Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos para 1366x768p até R$ 5.000,00


Posts recomendados

Olá galera, como deus é fiel né?! graças a deus consegui mais grana, e olhe quando, quando estava querendo fazer um update em meu pc. mas a grana vai servir para comprar um pc novo. e ele pode orçar até 5000R$ no maximo; bom. antes de falarem ; ''não gaste 5000R$ para jogar em 1336x768'' meu monitor me supre muito bem mesmo sendo de uma resolução abaixo. eu so quero um pc para jogar & editar com fluidez e um equilibrio entre fps & graficos

 

bom, já que é pra editar, creio que 16gb ram é necessario. uso AE e PR para edição

e quero jogar todo tipo de jogo, por mais que a resolução ajude. quero um pc para jogar TODO TIPO DE JOGO. no medio com uma boa taxa de quadro pelo menos. obrigado glr

 

(as metas estão descritas em negrito para o foco da recomendação)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jão dp pastel Ja que não quer desvio de resolução, vai ser bem fácil rodar qualquer game com essa resolução. E com esse orçamento, ai sim monta algo ainda mais parrudo.

adicionado 7 minutos depois

O que vou lhe recomendar é o seguinte: R5 3600, B450M, 16gb, RTX 2060, ssd nvme de 250gb pro SO e um de 500 ou mais pra biblioteca, Fonte: Corsair, xfx, evga ou super flower de 550 já esta ótimo.

 

Esperando os experts em montar config para opinar sobre.. Com 5k você fácil essa config e roda tudo, mas quanto a fluidez você teria que ter um monitor de 144hz pra sentir os frames a mais, e alguma tecnologia anti tearing..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@TaKer04 Pensei numa config exatamente igual, o porém é que eu peguei uma fonte de 650w da Corsair. acho q vou pegar uma fonte mais barata de 550 e pegar um ssd de 240 mesmo 

adicionado 2 minutos depois

@TaKer04 Ficou ass o meu 

 

AMD Ryzen 5 3600 3.6GHz 6-Core 

Gigabyte GeForce RTX 2060 6GB Gaming

Asus Prime B450M Gaming/BR Micro ATX AM4

Kingston HyperX Fury Black Series (Preto) 16GB (2x8GB) DDR4-3200 
Seagate HDD Barracuda 1TB 3.5" 7200RPM

SanDisk SSD SSD Plus 240GB 2.5"

Corsair Carbide SPEC-04 (Preto / Vermelho) ATX Mid Tower

EVGA 600W 80 Plus 600W Certificado 80+ ATX12V / EPS12V

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, TaKer04 disse:

@Jão dp pastel Pode ir de 650w se quiser, para futuros ups. Tambem pode trocar a b450 por uma x470, e tambem o ssd para biblioteca pode por um hd decente de 1tb ou mais, ai vai sobrar ainda mais.

Ok, sobre os frames que você falou anteriormente. eu não sinto muita diferença dps dos 55 pra cima, e tendo isso eu já fico satisfeito até em games FPS que dizem que precisa de mais 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que você esteja satisfeito com o monitor, mas gastar 5k num PC pra jogar abaixo de Full HD é matar mosquito com bala de canhão. Suas peças vão ficar subutilizadas. Pra edição seu monitor é bem inapropriado, pois tem índice de reprodução de cores muito baixo. Isso significa que as cores que você vê na tela não são as mesmas que vão ser impressas ou aparecer na tela de um smartphone, geralmente com IRC mais alto, ou monitor/TV superiores, mais fidedignos.

Se eu fosse você, trocaria a 2060 por uma 1660Ti ou 1660 Super e o processador por um Ryzen 5 1600 AF. Com a diferença pegaria um monitor ultrawide Full HD 29" IPS ou ainda um 144 Hz, dependendo se a prioridade vai ser edição (vai de IPS, que tem índice de reprodução de cores muito melhor) ou jogar competitivo (144 Hz). Pode manter o seu monitor xodó como secundário, mas uma vez que você tenha um melhor acho que vai se perguntar como ficou tanto tempo só no HD e ir parando de usar aos poucos.

adicionado 2 minutos depois

Me ocorreu agora outra possibilidade: vender o monitor, manter a 2060 e trocar o processador pro 1600AF. Com a grana do monitor você não precisa fazer o downgrade na placa de vídeo e mesmo assim pega um superior. O 1600AF ainda segura tranquilamente a 2060. Acho que é o caminho que eu seguiria.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 já utilizo full hd, porém não no pc principal, e sim no do meu irmão  o dele é um I5 6400 + GTX 1050TI. bom. por mais que realmente tanha muito mais cor. e seja melhor. ainda sim quero ficar no 1336x768, mas sim, vou ir para o full hd, mas dps, ainda sim acho melhor eu usar os 5000R$ nesse pc, e dps de um tempo compro um monitor full hd! e enquanto eu fico assim. mato mosquito com bola de canhão, e dps, vou para o full hd!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jão dp pastel cinco mil em peças para utilizar um monitor 1366X768 é como o @Shaman93 disse, a sua máquina não vai chegar no limite, ou seja, vai ter pago por algo e estar utilizando bem menos do que esse algo aguenta. 

 

Eu uso uma TV 42 FULL HD 3D conectada ao computador e mesmo esperando os próximos lançamentos de televisões para comprar uma 4K, eu não vejo porque aposentar minha televisão. Com exceção de games em 4K, a 1080p dá conta de todo o restante dos meus usos, então vou deixar ela como tv principal e a 4k para jogos. No seu caso, um monitor 1080p ou uma tv 1080p vai cobrir ambos os usos(jogos e utilização de programas profissionais, navegação na internet, etc.).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/02/2020 às 17:25, Jão dp pastel disse:

Olá galera, como deus é fiel né?! graças a deus consegui mais grana, e olhe quando, quando estava querendo fazer um update em meu pc. mas a grana vai servir para comprar um pc novo. e ele pode orçar até 5000R$ no maximo; bom. antes de falarem ; ''não gaste 5000R$ para jogar em 1336x768'' meu monitor me supre muito bem mesmo sendo de uma resolução abaixo. eu so quero um pc para jogar & editar com fluidez e um equilibrio entre fps & graficos

 

bom, já que é pra editar, creio que 16gb ram é necessario. uso AE e PR para edição

e quero jogar todo tipo de jogo, por mais que a resolução ajude. quero um pc para jogar TODO TIPO DE JOGO. no medio com uma boa taxa de quadro pelo menos. obrigado glr

 

(as metas estão descritas em negrito para o foco da recomendação)

 

Trocaria de gabinete

 

Iria de AERO COOL 500 ou WHEEL JACK ou KAZAN ou GADIT X

 

Gastar 5000 reais para jogar em qualidade inferior a 720p. é queimar dinheiro no fogo


Se trabalha com edição, é bom ter um monitor com fidelidade de cores, vulgo IPS


Se trabalha com edição de vídeos, ou coisa assim, talvez seja melhor um ultrawide

 

Monitor LG LED 29´ Ultrawide, IPS, HDMI, FreeSync - 29WK500    R$ 900,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS, é Ultrawide

 

Monitor Gamer LG LED 34´ Ultrawide, Full HD, IPS, HDMI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, Altura Ajustável - 34WK650-W    R$ 2.000,00     (lojas grandes)
Porém é 75hz

Monitor Gamer LG LED 34´ Ultrawide Curvo, Full HD, HDMI/Display Port, FreeSync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 34UC79G-B    R$ 3.000,00     (lojas grandes)

Monitor Gamer LED LG 34´ UltraWide Curvo, Full HD, IPS, 2 HDMI, DisplayPort, FreeSync / G-sync, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - 34GL750    R$ 3.000,00     (lojas grandes)


Agora monitor que não possui boa fidelidade de cores


Monitor Gamer LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 2 HDMI, FreeSync, 1ms - 24ML600M    R$ 650,00     (lojas grandes)
Sem ajuste de altura, mas com com maior fidelidade de cores por causa o painel IPS
ou
MONITOR AOC GAMER G2460VQ6 LED 24 POL 1MS FREESYNC ou Monitor Gamer 24ML600M LG LED 23.8´, Full HD, IPS, 1ms - FREESYNC    R$ 800,00     (lojas grandes)
Com ajuste de altura, mas sem maior fidelidade de cores por causa do painel TN
ou
Monitor Gamer AOC Hero LED 24´ Widescreen, Full HD, HDMI/VGA/DVI/Display Port, FreeSync, Som Integrado, 144Hz, 1ms, Altura Ajustável - G2460PF    R$ 900,00     (lojas grandes)
144 hz é o ideal para jogos de FPS

 

Monitor TOP !440p

 

Monitor Dell S2719DGF - 27" WQHD 1440p 144Hz FreeSync - TN - R$ R$ 2200 (lojas grandes) 3 anos de garantia com a DELL

https://www.dell.com/pt-br/shop/monitor-dell-gamer-de-27-s2719dgf/apd/210-arcj/monitores-e-acessórios

 

https://www.jacotei.com.br/monitor-dell-gamer-free-sync-led-qhd-27-s2719dgf/p

 

Só compraria placa de vídeo das marcas GALAX, MSI, GIGABYTE e ASUS por causa da garantia de 3 anos no Brasil
GALAX você precisa se cadastrar no site da fabricante para ter a garantia de 3 anos

 

RX 5700 possui desempenho de RTX 2060 SUPER / RTX 2070
RX 5700 XT possui desempenho de RTX 2070 SUPER


Todas as peças podem ser compradas nas lojas kabum, terabyte, pichau e dentre outras lojas, se não estiver disponível podem ser substituídas por peças similares.

 

Verifique os preços na kabum, pichau, terabyte e outros sites para saber onde fica mais barato.

 

Com o monitor o orçamento vai para 6000 reais

 

Orçamento de 6000 reais
Faça o seguinte, vou te passar duas configurações na faixa de 6000 reais
Só clicar em cima que vai abrir a página, falo desse link abaixo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!