Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RTX 2080 para de dar tela quando o Windows inicia


m_canejo

Posts recomendados

O problema começou a dar do nada. Eu estava no PC mexendo na internet e do nada a tela ficou "distorcida" (o clássico erro de placa de vídeo ou memória RAM) e o PC travou. Reiniciei a máquina, mas quando o windows inicia a tela fica sem sinal. Já testei outra VGA e funcionou normalmente. Cheguei também a formatar o SSD e tudo funiconou até quando o Windows automaticamente instalou o drive da VGA e tudo parou novamente.

 

As configurações do meu PC são:

 

Fonte Cooler Master MWE V2 550W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo, MPE-5501-ACAAB-BR

Placa de Vídeo PNY Geforce RTX 2080 XLR8 Gaming Overclocked Edition 8GB GDDR6, 256Bit, VCG20808DFPPB-O-TF

placa-mãe Asus Prime B450M Gaming/BR AMD AM4

Processador AMD Ryzen 7 2700 3.2GHz

2x Memória Corsair Vengeance LPX, 8GB, 2400MHz, DDR4, CL16, Preto - CMK8GX4M1A2400C16 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Eder Neumann disse:

então desinstale quaisquer drivers de vídeo, desabilite o windows update, deixe o geforce experience baixado (MAS NAO INSTALE) e reinicie a maquina e só então rode o GFExperience

Para evitar qualquer problema de drive, eu vou formatar o SSD e desativar a opção de atualização automática e então instalar o GFExperience. Vamos ver se funciona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Eder Neumann disse:

instale o GFE somente com a VGA colocada!!

Eu entendi. O objetivo é instalar o drive correto da vga, não é? Eu já fiz isso e não deu certo, mas vou tentar novamente deixando o GFE decidir qual drive instalar.

adicionado 27 minutos depois
29 minutos atrás, Eder Neumann disse:

instale o GFE somente com a VGA colocada!!

Fiz o teste e o problema continua. Assim que o drive foi instalado a tela apagou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

@m_canejo

 

A GPU funciona sem o driver?? Se for isso, procure a garantia ou uma assistência.. Essa placa tá com algum problema..

Não sei exatamente como responder isso, mas o problema aparece apenas quando o drive é instalado. Tanto o processador como a placa-mãe não tem vga onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, m_canejo disse:

Não sei exatamente como responder isso, mas o problema aparece apenas quando o drive é instalado. Tanto o processador como a placa-mãe não tem vga onboard.

Só desinstalar o driver e qualquer coisa da NVIDIA, como o GeForce Experience.. Use o DDU pro driver e o painel de controle do Windows, pro resto..

 

Enfim, se a placa der sinal normal, com o driver genérico do Windows e morrer com o driver da NVIDIA, tem duas opções: ou é um problema com o driver usado ou a GPU tem um problema físico..

 

Você pode tentar usar uma versão mais antiga dos drivers, olhando o site internacional da NVIDIA.. Se for software, talvez ajude.. Acho que é www.geforce.com

 

Se não funcionar, tem boas chances de ser um problema físico na placa.. Talvez, na GPU em si.. Aí, acione a garantia, se ainda tiver ou consulte alguma assistência especializada, pois o problema é mais sério..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, RS Faria disse:

Só desinstalar o driver e qualquer coisa da NVIDIA, como o GeForce Experience.. Use o DDU pro driver e o painel de controle do Windows, pro resto..

 

Enfim, se a placa der sinal normal, com o driver genérico do Windows e morrer com o driver da NVIDIA, tem duas opções: ou é um problema com o driver usado ou a GPU tem um problema físico..

 

Você pode tentar usar uma versão mais antiga dos drivers, olhando o site internacional da NVIDIA.. Se for software, talvez ajude.. Acho que é www.geforce.com

 

Se não funcionar, tem boas chances de ser um problema físico na placa.. Talvez, na GPU em si.. Aí, acione a garantia, se ainda tiver ou consulte alguma assistência especializada, pois o problema é mais sério..

No próprio drive que o windows instala a placa já para de funcionar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!