Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória Rise Mode 4GB nova não reconhecida na BIOS nem no sistema


Posts recomendados

Fala pessoal, tudo bom? Galera comprei uma memória nova a Memória Rise Mode 4GB, 1600MHz, DDR3, Notebook - RM-D3-4G1600N . Bom, ela só é reconhecida no CPU-Z, no AIDA também da pra ver as informações dela e tal. Cara ela é mesma frequência que a minha de 8GB que tenho aqui que já veio nesse notebook (Acer Aspire e5-573g), a unica diferença é a tensão, a  que já veio no note o ainda indica que é de 1.3/1.5v, e a nova é de 1.5v.

Queria muito que tudo funcionasse normalmente, tentei abrir a bios aqui, mas a nojenta não permite eu definir a tensão das memorias só tem a opção alto, isso que fiquei bolado.

 

Existe alguma forma de fazer essa memória ser reconhecida pelo meu notebook? Queria perguntar aqui a vocês e tentar de tudo antes de eu solicitar a troca desse produto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Thiago Bussola Ficou meio confuso sua explicação. Afinal qual é o problema real dela? Ela só funciona sosinha? Ela funciona em dual channel juntamente com a de 8gb? Não vejo motivo para alarme só porque as memórias trabalham em tensões diferentes, se foi reconhecida pelo computador não vejo nada de errado. Seria um problema se o notebook não há reconhecesse ou nem desse boot, fora isso brother não há nada errado. Existe casos de frequência diferente de 2400mhz e 2666mhz que faz Overclock somente na de 2400 com tensão um pouco maior para trabalharem no desempenho igual. Se o caso é somente tensão de trabalho diferente pode usar assim tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, ACCEPT disse:

@Thiago Bussola Ficou meio confuso sua explicação. Afinal qual é o problema real dela? Ela só funciona sosinha? Ela funciona em dual channel juntamente com a de 8gb? Não vejo motivo para alarme só porque as memórias trabalham em tensões diferentes, se foi reconhecida pelo computador não vejo nada de errado. Seria um problema se o notebook não há reconhecesse ou nem desse boot, fora isso brother não há nada errado. Existe casos de frequência diferente de 2400mhz e 2666mhz que faz Overclock somente na de 2400 com tensão um pouco maior para trabalharem no desempenho igual. Se o caso é somente tensão de trabalho diferente pode usar assim tranquilamente.

Desculpa se não me expressei direito, o real problema é que o notebook não está utilizando as duas memórias simultaneamente, ou seja ele não está com 12GB de RAM, somente com 8GB. Como seria essa parada do Dual Channel? As vezes essa pode ser a solução para que o comutador utilize as duas simultaneamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!