Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual tipo de parafuso usar pra encaixar SSD do tipo m2? Asus TUF B360M- PLUS


Visitante

Posts recomendados

Tenho uma placa-mãe da Asus TUF B360M- PLUS GAMING/BR

 

Ela não vem com a rosca do parafuso de memória M.2 já instalado na placa-mãe... Vi em um unboxing que vem em um saquinho de plástico porém... Por algum motivo não tenho esse parafuso na minha caixa da placa-mãe, meu tio que montou o pc e disse que não sabe desse parafuso e nem tem um pra me dar 

onde vou achar um parafuso desse pra comprar se não sei as dimensões dele?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada se não veio atarrachado...talvez quem montou acabou extraviando sem sequer perceber, eu tenho uma TUF X-570 mas está em um lugar alto e não posso subir em escada porque quebrei o pé, vou pedir um apoio e olhar a caixa outra hora.

Também pode ter extraviado na loja já que essas caixas não são lacradas, só a placa que vem com um selo no plástico protetor, mas com a desculpa de por etiqueta de garantia eles abrem, também fazem isso para mostrar na loja física que além da loja tem site.

Mas de acordo com a Asus isso faz parte do conteudo da caixa, confira abaixo:

 

Acessórios

Manual do usuário
I/O Shield
2 x SATA 6Gb/s cable(s)
2 x M.2 screws
1 x Supporting DVD
1 x TUF GAMING Sticker
1 x TUF Certification card(s)

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B360M-PLUS-GAMING-BR/specifications/

adicionado 1 minuto depois
4 minutos atrás, mick 07 disse:

 

Esse ai é parafuso com espaçador para fixar a placa-mãe no chassis do gabinete.

adicionado 18 minutos depois

Minha placa é uma Asus Tuf Gaming X-570 Plus com Wi-fi, mas acredito que seja a mesma medida do parafuso, como eu não tenho o M2, não me lembrava mais, porém tem um saquinho na caixa com dois parafusos e um espaçador, eu penso que se tem espaçador, em teoria tem que tirar a placa-mãe para enroscar ele no gabinete e depois fixar o ssd, mas por outro lado e gabinetes antigos que não tem esse furo, caso proceda, uma vez que no tempo nem havia M2??

Não olhei a minha direito porque não tenho M2 mas não posso dizer se é necessário espaçador fixado no gabinete ou na placa-mãe mesmo, mas se tem 2 parafusos e um espaçador, e minha placa tem dois slots, eu concluo que um dever ser usado e outro não, só resta saber como...mas se for isso mesmo, é o mesmo diâmtero dos parafusos usados na fixação de placa-mãe, igual a esse que o Mike postou e eu julguei precipitadamente admito....

 

fKNF0ij.jpg

adicionado 21 minutos depois

Eu tenho muitos parafusos e espaçadores, porque eles eram fornecidos com qualquer gabinete mas a ganãncia como sempre falou mais alto e pararam de fornecer, vinha um saco plástico chapado deles, além de arruelas de fibra e aqueles plástico que se enrosca no gabinete para apoiar a placa-mãe, não tem rosca.

Abaixo o metálico sextavado e o plástico:

 

clip_image001_0002.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, misterjohn disse:

Dá uma olhada se não veio atarrachado...talvez quem montou acabou extraviando sem sequer perceber, eu tenho uma TUF X-570 mas está em um lugar alto e não posso subir em escada porque quebrei o pé, vou pedir um apoio e olhar a caixa outra hora.

Também pode ter extraviado na loja já que essas caixas não são lacradas, só a placa que vem com um selo no plástico protetor, mas com a desculpa de por etiqueta de garantia eles abrem, também fazem isso para mostrar na loja física que além da loja tem site.

Mas de acordo com a Asus isso faz parte do conteudo da caixa, confira abaixo:

 

Acessórios

Manual do usuário
I/O Shield
2 x SATA 6Gb/s cable(s)
2 x M.2 screws
1 x Supporting DVD
1 x TUF GAMING Sticker
1 x TUF Certification card(s)

 

https://www.asus.com/br/Motherboards/TUF-B360M-PLUS-GAMING-BR/specifications/

adicionado 1 minuto depois

Esse ai é parafuso com espaçador para fixar a placa-mãe no chassis do gabinete.

adicionado 18 minutos depois

Minha placa é uma Asus Tuf Gaming X-570 Plus com Wi-fi, mas acredito que seja a mesma medida do parafuso, como eu não tenho o M2, não me lembrava mais, porém tem um saquinho na caixa com dois parafusos e um espaçador, eu penso que se tem espaçador, em teoria tem que tirar a placa-mãe para enroscar ele no gabinete e depois fixar o ssd, mas por outro lado e gabinetes antigos que não tem esse furo, caso proceda, uma vez que no tempo nem havia M2??

Não olhei a minha direito porque não tenho M2 mas não posso dizer se é necessário espaçador fixado no gabinete ou na placa-mãe mesmo, mas se tem 2 parafusos e um espaçador, e minha placa tem dois slots, eu concluo que um dever ser usado e outro não, só resta saber como...mas se for isso mesmo, é o mesmo diâmtero dos parafusos usados na fixação de placa-mãe, igual a esse que o Mike postou e eu julguei precipitadamente admito....

 

fKNF0ij.jpg

adicionado 21 minutos depois

Eu tenho muitos parafusos e espaçadores, porque eles eram fornecidos com qualquer gabinete mas a ganãncia como sempre falou mais alto e pararam de fornecer, vinha um saco plástico chapado deles, além de arruelas de fibra e aqueles plástico que se enrosca no gabinete para apoiar a placa-mãe, não tem rosca.

Abaixo o metálico sextavado e o plástico:

 

clip_image001_0002.jpg

Comprei esse modelo e mesmo assim não entrou de jeito nenhum!!!! 

Fiquei meia hora tentando... Tirei a placa de vídeo e nada do espaçador entrar 

Deve ser coisa de milímetros 

 

Screenshot_2020-03-02-20-02-06-123_com.miui.gallery.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vi direito como o m2 é fixado na placa porque não instalei um, não sei se o espaçador é rosqueado na placa-mãe ou no gabinete, mas no seu caso se não entra é melhor do que ficar folgado, porque se você colocar um óleo de máquina na rosca e ir girando exercendo pressão para baixo, acabara abrindo uma rosca no diâmetro adequado, mas tem que ser na manha sem entortar, dá uma forçad para frente e volta, e vai indo até enroscar tudo...note que no saquinho qeu postei, são peças originais que vieram na caixa com a placa, repare que só tem 3 fios, portanto o comprimento da rosca é menor, precisa ver se entra tudo isso e se não vai ficar um espaço de fora, até fica firme, mas fica estranho.
Obs: Se for fazer isso, o ideal seria passar um macho (tipo de uma broca) que ao girar sobre um orificio, irá abrir uma rosca no modo profissional, o problema é ter o equipamento no diâmtro do seu espaçador.

Uma ideia é pegar um cilindro de material fibroso e colocar entre o M2 e a placa ou gabinete e usar um parafuso que fixara a placa diretamente eliminando a necessidade de espaçador.

 

Caso não conheça, o macho é essa ferramenta abaixo, com ela faz um serviço decente:

 

190412021_2GG.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, misterjohn disse:

Não vi direito como o m2 é fixado na placa porque não instalei um, não sei se o espaçador é rosqueado na placa-mãe ou no gabinete, mas no seu caso se não entra é melhor do que ficar folgado, porque se você colocar um óleo de máquina na rosca e ir girando exercendo pressão para baixo, acabara abrindo uma rosca no diâmetro adequado, mas tem que ser na manha sem entortar, dá uma forçad para frente e volta, e vai indo até enroscar tudo...note que no saquinho qeu postei, são peças originais que vieram na caixa com a placa, repare que só tem 3 fios, portanto o comprimento da rosca é menor, precisa ver se entra tudo isso e se não vai ficar um espaço de fora, até fica firme, mas fica estranho.
Obs: Se for fazer isso, o ideal seria passar um macho (tipo de uma broca) que ao girar sobre um orificio, irá abrir uma rosca no modo profissional, o problema é ter o equipamento no diâmtro do seu espaçador.

Uma ideia é pegar um cilindro de material fibroso e colocar entre o M2 e a placa ou gabinete e usar um parafuso que fixara a placa diretamente eliminando a necessidade de espaçador.

 

Caso não conheça, o macho é essa ferramenta abaixo, com ela faz um serviço decente:

 

190412021_2GG.jpg

Amanhã vou em uma ferragista ver se acho um modelo menor se não.... Aí eu desisto da vida cara rsrs

Já tô stressado demais por causa de um negócio tão simples... Caso amanhã eu consiga irei postar uma foto aqui na página 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é moleza, nem precisa por o original, qualquer tubo de material plástico, nylon, fibra, (de preferência esses materiais) se for um tubo maciço é fácil furar com uma broca, ai corta na altura do espaçador metálico, coloca em baixo do M2 e use um parafuso direto seja no gabinete ou na placa-mãe.

 

rBVaSFvIR72AN1-_AAHLuF7wWbE119.jpg

adicionado 10 minutos depois

Veja na imagem, parece que na placa-mãe tem uma base metálica, com rôsca, para primeiro colocar o espaçador metálico, para depois apoiar o M2 e a seguir inserir o parafuso e ficar o mesmo. O espaçador metálico pode ser substituido por um pedaço de tubo de preferência não condutivo, assim não tem problema se o diâmetro for muito grande, e usa um parafuso no M2 que transpassara pelo tubo furado e irá fixar na base roscada....molezinha...nem precisa ser tubo, um quadrado de plástico com um furo no meio para dar o espaço, claro que um serviço bonito é melhor, mas é que tem, e ninguém vai ver mesmo e a parte melhor, vai funcionar tão bem como a peça original.

Outra opção é comprar isso ai no mercado livre e quando chegar descobrir que a rosca é diferente, isso porque o cara mostra imagens reais mas a peça dele é paralela.

parafuso-fixa-ssd-m2-kit-separador-paraf

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1331112211-parafuso-fixa-ssd-m2-kit-separador-parafuso-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=46d2ada4-8824-48fd-b384-5f60e16a497c

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, misterjohn disse:

Isso é moleza, nem precisa por o original, qualquer tubo de material plástico, nylon, fibra, (de preferência esses materiais) se for um tubo maciço é fácil furar com uma broca, ai corta na altura do espaçador metálico, coloca em baixo do M2 e use um parafuso direto seja no gabinete ou na placa-mãe.

 

rBVaSFvIR72AN1-_AAHLuF7wWbE119.jpg

adicionado 10 minutos depois

Veja na imagem, parece que na placa-mãe tem uma base metálica, com rôsca, para primeiro colocar o espaçador metálico, para depois apoiar o M2 e a seguir inserir o parafuso e ficar o mesmo. O espaçador metálico pode ser substituido por um pedaço de tubo de preferência não condutivo, assim não tem problema se o diâmetro for muito grande, e usa um parafuso no M2 que transpassara pelo tubo furado e irá fixar na base roscada....molezinha...nem precisa ser tubo, um quadrado de plástico com um furo no meio para dar o espaço, claro que um serviço bonito é melhor, mas é que tem, e ninguém vai ver mesmo e a parte melhor, vai funcionar tão bem como a peça original.

Outra opção é comprar isso ai no mercado livre e quando chegar descobrir que a rosca é diferente, isso porque o cara mostra imagens reais mas a peça dele é paralela.

parafuso-fixa-ssd-m2-kit-separador-paraf

 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1331112211-parafuso-fixa-ssd-m2-kit-separador-parafuso-_JM?quantity=1#position=1&type=item&tracking_id=46d2ada4-8824-48fd-b384-5f60e16a497c

Obrigado pela ajuda amigo! Graças ao nosso bom Deus eu fui em uma loja grande de peças de computadores gamers na minha cidade e o cara pego o parafuso que eu precisava, de uma placa-mãe na prateleira, esse cara merece meu respeito! Ainda cobro nada! De graça!!!

Não sei informar o diâmetro do parafuso para vocês mas, meu caso foi resolvido 😉

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse espaçador vai entre o nvme e a placa-mãe. o nvme não vai parafusado diretamente na placa-mãe, senão você vai entortar o nvme. O disco nvme fica encaixado em um soquete m.2 de um lado, e do lado do parafuso precisa de um espaçador para que o disco fique nivelado na mesma altura do soquete, se você parafusar o disco direto sem espaçadorM vai entortar.

Que eu saiba esse espaçador não é intercambiável com os espaçadores de gabinete, é outro tipo de espaçador, apesar de serem parecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/03/2020 às 12:45, Yago Alencar Mendes disse:

Tenho uma placa-mãe da Asus TUF B360M- PLUS GAMING/BR

 

Ela não vem com a rosca do parafuso de memória M.2 já instalado na placa-mãe... Vi em um unboxing que vem em um saquinho de plástico porém... Por algum motivo não tenho esse parafuso na minha caixa da placa-mãe, meu tio que montou o pc e disse que não sabe desse parafuso e nem tem um pra me dar 

onde vou achar um parafuso desse pra comprar se não sei as dimensões dele?

Amigão só para constar, alguém te sugeriu colocar o M2 sem espaçador???? Espero que não pense isso, eu sugeri um espaçador alternativo porque o slot não é basculante como o de memoria de notebook, e você não tem o original, lógico que tem que ter apoio e qualquer tubo de material isolante, mais ou menos na altura do soquete para não forçar os contatos pode ser colocado....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 02/03/2020 às 12:56, Visitante disse:

Dá uma olhada se não veio atarrachado...talvez quem montou acabou extraviando sem sequer perceber, eu tenho uma TUF X-570 mas está em um lugar alto e não posso subir em escada porque quebrei o pé, vou pedir um apoio e olhar a caixa outra hora.

Também pode ter extraviado na loja já que essas caixas não são lacradas, só a placa que vem com um selo no plástico protetor, mas com a desculpa de por etiqueta de garantia eles abrem, também fazem isso para mostrar na loja física que além da loja tem site.

Mas de acordo com a ASUS isso faz parte do conteudo da caixa, confira abaixo:

 

Acessórios

Manual do usuário
I/O Shield
2 x SATA 6Gb/s cable(s)
2 x M.2 screws
1 x Supporting DVD
1 x TUF GAMING Sticker
1 x TUF Certification card(s)

 

https://www.ASUS.com/br/Motherboards/TUF-B360M-PLUS-GAMING-BR/specifications/

adicionado 1 minuto depois

Esse ai é parafuso com espaçador para fixar a placa-mãe no chassis do gabinete.

adicionado 18 minutos depois

Minha placa é uma ASUS Tuf Gaming X-570 Plus com Wi-fi, mas acredito que seja a mesma medida do parafuso, como eu não tenho o M2, não me lembrava mais, porém tem um saquinho na caixa com dois parafusos e um espaçador, eu penso que se tem espaçador, em teoria tem que tirar a placa-mãe para enroscar ele no gabinete e depois fixar o SSD, mas por outro lado e gabinetes antigos que não tem esse furo, caso proceda, uma vez que no tempo nem havia M2??

Não olhei a minha direito porque não tenho M2 mas não posso dizer se é necessário espaçador fixado no gabinete ou na placa-mãe mesmo, mas se tem 2 parafusos e um espaçador, e minha placa tem dois slots, eu concluo que um dever ser usado e outro não, só resta saber como...mas se for isso mesmo, é o mesmo diâmtero dos parafusos usados na fixação de placa-mãe, igual a esse que o Mike postou e eu julguei precipitadamente admito....

 

fKNF0ij.jpg

adicionado 21 minutos depois

Eu tenho muitos parafusos e espaçadores, porque eles eram fornecidos com qualquer gabinete mas a ganãncia como sempre falou mais alto e pararam de fornecer, vinha um saco plástico chapado deles, além de arruelas de fibra e aqueles plástico que se enrosca no gabinete para apoiar a placa-mãe, não tem rosca.

Abaixo o metálico sextavado e o plástico:

 

clip_image001_0002.jpg

 

Perdão pela ressureição do tópico, mas queria te agradecer nobre Visitante. 

Já tava com o carrinho do Mercado Livre pronto pra gastar 50ão em parafusinho, quando vi tua mensagem. 

Abrindo a caixa véia da placa-mãe, não é q estavam lá os parafusos? Nem sabia pra q serviam quando montei a máquina.

image.thumb.png.88e4d1e7d0209e111deaeed21d91cd94.png

 

To te devendo uma cerveja irmão. Quando tiver aqui pelo Acre avisa, te pago a breja e ainda te levo pra andar de dinossauro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 01/11/2021 às 19:33, annluan disse:

 

Perdão pela ressureição do tópico, mas queria te agradecer nobre Visitante. 

Já tava com o carrinho do Mercado Livre pronto pra gastar 50ão em parafusinho, quando vi tua mensagem. 

Abrindo a caixa véia da placa-mãe, não é q estavam lá os parafusos? Nem sabia pra q serviam quando montei a máquina.

image.thumb.png.88e4d1e7d0209e111deaeed21d91cd94.png

 

To te devendo uma cerveja irmão. Quando tiver aqui pelo Acre avisa, te pago a breja e ainda te levo pra andar de dinossauro.

 

Bizarro haha, obrigado você também! Eu instalei meu SSD sem perceber que faltava esse espaçador, vendo um vídeo de montagem percebi esse espaçador e comecei a procurar o meu, estava por trás do ultimo papelão da minha caixa da placa-mãe. Minha placa é uma ASUS TUF GAMING B450M PRO.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!