Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde a todos.
Tenho um PC, com as seguintes configurações:
-Placa de vídeo: GeForce gtx 1660 ti
-Processador: I5- 7400k
-placa-mãe: H110m asus
-Memória Ram: 16gb- HyperX
-Fonte: 750w corsair
-Monitor: Monitor Samsung Curvo 32 Polegadas Full HD 1920X1080 60Hz

Eu estou atualmente jogando PUBG, com os graficos no mínimo e com a sincronização vertical desligada (tanto na placa quanto no jogo) e mesmo assim não passa de 70 fps, e tem vezes (bem constantes) que o jogo trava e cai pra 5-20fps...
Gostaria de saber pela experiência de vocês, o que eu posso estar fazendo para melhorar esse problema...

Obrigado a todos!

Postado

@tiagouvea fala ai meu consagrado.

Ja experimentou fuçar os drivers da placa de video para ver se esta tudo bonitinho? Talvez reinstalar ela.
Outra coisa q pode verificar é o consumo de energia do PC, se estaria entre economia, equilibrado ou alto desempenho

Postado
2 minutos atrás, Lobarinhas disse:

@tiagouvea fala ai meu consagrado.

Ja experimentou fuçar os drivers da placa de video para ver se esta tudo bonitinho? Talvez reinstalar ela.
Outra coisa q pode verificar é o consumo de energia do PC, se estaria entre economia, equilibrado ou alto desempenho

Boa tarde irmão! Os drives estão instalados corretamente, eu fiz a verificação hoje, mas vou seguir a dica de reinstalar a placa pra ver se melhora alguma coisa. Sobre a questão da energia do PC, vou verificar assim que chegar em casa. Obrigado pelas dicas amigo! Caso resolva eu volto e fecho o tópico.
Obrigado mais uma vez

Postado
16 minutos atrás, tiagouvea disse:

Olá, boa tarde a todos.
Tenho um PC, com as seguintes configurações:
-Placa de vídeo: GeForce gtx 1660 ti
-Processador: I5- 7400k
-placa-mãe: H110m asus
-Memória Ram: 16gb- HyperX
-Fonte: 720w
-Monitor: Monitor Samsung Curvo 32 Polegadas Full HD 1920X1080 60Hz

Eu estou atualmente jogando PUBG, com os graficos no mínimo e com a sincronização vertical desligada (tanto na placa quanto no jogo) e mesmo assim não passa de 70 fps, e tem vezes (bem constantes) que o jogo trava e cai pra 5-20fps...
Gostaria de saber pela experiência de vocês, o que eu posso estar fazendo para melhorar esse problema...

Obrigado a todos!

Qual seria essa fonte?

• Membro VIP
Postado

@tiagouvea

Já experimentou verificar o % de uso do processador de placa de vídeo? O mapa desse jogo é bem diverso e relativamente grande. Lembre-se que esse i5 é um processador 4/4 e deve estar muito próximo de 100% de uso. Instale algum software de monitoramento e observe se no momento dessa travada o uso de CPU bate 100% e o de GPU cai.

adicionado 1 minuto depois

Eu tinha pensado na possibilidade de overclock porque você disse 7400K mas não encontrei esse processador no site da Intel, tem certeza que não é o 7400 (Não-K)? Além disso, essa placa-mãe também não possibilita overclock.

Postado
10 minutos atrás, Hanner disse:

@tiagouvea

Já experimentou verificar o % de uso do processador de placa de vídeo? O mapa desse jogo é bem diverso e relativamente grande. Lembre-se que esse i5 é um processador 4/4 e deve estar muito próximo de 100% de uso. Instale algum software de monitoramento e observe se no momento dessa travada o uso de CPU bate 100% e o de GPU cai.

adicionado 1 minuto depois

Eu tinha pensado na possibilidade de overclock porque você disse 7400K mas não encontrei esse processador no site da Intel, tem certeza que não é o 7400 (Não-K)? Além disso, essa placa-mãe também não possibilita overclock.

Opa, eu sou bem leigo no assunto, provavelmente deve ser 7400 apenas. Vou baixar a hwmonitor, como o@lauro.m.s1379 mencionou. Eu nem imagino como faz overclock hehe

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!