Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão sobre processadores


patrickbp

Posts recomendados

Comprei uma placa-mãe Soyo Dragon kt600 e um processador Athlon XP de 2600+, mas não estou conseguindo configurar este processador nesta placa-mãe. Eu já tentei todos os clocks internos e externos possíveis e só um reconheceu a nomenclatura correta do processador, foi o clock 11,0 x 166 MHz, mas aí o processador funciona somente a 1.92 GHz. Gostaria de saber como faço para colocar este processador para funcionar corretamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por Phoenyx+19 nov 2003, 15:40-->
rudysouza@19 Nov. 2003,09:04

<font color='#000000'>Ainda não havia ouvido falar desse Thorton (modelo 10)

o q e isso? Qual a diferenca dos modelos 8?

valeu.</font>

<font color='#000F22'>Ele é um Barton com seu cache "castrado". Em alguns casos é possível habilitá-lo para q trabalhe com os 512Kb.</font>

Cara me fala ai comoq faço para destravar essa cache L2 toda?

tenho um torton axdc2400dkv3c...

da uma luz ai! :D ...

Valewww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Muito bom mesmo este tópico.

Se a sugestão desse leigo for boa, o que acha de inserir também na tabela, os dados referentes aos processadores de multiplicador travado, com a respectiva maneira de identificá-los?

O meu é um Athlon XP Barton AXDA 2600 DKV4D - AQYHA 0409VPMW.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aee tem aqui:OPN ATHLON 64

então Sobre os Mobiles do Athlon XP o que atualmente esta dando Melhores OC são os 2600+ com 1.45v e 47W e em 2º o 2400+ com 1.35v 35W!

1º Amd Mobile Athlon XP-M 2600+ "AXMG2600FQQ4C" 1.45v 47W

2º Amd Mobile Athlon XP-M 2400+ "AXMD2400FJQ4C" 1.35v 35W

Sobre os Stepping Code destes variam qualquer coisa me contatem que lhes Informo Steppings bons de OC!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Postado Originalmente por zebomba@16 ago 2004, 13:29

gostaria de uma breve explicação sobre esses processadores. se a muita diferença entre eles e qual o melhor para a a7n8x-e.

ATHLON MOBILE XP 2600+ BARTON OEM

ATHLON XP 2600+ 1.91GZ FSB333 BARTON BOX

agradeço a atenção

Garcia

A grande diferença é que os mobiles(teóricamente) aceitam muito mais Overclocks por trabalharem bem mais frios, já que foram feitos para Notebooks e usam uma tensão bem menor. Claro que há exceções, podem haver algumas séries ruins de OC tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Diferença entre Sempron e Athlon XP

A nova linha de processadores Sempron, da AMD, vem para substituir o Duron e Athlon XP no mercado de processadores mais simples, Duron e o Athlon XP saem de linha, ficando o Sempron com a missão de concorrer com o Celeron D da Intel e o Athlon 64 com o Pentium 4.

O Sempron nada mais é que um Athlon XP com outro nome. Segundo a AMD, a nomenclatura PR do Sempron não é baseada em nenhum processador, mas sim comparável a outros processadores da AMD, mas na verdade, o grande concorrente do Sempron é o Celeron D, e sua PR deve levar em consideração este processador.

O núcleo do Sempron para socket A é Tbred (256 KB de Cache L2) ou Barton (512 Kb de Cache L2).

Se tratando de desempenho, o Sempron é mais lento que um Athlon XP de mesmo PR, a exceção fica com o Sempron 3100+, que possui o núcleo Paris e a mesma arquitetura do Athlon 64, com o controlador de memória integrado, a diferença fica nas instruções de 64 bits que estão desabilitadas, e nos 256 KB de Cache L2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Gregori@10 out 2004, 00:05

O núcleo do Sempron para socket A é Tbred (256 KB de Cache L2) ou Thorton (512 Kb de Cache L2).

Pelo que eu entendo Gregori o Thorton tem fsb 266 e L2 256, é isso que os diferencia dos barton, como o thorton que você falou pode ter características de barton?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!