Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não liga/ não acende nada


Posts recomendados

Olá gente, meu pc estava dando WHEA_UNCORRECTABLE_ERROR a uns tempos atras, tentei então fazer algumas mudanças na CPU e aumentar a tensão o que deixou o sistema estável mas com temperatura muito elevada. Depois quando fui instalar o resto da RAM pra testar o pc novamente, ele não dava mais post, acusando as vezes erro 99.

Tentei a CPU e a fonte em uma outra placa-mãe e continuava dando o mesmo erro.

 

Depois fui tentar seguir um tutorial de jumpear conectores de USB da placa-mãe pra arrumar o erro 99 e agora ela nem acende mais nada. Isso pode ter queimado de vez a placa-mãe? Usei um jumper antigo aqui pra conectar o usb e o  teclado ficava aceso apenas com o cabo de energia conectado, mas a placa-mãe não ligava mais e nenhum led dela acendia.

Queimou de vez mesmo? isso pode ser problema da fonte?

 

Nada está com aparencia de queimado e a cpu também não parece estar com nenhum dano fisico apesar de não ligar. 

 

O sistema é um z97-g43 gaming, i5 4690, corsair 600w, memoria ddr3.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Frota você utiliza estabilizador nesse computador? 

 

Fontes da Corsair, estão entre as melhores nas recomendações hoje em dia. 

 

Você está equivocado sobre o overclock, ele só fica estabilizado quando a temperatura está controlada. Não adianta subir a frequência do processador se a temperatura dispara muito, é questão de tempo para queimar o processador. 

 

Nunca tente bancar o técnico ao abrir seu computador, pode acabar piorando a coisa. Eu sugiro levar para um assistência que faça o serviço junto de você. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Hugo Frota você utiliza estabilizador nesse computador? 

 

Fontes da Corsair, estão entre as melhores nas recomendações hoje em dia. 

 

Você está equivocado sobre o overclock, ele só fica estabilizado quando a temperatura está controlada. Não adianta subir a frequência do processador se a temperatura dispara muito, é questão de tempo para queimar o processador. 

 

Nunca tente bancar o técnico ao abrir seu computador, pode acabar piorando a coisa. Eu sugiro levar para um assistência que faça o serviço junto de você. 

Não uso estabilizador, coloco na régua. 

 

é que não expliquei direito. antes a cpu não estava funcionando com os 4 cores ativados, consegui usar ela com apenas 1 core e depois tentei subir levemente a tensão para 1.1v para tentar usar os 4 cores, e tava funcionando, isso que quis dizer com estabilizado. depois que vi que tava aquecendo muito, botei novamente para 1 core. O pc parou de bootar apenas quando tentei instalar todos os pentes de RAM. (já testei elas individualmente após isso). 

levei no técnico antes disso pra resolver o WHEA que também não conseguiu descobrir qual era o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Frota tem que levar para outro técnico. 

 

Se você mora no interior, eu sugiro que leve para um técnico da capital, mas em uma assistência que seja bem conceituada lá que faça o serviço junto de você para prevenir um roubo de peça ou até mesmo uma destruição de equipamento por conta de erro do técnico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Hugo Frota tem que levar para outro técnico. 

 

Se você mora no interior, eu sugiro que leve para um técnico da capital, mas em uma assistência que seja bem conceituada lá que faça o serviço junto de você para prevenir um roubo de peça ou até mesmo uma destruição de equipamento por conta de erro do técnico.

vai ter que ser, moro em brasília, mas os técnicos daqui parecem pouco capacitados. 

Tem como eu fazer testes com um multimetro pra confirmar que a placa-mãe ou a fonte não estão mortas antes de levar em um tecnico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Hugo Frota você tem esse aparelho? Ele está funcionando corretamente? Você sabe como utilizá-lo na fonte? 

 

Esse negócio de ficar testando equipamento por conta própria é complicado. Se começa a testar uma coisa, não encontra o defeito, começa testar outra não encontra, vai testando até que crie um novo defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Grande Mestre Lucas disse:

@Hugo Frota você tem esse aparelho? Ele está funcionando corretamente? Você sabe como utilizá-lo na fonte? 

 

Esse negócio de ficar testando equipamento por conta própria é complicado. Se começa a testar uma coisa, não encontra o defeito, começa testar outra não encontra, vai testando até que crie um novo defeito.

Nunca usei numa fonte, por isso fico meio com receio. É tranquilo a utilização? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/02/2020 às 14:08, Hugo Frota disse:

Nunca usei numa fonte, por isso fico meio com receio. É tranquilo a utilização? 

Usar multímetro é bem tranquilo, só precisa ter cuidado com a posição da chave que tem no aparelho.

 

Existe leitura para Corrente Alternada e Corrente Continua, você vai saber pelos números, Corrente Alternada é a da tomada, 127V ou 235V, no multímetro deverá estar algo em 240V e 700V.

 

Corrente Continua vai ser a que sair da fonte, você coloca a ponta de prova preta em qualquer fio preto da fonte e sai testando o 12V(amarelo), 5V(vermelho) e por ai vai, não precisa testar todos os fios das cores, vai em 1 de cada.

 

Uma boa é fazer teste de continuidade também.

 

 

Se está com medo de arriscar e dar mais problemas, manda para a Getech Informática, mas não esquece de mandar o kit de processador, mobo e ram, para ser testado e averiguar onde é que está o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...