Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador adequado para edição de imagem e vídeo


Posts recomendados

Olá pessoal, preciso de ajuda para escolher um novo computador!

 

Estou pesquisando há 2 semanas e não chego a lugar nenhum. Não quero pagar tão caro, mas também não quero um PC meia-boca pra me irritar e me arrepender depois. Não rodo jogos mas pelo que pesquisei, meu perfil demandaria um PC com configuração já considerada "gamer" por causa de aplicativos de edição de vídeos e fotos. Meu desktop atual (que está velho e vem dando pau direto) é um HP com Intel Core i3-2100 de 2a geração e DDR3 4gb, que sempre deixou a desejar pra rodar por exemplo o programa Lightroom e Corel, entre outros.

 

Eu gostaria de gastar até 3 mil reais em um novo, mas posso investir um pouco mais se o custo-benefício compensar. Meus computadores sempre duram muitos anos e gostaria de um novo com essa perspectiva também (andei pesquisando uns modelos mais baratos e vi muitas reclamações de problemas em menos de 1 ano de uso).

 

O que vocês recomendam pra mim? Pode ser notebook ou desktop (não tenho preferência, procuro mesmo o melhor custo-benefício pro meu caso).

 

O único notebook que realmente me interessou pela configuração x preço, foi o Notebook 2 A.M. E550, mas está esgotado. 

 

Por exemplo esse desktop aqui, o que acham? https://www.terabyteshop.com.br/produto/12702/Pc-Gamer-T-Gamer-T-Maximus-LVL-2-Intel-i5-Placa-de-Video-Radeon-Rx-Memoria

 

Se tiverem outras opções melhores pra indicar, ou se acham inadequado, ou ok mas trocariam algum item e puderem me orientar, será de enorme ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kathleen Salles Boa tarde

O PC do link que mandou não vale a pena, por causa de alguns motivos específicos. 

Recomendo que invista em um kit AMD, pois terá mais longevidade, desempenho e possibilidade de upgrades futuros. 

 

Quais são os programas que irá rodar, além dos que citou?

Pretende jogar algo no PC? Se sim, quais jogos?

Já possui monitor? Se sim, informe a resolução e a taxa de atualização (Hz) dele. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kathleen Salles

Ah, esqueci de perguntar se pretende comprar montado, ou se irá comprar as peças separadamente e montar (ou pagar/pedir pra alguém fazer isso). Se comprar as peças separadamente, terá a vantagem de aproveitar as promoções de cada loja, além de poder escolher todas as peças específicas que procura.

Como pretende fazer?

 

Com relação ao monitor, mira em um com quais características? Alguma específica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GenesisG7 Eu tenho uma boa noção porque meu pai montava computadores e eu ajudava, mas prefiro não me meter a montar sozinha. Penso em comprar montado ou como a terabyteshop faz, customizado, porque não conheço alguém de confiança com disponibilidade pra fazer isso pra mim. Eu moro em São Paulo, não sei se aqui no fórum pode indicar alguém. Já peguei uns serviços mal feitos.

Monitor eu gostaria que fosse ips e full hd, 17 polegadas ou maior, mas quanto poderei gastar em um vai depender também do preço do computador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kathleen Salles

Não tenho ninguém para recomendar que more na sua região, mas acredito que em São Paulo tenha várias boas opções. 

 

Tava dando uma olhada aqui, e vi que a Terabyte está com poucas opções de componentes, baseado no que irei te recomendar. Se quiser comprar por lá, terá de gastar mais que os 3000 que pretende. Mesma coisa na Pichau. As lojas estão com os estoques baixos, atualmente. A que ainda vejo que está com preços agressivos, seria a Kabum, mas acho que eles não mandam o PC montado. 

 

Baseado nisso, o que pretende fazer? 

Vou montar um na Terabyte, só pra ter uma ideia: Orçamento Kathleen.pdf

Lá está com poucas opções na parte de hardware, e as que estão disponíveis, estão caras. Se puder, valerá muito mais a pena comprar as peças separadamente. 

À vista, esse sairia por R$3600,00. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Kathleen Salles

Nesse caso, baseado no seu orçamento, recomendo uma configuração próxima à essa:

 

CPU: R5 1600 AF (que tem o mesmo desempenho do R5 2600). Link dele: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=107545...

 

Placa-mãe: Gigabyte B450M DS3H // Biostar B450GT3 // Asrock B450M Steel Legend (a melhor entre as 3, porém, mais cara)

 

Memória RAM: Crucial Ballistix 8GB 3000MHz. Outra boa opção seria esta...Caso ultrapasse o seu orçamento, pegue um módulo e depois o outro, quando der.

 

Placa de vídeo: RX 580 // GTX 1660

 

Fonte: Super Flower Bronze King 500W // Corsair CX550 // Pichau Nidus Bronze 500W

 

SSD: Crucial BX500 240GB

 

Gabinete: Pichau Gadit X // Aerocool Aero 500 // Pichau Seraph

 

Perdoe-me se esqueci de algo...

Procure em lojas como Terabyte, Pichau e Kabum. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!