Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade da Placa de Vídeo ou Processador no notebook Alienware M17X R3?


André Baena

Posts recomendados

Boa noite galera, sou um pouco leigo quanto ao assunto, mas vamos lá.

 

Eu tenho um Alienware M17x R3, 12 de RAM, um processador i7 de segunda geração (quad core 2.0 GHz) e uma placa de vídeo NVidia GTX 460m. Consigo executar certos jogos apenas na configuração mínima e ainda com fps baixo ( Gta V e Skyrim por exemplo ). Às vezes algumas travadas e o áudio fica meio “robotizado”. Então vem minha dúvida, eu devo investir em um processador ou é a placa mesmo que é muito antiga ? Preciso ter certeza pois as placas de vídeo dele só vendem fora do Brasil, então tenho que comprar com convicção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Baena Normalmente não troca gpu.

 

O mais comum seria trocar processador, mas tem que achar alguma assistência com boa vontade caso o processador seja soldado.

 

Se o processador for de socket você mesmo faz a troca, só precisa saber qual é compatível com a placa-mãe.

 

Para descobrir processadores compatíveis, baixa o CPU-Z e vê o socket do seu, ai você procura por "processadores para o socket xxxx".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@André Baena Normalmente não troca gpu.

 

O mais comum seria trocar processador, mas tem que achar alguma assistência com boa vontade caso o processador seja soldado.

 

Se o processador for de socket você mesmo faz a troca, só precisa saber qual é compatível com a placa-mãe.

 

Para descobrir processadores compatíveis, baixa o CPU-Z e vê o socket do seu, ai você procura por "processadores para o socket xxxx".

 

Amigo no caso a placa-mãe dele permite upgrade da gpu, ele é um notebook gamer, ela está simplesmente plugada, não soldada.

281D3B6C-0A13-4690-B8E1-725AF73B0A26.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Baena Por conta de ser apenas plugada, então é mais fácil fazer a troca, só basta achar uma compatível também.

 

Inclusive, procurando, achei uma foto da placa-mãe do aparelho, mostra que o processador também é de socket, então você pode fazer a troca dele também.

 

HTB1kFRwFVXXXXbnXpXXq6xXFXXX9.jpg

 

rBVaHFoBU9iAUNRYAAN3vnvq2no349.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@André Baena Por conta de ser apenas plugada, então é mais fácil fazer a troca, só basta achar uma compatível também.

 

Inclusive, procurando, achei uma foto da placa-mãe do aparelho, mostra que o processador também é de socket, então você pode fazer a troca dele também.

 

HTB1kFRwFVXXXXbnXpXXq6xXFXXX9.jpg

 

rBVaHFoBU9iAUNRYAAN3vnvq2no349.jpg

 

Ta bem, mas por questões financeiras, só posso escolher um, você acha que devo primeiro investir na gpu mesmo né? Ao invés do processador. 

 

(para jogos)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Baena Sim, gpu, se encontrar também.

 

Agora, se não achar ai é processador.

 

Não tenho conhecimento a fundo em gpus para te recomendar uma para colocar nesse notebook, acredito que processador o máximo que recomendaria seria ver se suporta de 3ª Geração Intel(caso seja Intel o atual).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!