Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual Placa de Vídeo seria a Ideal? i5 2500 e ipmh61r1


Posts recomendados

Galera me ajudem aí, tenho um pc antigo porém já dei uma atualizada nele até onde deu.
Instalei uma memória de 8gb 1333mhz somada com 4gb 532mhz ficou 12gb, e instalei também um processador i5 2500 3.3ghz e um ssd 240.

Gostaria de atualizar a placa de vídeo pois tenho uma g210 nv. Porém minha a placa-mãe ipmh61r1, e a fonte creio que é uma atx de 500w a fonte que está sendo o problema pois não sei a marca mesmo pois não tenho o manual do pc pois este é bem antigo, sei apenas que o modelo dela é LPJ2P4. Se puderem me ajudar qual tipo de placa boa posso colocar e se for preciso mudar a fonte também, Me ajudem ai... valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern então esse é o problema, não tenho como saber a marca pois não aparece nem abrindo o PC, na verdade tô querendo mudar a fonte e a placa de vídeo mesmo de acordo com essas atualizadas aí que fiz nele. Mas vou tentar tirar uma foto da fonte, e detalhe que nem era 500w , vi aqui agora que é 250w.

IMG_20200221_095522615.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, deduza do seu orçamento para compra da GPU o valor de uma fonte. Esta ai não vai segurar e poderá danificar todo o seu equipamento. A GT210 não consome nada, por isso AINDA não deu problema. 

Quanto você poderá gastar na aquisição de tais componentes?

Posso gastar no máximo aí uns 700 reais com os dois componentes, placa e fonte, e estava pensando em colocar uma placa da AMD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A RX 570 é uma placa linda, tem preço de placa de entrada e é MUITO superior à GTX 1050ti e GTX 1650 da Nvidia. O problema é que como tem que comprar também a fonte, seu orçamento não daria.
RX 570 custa no momento 639 reais na Pichau, menor preço até o momento. Na mesma Pichau você tem 2 fontes boas de bom valor, que são a Super Flower 450w e Pichau Gaming Nidus 500w.

 

Link da RX 570

Link da Fonte Super Flower 450w
Link da Fonte Pichau Nidus 500w

Uma alternativa para se comprar a RX 570 4gb é o aliexpress. Lá ela custa 3xx reais. Brasileiros estão comprando em peso e dando feedback positivo, mas aí fica por sua conta e risco. Produto usado e que vem de longe, demorando 30 dias em média para chegar. As pessoas não estão sendo taxadas, mas ainda há o risco.

Existe a RX 560 4gb (também disponível em versão de 2gb). A versão 4gb da marca GIGABYTE custa 539 na Kabum. Existe uma de 4gb também na Kabum por 469 reais, porém de uma marca que não faço ideia se presta, AFOX. Se for pegar na Kabum, uma fonte confiável com menor preço na data de hoje é a Corsair VS 450, com preço de 199,90.

 

Link da RX 560 4gb Gigabyte

Link da RX 560 4gb AFOX

Link da Fonte Corsair VS 450
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, dynt disse:

Sugestão, fonte de uns 450W (R$ 150-200), placas GT 1030 GDDR5 2GB (paguei 300 numa semi nova) ou melhores como RX 550 ou GTX 1050. Depende da resolução que vai usar. Placas mais fortes acho que teu processador pode limitar.

Então, minha entrada de placa é pci express ddr3, no caso só mudaria nesse sentido, e estou pensando na amd mesmo, quero usar até a resolução 1600x. se passar um pouco do orçamento de 700$ nao tem problema, só fico preocupado com os componentes não suportarem a fonte 

adicionado 0 minutos depois
13 minutos atrás, ACCEPT disse:

@Mateus Barbosa Com esse orçamento o que da pra comprar é essas peças ai abaixo, com o frete deve ficar em 700 reais aproximadamente. orçamento na terabyte.Capturar.PNG.a51531c2dc8b79ab4b0e3a44894798c7.PNG

Filé, a fonte massa, só a placa gostaria de ver uma da AMD e ddr3 pois a placa-mãe é antiga

adicionado 3 minutos depois
14 minutos atrás, Crixus Champion disse:

A RX 570 é uma placa linda, tem preço de placa de entrada e é MUITO superior à GTX 1050ti e GTX 1650 da Nvidia. O problema é que como tem que comprar também a fonte, seu orçamento não daria.
RX 570 custa no momento 639 reais na Pichau, menor preço até o momento. Na mesma Pichau você tem 2 fontes boas de bom valor, que são a Super Flower 450w e Pichau Gaming Nidus 500w.

 

Link da RX 570

Link da Fonte Super Flower 450w
Link da Fonte Pichau Nidus 500w

Uma alternativa para se comprar a RX 570 4gb é o aliexpress. Lá ela custa 3xx reais. Brasileiros estão comprando em peso e dando feedback positivo, mas aí fica por sua conta e risco. Produto usado e que vem de longe, demorando 30 dias em média para chegar. As pessoas não estão sendo taxadas, mas ainda há o risco.

Existe a RX 560 4gb (também disponível em versão de 2gb). A versão 4gb da marca GIGABYTE custa 539 na Kabum. Existe uma de 4gb também na Kabum por 469 reais, porém de uma marca que não faço ideia se presta, AFOX. Se for pegar na Kabum, uma fonte confiável com menor preço na data de hoje é a Corsair VS 450, com preço de 199,90.

 

Link da RX 560 4gb Gigabyte

Link da RX 560 4gb AFOX

Link da Fonte Corsair VS 450
 

Beleza, o aliexpress apesar de ser muito bom e recomendado, além dos riscos, to evitando por enquanto, por que além de demorar, ele não tem como parcelar, estou me arriscando mesmo no mercado livre, pelo menos ja consegui fazer um bom up por ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Mateus Barbosa disse:

Então, minha entrada de placa é pci express ddr3, no caso só mudaria nesse sentido, e estou pensando na amd mesmo, quero usar até a resolução 1600x. se passar um pouco do orçamento de 700$ nao tem problema, só fico preocupado com os componentes não suportarem a fonte 

adicionado 0 minutos depois

Filé, a fonte massa, só a placa gostaria de ver uma da AMD e ddr3 pois a placa-mãe é antiga

adicionado 3 minutos depois

Beleza, o aliexpress apesar de ser muito bom e recomendado, além dos riscos, to evitando por enquanto, por que além de demorar, ele não tem como parcelar, estou me arriscando mesmo no mercado livre, pelo menos ja consegui fazer um bom up por ele.

Pode pegar uma placa GDDR5 (melhor desempenho), não interfere tua placa-mãe ser DDR3, funciona normalmente. Se quer AMD, eu ficaria com RX 550 (4gb) ou RX 560 (4gb).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dynt disse:

Pode pegar uma placa GDDR5 (melhor desempenho), não interfere tua placa-mãe ser DDR3, funciona normalmente. Se quer AMD, eu ficaria com RX 550 (4gb) ou RX 560 (4gb).

Filé então, valeu!!!

adicionado 0 minutos depois
2 minutos atrás, ACCEPT disse:

Não tem diferença marca de AMD ou NVIDIA, sua placa-mãe suporta qualquer uma não se preocupe com isso.

Topp!!! valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!