Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Corsair CX 430 suporta R5 3600 e RX 580 8GB?


Posts recomendados

Tópico  do Faller(que eu já lí várias vezes), um tanto antigo quando fontes ATX com PFC não eram muito comuns.

Digo e repito, esse fonte de 430W estará bem perto da margem de segurança para aquela configuração, principalmente em se tratando de Ryzen.

A régua calculadora da Outervision é uma boa referencia no dimensionamento de fontes e se deu próximo aos 430W não é de se desprezar.

Lógicamente outros fatores devem ser levados em conta também, como a qualidade da energia que chega, se é 230 ou 110, se faz calor, se o gabinete é bem refrigerado(porque a RX580 esquenta muito).

Se o usuário for para o overclock de todos os componentes-CPU,VGA e RAM( que é a tendencia de todos), deve sim trocar.

adicionado 8 minutos depois

Carreguei a config dele na régua e deu um pouco menos=413W, então segue minha opinião.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, PedraX disse:

Tópico  do Faller(que eu já lí várias vezes), um tanto antigo quando fontes ATX com PFC não eram muito comuns.

Digo e repito, esse fonte de 430W estará bem perto da margem de segurança para aquela configuração, principalmente em se tratando de Ryzen.

A régua calculadora da Outervision é uma boa referencia no dimensionamento de fontes e se deu próximo aos 430W não é de se desprezar.

Lógicamente outros fatores devem ser levados em conta também, como a qualidade da energia que chega, se é 230 ou 110, se faz calor, se o gabinete é bem refrigerado(porque a RX580 esquenta muito).

Se o usuário for para o overclock de todos os componentes-CPU,VGA e RAM( que é a tendencia de todos), deve sim trocar.

Agora você tem bola de cristal é? Como pode afirmar que o usuário fará overclock em todos os componentes, se em momento algum ele falou isso???

 

Apresente argumentos TÉCNICOS e CONFIÁVEIS  de que a configuração dele consumirá qualquer valor perto de 430w, por favor! Porque o Anandtech, um dos maiores e mais conhecidos sites de reviews de hardware afirma que o consumo de uma configuração BEM MAIS parruda que a do criador do tópico (i7 topo de linha overclockado, placa-mãe topo de linha, 4x pentes de memória) não consome nem 320w direito!

 

https://www.anandtech.com/show/11278/amd-radeon-rx-580-rx-570-review/16

 

O que a qualidade da energia que chega na tomada tem a ver com quanta energia o hardware dele vai consumir??? O que a tensão que sai da tomada tem a ver com o consumo da máquina dele??

 

Desde quando o calor dentro do gabinete tem a ver com o consumo do hardware??? Até onde sei o calor influencia na eficiência da fonte, mas se eu estiver enganado quanto À este ponto, favor me apresentar material para estudo... 

 

Desisto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consumo de um Ryzen 5 3600 é de 65W no máximo, isso considerando que ele estará funcionando em 100% o que também não irá acontecer(apenas em testes de estresse). Ja o consumo da RX 580 será de 185W no máximo, e mesmo que a placa de video fique em 99% o tempo todo em jogos, o consumo real acaba sendo um pouquinho menor que o TDP da placa...
Ja a placa-mãe, memórias, SSD, HDD, etc, somados não devem chegar nem a 50W de consumo!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, braconius disse:

Agora você tem bola de cristal é? Como pode afirmar que o usuário fará overclock em todos os componentes, se em momento algum ele falou isso???

Esquentou a cabeça á toa Braconius, ninguém tem bola de cristal mesmo, mas o overclock de componentes é práticamente automático nos games.E se voce ler o artigo do Faller novamente,  ele mesmo recomendou a calculadora da Outervision.E qualquer técnico de eletronica sabe que o consumo elétrico aumenta com a temperatura, e isso tem a ver com a corrente no primário do fonte. E a soma de consumo dos componentes não tem a ver com o consumo individual como pode-se ver naquele artigo da Anandtech(deu 360W em um determinado game e com uma marca de placa RX580)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PedraX disse:

Esquentou a cabeça á toa Braconius, ninguém tem bola de cristal mesmo, mas o overclock de componentes é práticamente automático nos games.E se voce ler o artigo do Faller novamente,  ele mesmo recomendou a calculadora da Outervision.E qualquer técnico de eletronica sabe que o consumo elétrico aumenta com a temperatura, e isso tem a ver com a corrente no primário do fonte. E a soma de consumo dos componentes não tem a ver com o consumo individual como pode-se ver naquele artigo da Anandtech(deu 360W em um determinado game e com uma marca de placa RX580)

- Chegou a 360w de consumo com a RX580 RedDevil, que, primeiramente, é uma customização fora da curva se comparada com as demais RX580 e, principalmente, não é a RX580 do criador do tópico

 

- O overclock "automático" que você fala, é aquele overclock ínfimo que algumas placas de vídeo possuem? Porque se for isso, o aumento de consumo não chega à 1% ou 2%! E mesmo que chegue, esse aumento já está calculado nos testes do Anandtech, já que esse aumento é automático.

 

- Exatamente, o consumo individual por componente não tem a ver com o caso! O que vale é o consumo total do equipamento! E, portanto, a máquina do criador do tópico nunca chegará nem perto de consumir 430w.

 

- Não sou técnico em eletrônica, favor enviar material para estudo sobre aumento do consumo elétrico paralelamente ao aumento da temperatura.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, braconius disse:

Não sou técnico em eletrônica, favor enviar material para estudo sobre aumento do consumo elétrico paralelamente ao aumento da temperatura.

Tem a ver com o coeficiente de condutibilidade:

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/fisica/resistencia-eletrica-temperatura.htm

Vamos deixar assim: voce tem sua opinião e eu tenho a minha.

Aliás o autor do tópico não falou mais nada, então já deve ter tomado a decisão.

adicionado 0 minutos depois

Digo, resistibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, PedraX disse:

Tem a ver com o coeficiente de condutibilidade:

https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/fisica/resistencia-eletrica-temperatura.htm

Vamos deixar assim: voce tem sua opinião e eu tenho a minha.

Aliás o autor do tópico não falou mais nada, então já deve ter tomado a decisão.

adicionado 0 minutos depois

Digo, resistibilidade.

Obrigado, vou ler.

 

Por fim, nada disso é "opinião", é matemática, é uma ciência. Portanto, não é opinião, é fato de que o consumo nunca chegará nem perto de 430w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela informação pessoal, não prentendo fazer overclock apesar de ser bem tentador

vou utilizar a config com meu gabinete Gabinete Sentey GS6300R não é atual, mas acredito que mantenha a refrigeração pelo menos aceitavel, sobre a fonte vou usar a cx430 até o upgrade

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo braconius em todos os argumentos dele.

Minha CX 430 vai fazer uns 7 anos de uso, já teve diversas configs como:

Phenom II X4 965 + HD 7770 + 8GB

i5 4460 - R7 260x - 8gb e uns coolers com led (tarefa fácil).

i3 6100 - r7 360 - 8gb e uns rgbs (fácil também).

i5 7400 - RX 580 - 16 gb (placa de vídeo mais gastona digamos assim, fácil também).

Agora estou com

R5 2600 + RX 580

 

E minha fontezinha sempre acompanhando meu PC nos upgrades.

 

Recomendo a leitura e assistir o vídeo:

https://www.tecmundo.com.br/fonte/61677-comprovado-fonte-simples-430-w-suporta-poderosa-gtx-780ti.htm

 

 

43 minutos atrás, sguirodriguez disse:

Obrigado pela informação pessoal, não prentendo fazer overclock apesar de ser bem tentador

vou utilizar a config com meu gabinete Gabinete Sentey GS6300R não é atual, mas acredito que mantenha a refrigeração pelo menos aceitavel, sobre a fonte vou usar a cx430 até o upgrade

 

 

Autor do tópico, não há nenhuma necessidade em mudar a sua fonte.

Abraço.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!