Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei peças novas para meu computador a menos de uma semana, e invés de comprar uma placa de vídeo o pitei por usar uma processador AMD Ryzen 3 3200G com Radeon Vega Graphics embutido. Mas por algum raio de motivo o FPS não chega nem perto do que vi em testes em jogos no youtube, (Exemplo: O Game Assassin'S Creed Black Flag que no vídeo rodou no ''ultra'' a 50 FPS e no meu no ''Baixo'' não passava dos 25 FPS). Já baixei drivers direto do site, pasta térmica aparentemente nova, eu realmente não sei mais o que fazer . . .

Meu computador:

Processador - AMD Ryzen 3 3200G  3.60 GHz

placa-mãe - ASRock A320M-HDV R4.0 

RAM - DDR4 Um pente de 8 GB (utilizável: 5,93 GB)

Sistema operacional windows 10 Home 64x

OBS > Tenho minha placa antiga da Nvidia Ecs Geforce Gts 450, devo colocar ela para substituir o Radeon Vega Graphics ?

Postado

@CiroboyBR

Então eu colocando 2 de 4GB ou 2 de 8GB ambas DDR4 já daria certo? ficaria igual os das analises ?

Duvida - E também uma coisa que percebi mesmo quando minha placa chegava no FPS digamos 30 40 ainda dava a impressão que na verdade estava em 20 25 isso vai acabar também?

Algo estranho - Asim como monstra o anexo abaixo ao lado da minha memoria RAM que no caso é 8GB está escrito (Utilizável 5,93) isso é preocupante ?

Capturar.PNG

• Membro VIP
Postado

@Lord Francos Continue com a Vega8, como ela usa a memória RAM do sistema como VRAM então parte da sua memória de 8GB é alocada para funcionar dessa forma, por isso aparece que 5,93GB são utilizáveis.

Seguindo a mesma lógica ao ativar o dual channel você dobra a largura de banda da memória pois dois pentes são utilizados ao mesmo tempo e como a Vega8 usa essa memória você estaria aumentando consideravelmente o desempenho dela ao fazer isso.

Você pode usar um pente de 8GB e outro de 4GB que o Dual Channel funciona normalmente, minha sugestão seria pegar 2x8GB logo para ficar tranquilo. Lembrando que o ideal é que a nova memória seja idêntica à sua atual.

• Amei 1
Postado

@grievous @CiroboyBR Muito Obrigado pela atenção, vou comprar mas uma memoria RAM e mando aqui caso resolva problema problema.

Minha ultima duvida é se toda Vega8 (AMD ryzen 3 3200g) é UPA, e se existe problema em colocar um RAM de outra marca diferente do primeiro colocado.

E também não sei se muda algo mais uso um SSD e também um HD.

• 5 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!