Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

amd A8-9600 e RX 550 com lag em jogos


Posts recomendados

Olá gente, estou com um gargalo no amd A8-9600, junto a ele tenho uma rx 550 de 4 gb, e 8gb de RAM hyperx, estou com MT lag nos jogos, um bom fps (cerca de 150 no cs, por exemplo) porém grande variações (que descem até 40) e uso baixo de gpu (chega a descer a 5%), acredito que é um gargalo de cpu, mas gostaria da ajuda de vocês pra confirmação e solução, pretendo comprar um R5 1500x, porém ainda vou levar um tempo, ent minha ideia por agora seria colocar uma placa de vídeo inferior, na minha casa tenho: uma geforce gt 730 4gb, uma gt 730 2gb e uma gt 210 1 gb, além da rx 550, qual coloco ou o que eu faço enquanto não chega meu processador? Comprei do Aliexpress, então vai demorar um pouco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle Sendo bem sincero, prefiro um fps menor, com menos stutterings.

 

adicionado 1 minuto depois

@WOZ Dods 1 módulo de 8GB 2400mhz, fonte de 500w (acredito eu que genérica), mas não acho q seja o problema.

adicionado 4 minutos depois

sdfdsf.PNG.e75423b75f5284bed0754fd3917c98ea.PNGdsfds.thumb.PNG.40742836fc3ff282d0dd143a56d9f737.PNGNão comprei neste site, mas é essa aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusDelValle Você não está entendendo, não tem travadinhas, são travadas monstruosas, impossível de jogar. E quanto mais o jogo for leve pior, Cs rodo a 50, Sniper elite 4 a 70 cravado sem lag.

 

adicionado 0 minutos depois

@MatheusDelValle Mas se fosse escolher uma das outras placas, qual colocaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Alexandre_1 disse:

1 módulo de 8GB 2400mhz, fonte de 500w (acredito eu que genérica), mas não acho q seja o problema.

O problema que você mencionou de ocorrerem quedas drásticas de desempenho durante o uso, é muito comum de ocorrer quando há algum tipo de perda de tensão nas memórias. Recomendo que remova esse pente, limpe seus contatos com um papel absorvente umedecido com isopropanol, limpe os slots de memória com pincel/escova + isopropanol e instale novamente o módulo em outro slot.

 

Observe também as temperaturas da CPU, GPU, Chipset e HDDs com o MSI Afterburner.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Temperaturas estão ok, nada acima dos 65°, e a memória eu instalei faz 1 mês, será que mesmo assim seria isso? Afinal me responde uma coisa, essa fonte minha é boa, ruim, razoável...? Não entendo nada de fonte.

adicionado 36 minutos depois

Agradeço desde já a todas as respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alexandre_1 disse:

Temperaturas estão ok, nada acima dos 65°

65º em idle ou load? Se for em load, ótimo, se for em idle, *****. Entende que tudo em informática é uma questão de contexto?

adicionado 0 minutos depois
2 horas atrás, Alexandre_1 disse:

e a memória eu instalei faz 1 mês, será que mesmo assim seria isso?

A memória pode estar ótima, mas sua placa-mãe pode estar tão cheia de sujeira que impede o funcionamento correto da memória. Sempre é importante observar todos os fatores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Alexandre_1 disse:

Afinal me responde uma coisa, essa fonte minha é boa, ruim, razoável...? Não entendo nada de fonte.

Deixa eu tentar te explicar: fontes genéricas são lixo, elas vão queimar componentes antes da metade da estimativa básica da vida útil de cada um. É como comprar uma ferrari e instalar nela um motor chinês de um carro que você nem sabe o nome, isso sendo muito condescendente. Quer que seu PC dure? Compre uma fonte de qualidade e escolha os demais componentes depois. Você escolheu os componentes sobre a fonte, e não é nada raro, muito pelo contrário, ver pessoas passando apertos com fontes vagabundas. Quer durabilidade? Corsair linha CX, XFX linha XTR2, Antec (qualquer linha), Seasonic linhas 80+ bronze ou superiores.

Memórias, placas mãe e demais componentes deveriam durar, sem problemas, por 10 anos ou mais se a fonte tiver o mínimo de qualidade. Se você está experimentando problemas antes disso, pode ter certeza que a fonte influenciou MUITO nesse aspecto.

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Alexandre_1 disse:

Cara eu n tenho crtz do que seria "load", mas bate isso quando to jogando tlgd, sniper elite 4 por exemplo

Péssimo. Seu gabinete tem ventoinhas suficientes? Seu cooler de CPU é adequado para gaming? Suas ventoinhas estão instaladas nas posições adequadas? Você tem que ponderar sobre tudo isso. Instalar 1000 ventoinhas sem criar um fluxo de ar adequado pode ser pior que não instalar nenhuma. Usar cooler stock quando você está jogando jogos, que é simplesmente a atividade mais estressante para qualquer sistema que se pode imaginar, é inadequado. Você precisa ler e aprender para compreender o coeficiente dessa equação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Acredito, mas não acho q seja esse o problema, já vi várias pessoas usando pc mais potente com essa fonte. Mas vou tentar trocar mais pra frente. Acho q o problema seria mesmo a cpu, como vai demorar a chegar, qual placa das minhas você acha q eu coloco? "na minha casa tenho: uma geforce gt 730 4gb, uma gt 730 2gb e uma gt 210 1 gb, além da rx 550"

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LOAD: Quando o computador está em stress, quando há jogos rodando, quando a CPU, Memória e GPU estão sendo requisitadas e trabalhando intensamente. 

 

Basicamente, Idle é quando você está com o windows aberto sem rodar nenhum programa à parte. Load é quando você roda um jogo, renderiza um vídeo, ou qualquer outra atividade intensa que vai demandar desempenho máximo dos componentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Alexandre_1 disse:

Acredito, mas não acho q seja esse o problema, já vi várias pessoas usando pc mais potente com essa fonte. Mas vou tentar trocar mais pra frente. Acho q o problema seria mesmo a cpu, como vai demorar a chegar, qual placa das minhas você acha q eu coloco? "na minha casa tenho: uma geforce gt 730 4gb, uma gt 730 2gb e uma gt 210 1 gb, além da rx 550"

Querido, você deveria trocar esse componente hoje ou parar de usar seu PC até poder fazê-lo. Como técnico com mais de 20 anos de experiência, posso te assegurar que esse é o componente que mais determina a durabilidade de sua máquina como um todo. Muitas pessoas não entendem sua importância, mas imagine você ter uma Lamborghini rodando com gasolina aguada. Você acha que ela vai sobreviver? Se souber o mínimo de mecânica vai saber que ela vai morrer em poucos dias, senão de imediato. É o que você está fazendo com seu PC. Está alimentando veneno para ele sem saber, achando que é perfeitamente normal porque o mercado à sua volta te faz acreditar nisso. 

Leia a seção de fontes de alimentação e energia do fórum, você encontrará muitas informações imprescindíveis lá.

adicionado 0 minutos depois

Em especial, leia os tópicos criados ou com participação do Faller.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WOZ Dods Amigo já testei o mesmo kit de cpu e gpu em outro pc com uma fonte q tem aql selo (esqueci o nome do selo) realmente não é. Não estou dizendo que você não tem conhecimento, mas eu com o pc aqui tenho mais propriedade pra falar o problema, pode até ter participação da fonte no problema, porém a gpu fica em 5% de uso como citado acima. Esse é o grande problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Alexandre_1 disse:

Amigo já testei o mesmo kit de cpu e gpu em outro pc com uma fonte q tem aql selo (esqueci o nome do selo) realmente não é. Não estou dizendo que você não tem conhecimento, mas eu com o pc aqui tenho mais propriedade pra falar o problema, pode até ter participação da fonte no problema, porém a gpu fica em 5% de uso como citado acima. Esse é o grande problema.

Não afirmei que esse é seu problema em definitivo, mas tenho certeza de que afirmei, insistentemente, que ele tem grande influência sobre qualquer que poderia sequer ser seu problema. Eliminar esse fator é essencial. Se quiser optar por continuar com fonte genérica, ok, mas sempre ficará essa sombra de qual é a influência dela sobre danos a outros componentes.

À partir do teste de uma fonte DE QUALIDADE, podemos presumir vários outros fatores. Dentre eles, a estabilidade e funcionalidade das memórias, dos HDs, dos SSDs, dentre tantos outros fatores. Cada componente requer um teste específico, e temperaturas requerem monitoramento constante e extensivo do sistema como um todo. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Alexandre_1 disse:

@WOZ Dods Tudo bem, assim que puder vou tentar encomendar uma fonte, mas esse processador costuma levar a rx 550 com folga?

 

Com folga? Não, essa CPU está obsoleta há muitos anos e a maioria dos jogos de mundo aberto hoje vai exigir mais do que ela é capaz de prover. Se vai ser suficiente para rodar? Aí vai depender. Sinceramente nunca tive essa combinação específica em mãos, mas vou te garantir que gastar com a RX 550 é um enorme desperdício. Quer gastar bem? Vá de RX 570 ou 580. Se preferir Nvidia, vá de GTX 1660 sem medo. Se a CPU não aguentar, programe-se para novos upgrades em breve, mas isso você só terá certeza quando tiver todos esses componentes instalados e funcionais. 

Em tempo: se sua fonte não for de qualidade, você pode muito bem estar sacrificando seu computador inteiro. Fontes como a que citou acima são uma enganação sem fim. Quer algo que vai preservar a durabilidade de seus componentes? Compre uma Corsair CX 450, no mínimo, ou uma CX 550 para ter folga. Se quiser algo top, compre uma XFX XTR2 550w. Essa sua fonte vai reduzir tanto a durabilidade dos seus componentes, e aumentar tanto sua conta de luz, que não consigo imaginar um único cenário onde ela seja minimamente aceitável.

adicionado 1 minuto depois

Fonte é o componente mais importante de qualquer PC, sem discussão. Se quer um componente que vai ferrar com todos os outros, continue com essa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

@Alexandre_1 ola mano, tenta deixar seu cs td no low com a qualidade 1080p e cravado em 60 fps, tenho certeza que n vai dar mais travamento. Tentar dar um clock básico no seu processador, pesquisa no yt assim, como ativar todos os processadores logicos. Espero ter ajudado ;)

adicionado 10 minutos depois

@Alexandre_1 Oi você poderia fazer um teste para mim? Ir no jogo chamado fortnite configura resolução 3D 80%, td low e td desligado, desculpem o incomodo, mas ficarei muito agradecido se fizer isso.

Em 26/02/2020 às 15:22, Alexandre_1 disse:

 

@Alexandre_1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!