Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade da Placa de Vídeo ou Processador no notebook Alienware M17X R3?


André Baena

Posts recomendados

Boa noite galera, sou um pouco leigo quanto ao assunto, mas vamos lá.

 

Eu tenho um Alienware M17x R3, 12 de RAM, um processador i7 de segunda geração (quad core 2.0 GHz) e uma placa de vídeo NVidia GTX 460m. Consigo executar certos jogos apenas na configuração mínima e ainda com fps baixo ( Gta V e Skyrim por exemplo ). Às vezes algumas travadas e o áudio fica meio “robotizado”. Então vem minha dúvida, eu devo investir em um processador ou é a placa mesmo que é muito antiga ? Preciso ter certeza pois as placas de vídeo dele só vendem fora do Brasil, então tenho que comprar com convicção. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@André Baena Normalmente não troca gpu.

 

O mais comum seria trocar processador, mas tem que achar alguma assistência com boa vontade caso o processador seja soldado.

 

Se o processador for de socket você mesmo faz a troca, só precisa saber qual é compatível com a placa-mãe.

 

Para descobrir processadores compatíveis, baixa o CPU-Z e vê o socket do seu, ai você procura por "processadores para o socket xxxx".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@André Baena Normalmente não troca gpu.

 

O mais comum seria trocar processador, mas tem que achar alguma assistência com boa vontade caso o processador seja soldado.

 

Se o processador for de socket você mesmo faz a troca, só precisa saber qual é compatível com a placa-mãe.

 

Para descobrir processadores compatíveis, baixa o CPU-Z e vê o socket do seu, ai você procura por "processadores para o socket xxxx".

 

Amigo no caso a placa-mãe dele permite upgrade da gpu, ele é um notebook gamer, ela está simplesmente plugada, não soldada.

281D3B6C-0A13-4690-B8E1-725AF73B0A26.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites