Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá galera do Fórum, td certo?

 

Estou com um problema que está me deixando maluco. Há alguns dias meu PC deu tela preta do nada (Sem msg de erro nem nenhuma informação ao iniciar).

Isso ocorreu enquanto navegava na internet, sem fazer nada demais. Porém, após esse incidente toda vez que tento iniciar algum game do meu PC este problema volta a acontecer.

 

O Game abre, porém assim que vai mostrar alguma imagem, a tela fica preta novamente e sou obrigado a reiniciar meu PC.

 

Já tentei várias soluções. Atualizei o driver da placa de vídeo (Geforce 1060), atualizei todo o windows, reinstalei os games, verifiquei as temperaturas do processador e da placa de vídeo.

Mesmo assim não encontrei nenhum problema e o erro persiste. Alguém pode me ajudar? não sei mais o que fazer. 😢

 

Segue abaixo a configuração do meu PC, caso ajude.

 

Processador: AMD Ryzen 5 3600x

Placa-mãe Gigabyte Aorus x570i

Placa de vídeo: Geforce GTX 1060 3gb

16gb memória Ram G.Skill TridentZ NEO

Fonte: Cosair 600w cx

 

Postado

Alguém?? 

Tentei "Restaurar meu PC" com a ferramenta do windows, mas mesmo assim o problema continua.

Não faço ideia o que mais pode ser. :cry:

 

Drivers de video (OK), temperatura (OK), windows atualizado (OK), quase nada instalado (Pensando em erros de compatibilidade entre software). O que nesta terra pode estar causando esse erro!?

 

Obs: sempre q a tá fica preta, as ventoinhas da placa-mãe ficam rodando em seu máximo, com um barulho bem alto.

Postado

Olá galera do Fórum, tudo bem?

 

Recentemente começo a ocorrer um erro de tela preta no meu PC, este erro ocorre raramente aleatório durante um uso básico (navegar na internet, office, essas coisas), porém sempre que tento abrir qualquer game o erro acontece na mesmo hora.

 

Já testei todas as soluções possíveis de software (atualizei drivers, formatei o PC, testei com quase nada instalado pensando em compatibilidade) e mesmo assim o erro continua.

Verifiquei também a questão da temperatura, porém, tanto o processador quanto a GPU estavam com temperaturas normais. (Obs: meu PC também está todo limpo)

 

Minha dúvida é se realmente o problema é de hardware, mais especificamente de minha placa-de-vídeo. Pois, além do problema ocorrer sempre quanto tento forçar mais a parte gráfica (games), após o erro as ventoinhas da GPU ficam ao máximo fazendo muito barulho, mesmo eu verificando a poucos segundos antes que a temperatura estava normal.

 

Alguém sabe me dizer se minhas dúvidas estão corretas?

Existe alguma maneira de eu confirmar que é a GPU queimando? Infelizmente meu processador não possui gráficos integrados, então não consigo tentar rodar sema GPU.

 

*PC

-AMD Ryzen 5 3600x

-Gigabyte Aorus x570i

-Geforce GTX 1060 3gb

-16gb memória Ram G.Skill TridentZ NEO

-Cosair 600w cx

 

Postado

@Ferothius tente rodar algum software de testes de GPU(menos furmark, esse tem histórico de forçar demais e corre risco sim de ferrar a placa), e monitorando sempre a temperatura e uso da GPU

que marca é a GPU?

Ainda está na garantia?

Postado

@Ferothius Boa tarde! O PC está na garantia? Caso não, retire a placa de vídeo e vê se há oxidação. Já aproveita e vê se a pasta térmica não secou, bem como limpar os contatos pci ex. Depois reporte. 

Postado

@jpplokox, primeiramente, muito obrigado!

Você saberia alguns teste p/ me indicar?

A placa de vídeo não esta na garantia, na vdd já deve ter seus 4 anos de uso.

É uma GTX 1060 3gb da GALAX, white Edition.

adicionado 2 minutos depois

@Imakuni Vou tentar!

Infelizmente, se for isso mesmo, minha GPU iria respirar por aparelhos 😢
 

adicionado 5 minutos depois

@Village

Após você mencionar, reparei que há um pouco de oxidação nos pipes de refrigeração. Coisa bem sútil, mas esta ocorrendo.

Talvez os procedimentos que você mencionou possa me salvar!

Só fiquei na dúvida, se fosse temperatura, eu não veria nos programas q uso p/ acompanhar? Ou mesmo, o erro não ocorreria algum tempo dps de estar jogando?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!