Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de kit placa-mãe, processador e memórias


Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Fala galera beleza? Tô querendo fazer um upgrade aqui no meu pc e preciso da ajuda de vocês, tenho um AMD FX-6300 e uma placa de vídeo GTX 750 Ti, infelizmente ele é extremamente barulhento, já até coloquei um outro cooler no lugar que ajudou um pouco, mas nem tanto. Quero pegar um kit de upgrade para um i5 de nona geração, sei que por conta da minha placa-mãe e processador terei que pegar memórias, placa-mãe e processador novos, podem me recomendar alguma placa-mãe, e qual o melhor i5? Penso em pegar duas memórias de 8GB DDR4. Também aceitos dicas para a questão do barulho... Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Daniel Lima Araujo De maneira que consiga uma ajuda mais precisa indique toda a configuração do seu pc atual com marca e modelo da fonte, além de definir seu orçamento em números.

 

Sair do seu FX para um i5 de 9ª Geração sairá caro, recomendo ir direto para AMD Ryzen, que tem um ótimo custo/beneficio e não tem problema de temperatura igual o FX.

 

Além disso, já está batendo na porta os Intel de 10ª Geração com um socket novo.

 

Outros amigos virá lhe ajudar, mas precisa de informações que só você pode fornecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Então, meu pc tem a seguinte configuração: AMD FX-6300, placa-mãe 78LMT-USB3 Gigabyte, Placa de vídeo GTX 750 Ti 2GB, memória 8GB da HyperX 1600MHz, HDD 1Tb e Fonte 430w EVGA ,ainda não sei quanto poderei gastar, mas só de me dar uma luz já ajuda bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor Daniel Lima Araujo Se o orçamento permitir, recomendo Ryzen 5 2600 ou 1600 AF + B350 ou B450 + 8gb DDR4 2666Mhz.

 

placa-mãe preferência para as que tem dissipador de fases.

 

Gpu e HD dá para manter.

 

Fonte só será decidido se mantem caso seja de marca boa, o que ainda não sabemos e recomendo abrir o gabinete para olhar a marca e modelo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!