Ir ao conteúdo

Gabinete dando choque. Falta de aterramento?

Ir à solução Resolvido por faller,

Posts recomendados

Postado

Pessoal,

Estou com o seguinte problema quando fui ajeitar uma peça dentro do gabinete senti um "beliscão"  quando encostei num parafuso do gabinete. O pc estava desligado apenas com o cabo de força na máquina, ai peguei a chave teste e ela acendeu. Notei que tinha corrente, coloquei ela no parafuso da fonte e acendeu. Quando desligo a chave da fonte ela também acende apenas quando "desplugo" o cabo  do pc que não acende. Fui testar com a máquina ligada e o choque "some", fiz o teste com a chave de teste e ela não acende ou seja não acusa corrente. Pode ser defeito da fonte afinal ela tem 10 anos ou é por causa que minha tomada não é aterrada?  Eu apenas uso um clamper. 

Configuração do pc:

Gabinete nzxt s340 elite white 

x470 asus prime

16 gb de ram team group delta t force white

rtx 2060 super galax ex white

fonte cooler master gx2 750w

120 gb ssd gigabyte

1 tb hdd seagate

Postado

Dê uma olhada na tomada... muito errado ligar o fio neutro no lugar do terra quando não tem o aterramento... utiliza adptador? *benjamins*

A iClamper tem uns aterramentos eletrônicos para quem não tem a possibilidade de instalar um fio terra... iClamper pocket 2P. algo assim, dê uma pesquisada, é barato e pode resolver o teu problema.

Postado

Faltou complementar que quando a régua clamper estar ligada a chave teste não acusa corrente e aparentemente  não sei dizer se está dando choque ou não. Parece que  para só com o clamper desligado e o cabo de força da fonte ligado a ele é que então ocorre.

• Membro VIP
  • Solução
Postado

Revise a distribuição de fios em sua tomada. O fio fase está onde deveria estar o neutro.

Olha ai como é o correto quando a tomada é vista de frente.

image.png.b3f30b9539f03f8aa1e8b34649d42bd2.png

Teste direto na tomada com a chave de teste

• Curtir 1
Postado

@faller Faltou complementar que quando a régua clamper estar ligada a chave teste não acusa corrente e aparentemente  não sei dizer se está dando choque ou não. Parece que  para só com o clamper desligado e o cabo de força da fonte ligado a ele é que então ocorre.

Ia comentar agora, a fase estava no local errado, então identifiquei o fico e coloquei no lugar correto. Resolvido ! 

Obrigado a todos pela ajuda ! 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!