. 

 

1 minuto atrás, Marcos.simon disse:

Mas e ai, acha que corro algum risco usando 500w?

Não terá, a menos que faça algum overclock pesado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Marcos.simon disse:

~

 

É muito difícil sentir a diferença entre 60-75Hz, é basicamente invisível.

 

Você vai ter problemas usando uma fonte de 500W com essa configuração.

 

2 minutos atrás, Inst_Daniel disse:

@Marcos.simon Rapaz... Toma cuidado... Esses negócios de Placa + Dinheiro é uma parada que não faz sentido. Qm vai qrer trocar algo que ele já tem por algo pior? Se o cara precisa de Dinheiro ele vai vender a 1080Ti em dinheiro e ponto. Eu só faria isso se fosse um amigo proximo.

 

 

Concordo com você, porém talvez o cara não precise de uma placa tão potente como a 1080Ti.

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Marcos.simon disse:

@Inst_Daniel AMIGO AMIGO não é, mas é conhecido. Ela está na garantia ainda por mais 1 ano e meio.

adicionado 1 minuto depois

@GenesisG7 O valor fim da GTX 1080 TI vai ser 2200, acha que não é viável? Vendo na OLX está no preço médio ou até abaixo do que pedem.

 

Já vi 1080Ti por R$1900 e 1070TI (60 dias de uso, na CAIXA) por R$900.

 

Use ao seu risco, 500W não é recomendado para uma 1080Ti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 minutos atrás, Marcos.simon disse:

Vendo na OLX está no preço médio ou até abaixo do que pedem.

Aí que tá... As pessoas acham que hardware é algo que valoriza com o passar do tempo, sendo que é o contrário. Com esse valor, dá pra comprar uma RX 5700 XT, placa essa que tem o mesmo desempenho de uma GTX 1080TI, mas estará nova e com garantia. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GenesisG7 disse:

Aí que tá... As pessoas acham que hardware é algo que valoriza com o passar do tempo, sendo que é o contrário. Com esse valor, dá pra comprar uma RX 5700 XT, placa essa que tem o mesmo desempenho de uma GTX 1080TI, mas estará nova e com garantia. 

 

Você tem que considerar o TDP dessa 5700 XT também, se ele comprar a 1080Ti querendo ou não terá que investir em uma fonte de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
4 minutos atrás, beuty disse:

Você tem que considerar o TDP dessa 5700 XT também, se ele comprar a 1080Ti querendo ou não terá que investir em uma fonte de boa qualidade.

TDP não é consumo, amigo. Nem nos picos ela alcança o consumo de 300W. A fonte dele não é das melhores, eu sei, mas portanto que não faça overclock, não precisará trocá-la. 

 

5 minutos atrás, Marcos.simon disse:

Só não peguei ela por conta dos reviews da temperatura alta (100º)

Só os modelos blower alcançam altas temperaturas assim. As custom são beem mais frias, dependendo do modelo. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!