Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena troca o chip de audio da minha placa-mãe ?


Sousa.

Posts recomendados

Então pessoal tem uma maquina que estava  jogando normal, desliguei e fui dormi, quando fui ligar novamente o som não estava mais funcionando, tentei de tudo, re-estalar os drives, formatar, enfim o que tinha de conteúdo no youtube sobre isso eu estava fazendo, infelizmente acho q o problema esta no chip mesmo poque ela não sai áudio nem no painel frontal nem traseiro, então, comecei a usar o famosa placa de som usb, a qualidade do som e boa e tal...  mas queria o som da minha maquina mesmo, foi ai que um amigo teve uma ideia, ele tem uma placa idêntica a minha e que dava pra gente trocar os chips de audio pra ver se funciona, ele disse também disse que eu poderia perde a placa caso ela entrasse em curto. Por isso vim aqui saber de vocês se vale a pena correr este risco. Posso realmente perde minha placa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A de-soldagem e a nova soldagem posterior precisa ser perfeita, porém o risco de queimar a placa é real sim, creio eu (não sou muito chegada em eletrônica e afins rs).

 

Caso o risco seja muito grande ou você não se disponha a correr, poderia ser melhor comprar uma placa de som externa (PCIe) e passar a usa-la.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia!

voce mesmo que vai fazer, se for acostumado com isso pode fazer tranquilamente, caso contrario... nao tente. Conforme a colega falou, soldagem precisa ser perfeita para os terminais nao fiquem colado um no outro, isolar componentes em volta do chip antes de remover o mesmo, vai remover com estação ou ferro "ferro mais arriscado mesmo tento conhecimento", limpar bem o local após a remoção do chip.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...