Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Discussão sobre processadores


patrickbp

Posts recomendados

Postado Originalmente por Cleverson Mariano@01 jan 2004, 08:33

...-Olhando a tabela, não consegui entender muito bem o valor destas informações... Quais as diferencas entre as series q eu devo prestar atencao para saber qual dos processadores de mesmo clock é a melhor escolha??

-Desta lista, quais seriam os processadores mais vantajosos para escolher??

-To pretendendo comprar um Durao1.6GHz... parece q ele é um processador castrado pelo q eu li aqui... Esta operacao de castracao teria reversao?? ou dependeria da serie do Durao?? Meu Duron atual 800MHz tem alguma caracteristica deste tipo para eu poder aumentar o desempenho do danado??

Obrigado pelas respostas e desculpem a intromissao em vosso topico :huh:

Retiro o agradecimento no fina de meu post...

sem respostas :unsure::unsure::unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado Originalmente por JUNIOR.UST@20 nov 2003, 22:00

PS: esses dias encontrei num post um link que esplicava detalha da numeração q vem no XP(para saber identificar a semana, o lote do wafer, se é do centro do wafer ou não) porém não to encontrando novamente.. alguem sabe o link...

Valeu... e desculpe mas ainda sou novato...</font>

O link é este. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Gente, desculpa a ignorância, mais agora vocês me deixaram curioso:

Tem um programa pra saber o modelo do meu processador ? :-BEER

Eu sei que é um AMD Athlon XP 1.9

Só que não sei se é palomino ou T-Bred ? :tantan:

Tem outro jeito sem eu soltar o dissipador de calor e ver a etiqueta ? :help::help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

=> AXDA2000DUT3C = 1667MHz Tbred A (Model 8) 266FSB (133.3 x 12.5), 256K cache, 1.6V, 90ºC Max Die Temp.

O meu é esse...o AIDA mostrou pra mim q é Tbred A...mas porém...quando chega a 53°...adeus PC...ele trava na caruda mesmo...sem prévia sem nada rss...o que posso mudar na placa mãe para não ocorrer isso..já q a temp alta dele é bem mais aceita na descrição?

M848LU PC Chips - trampando a 133mhz - 1:1 :(:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teu processador tem grandes chances de ser remarcado o uestar com problemas!!

Para a AMD o processador teria que trabalhar estavelmente ate 85ºC. mas se ele ficarm em FULL 65ºC esta ótimo ele estando abaixo de 55C em idle esta ótimo!!

Se o seu trava em 53ºC isso e problema o meu fica em 53ºC normlamente e chega ate 60C e nada de travar! hehe viu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por renuac@03 mar 2004, 22:43

so 1 coisa daniel você errou o xp 2800+ so existe BARTON !!!

AMD SITE ATUALIZADO

Não senhor, quando os 2800+ foram lançados eles o fabricaram com o núcleo T-Bred também, este é o XP com o maior clock já feito (2.25GHz)... Mas a AMD o largou d lado para rumarem ao FSB400... São "moscas brancas" mas existem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renuac@03 mar 2004, 22:40

teu processador tem grandes chances de ser remarcado o uestar com problemas!!

Para a AMD o processador teria que trabalhar estavelmente ate 85ºC. mas se ele ficarm em FULL 65ºC esta ótimo ele estando abaixo de 55C em idle esta ótimo!!

Se o seu trava em 53ºC isso e problema o meu fica em 53ºC normlamente e chega ate 60C e nada de travar! hehe viu

Poutz cara...será...######..o desempenho dele é bom...faz uns 5.700 no 3D Mark SE e se fosse remarcado creio que seria menor né? Eu acho...

E tipo...creio que não seja no processador agora...creio que seja tipo um sistema de segurança que quando chega a uma certa temperatura ele para...bom...eu acho...alguém tem + uma opinião aí? ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

teu processador tem grandes chances de ser remarcado ou estar com problemas!!

É muito fácil checar se seu processador é remodelado, basta olhar em sua inscrição no corpo não esta estragada, borrada ou mal feita.

Ela tem que estar perfeita.

Cheque também o jumpeamento por micro fusíveis no corpo do processador, se houver alguma tentativa de solda fria ou algum fusivel mal queimado não ha dúvidas de que seu processador é remarcado...

Não descarto também a possibilidade de defeito do mesmo.

teste outra cpu em seu micro e se não de defeito troque o seu processador caso ele ainda esteja em garantia... :muro:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas, será que é esse que tá sendo lançado? porque liguei em duass lojas e pedi o preço de um 2400+ e perguntei o modelo. Me falaram que era Barton. Achei estranho, pois só havia ouvido falar de Barton acima de 2500+.

Bem, de qualquer modo, acho que vou encomendar e eu vejo na hora. Como é IN BOX, vai tá escrito na caixinha....

valeu aí

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por renuac@26 dez 2003, 20:04

rosted eu tenho uma Abit NF7-S REV 2.0

você acha que com OVER duraria pelo menos 5 anos esse processador??

e eu faria o que deixo o multiplicador na bios em 11.5x e o FSB mudo para 200mhz

pois ai ficaria 2300mhz real aciam do 3200+!

ou uso 11x por 200MHZ FSB??

AHH E FICARIA SE FOR 11X POR 200MHZ COM A MESMA PERFORMANCE E MTODOS OS SENTIDOS DE UM 3200+ REAL??

Eu tenho um xp 2800, gostaria de saber se colocar no esquema acima, o cpu vai perder quantos anos de vida útil? e faz diferença mesmo fazer esse over, digo aumentar o em menos de 200mhz vai compensar a perda da vida útil e o aumento da temp.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bacana essa informação!

Dá para ver que um Barton 2600 é muito similar a um Barton 2800, são só 166Mhz, traduzidos em reais..como 100 reais entre seus preços.

acho que vou comprar um Barton 2600.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

:help:

De acordo com a lista na primeira página ou com o link http://139.95.253.214/SRVS....j(1224) qualquer Athlon XP 2200+ tem FSB de 266mhz, é isso ?!

No entanto o WCPUID mostra System Clock = 133,34mhz com multiplier de 13,5 o que daria realmente os 1800mhz para o qual o processador foi fabricado.

O que seria essa informação no WCPUID então ?

Como sei meu clock externo ? No AIDA onde e o que indica esse valor ???

grato pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Phoenyx+19 nov 2003, 15:40-->
rudysouza@19 Nov. 2003,09:04

<font color='#000000'>Ainda não havia ouvido falar desse Thorton (modelo 10)

o q e isso? Qual a diferenca dos modelos 8?

valeu.</font>

<font color='#000F22'>Ele é um Barton com seu cache "castrado". Em alguns casos é possível habilitá-lo para q trabalhe com os 512Kb.</font>

Gostaria de saber se você tem alguma informacao sobre como transformar esses processadores Thorton q tem 256 K cache em 512!

como funciona isso? tipo.. pelo q eu estudei na faculdade cache é o tipo de memoria mais cara q existe e por isso qnt mais cache o preco sobe excessivamente.

então me explica uma coisa.. cache n é logico.. é puro hardware.. como você vai poder transformar uma memoria de 256 em 512? d q referencia você tirou essa ideia? você acha q esse tipo de memoria sendo estão cara.. ele iria transformar 512 em 256 apenas por fuleragem?

sinceramente.. acho q você deve ter escuto ou lido algo diferente e ta falando +- besteira..

overclock se utiliza de uma capacidade extra do core da cpu (processador) aumentando ou sobrecarregando ele alterando/aumentando o tempo do clock interno (acho q pra qm nunca leu sobre AC - Arquitetura de Computadores - fica difícil de entender). E já com memoria n se pode fazer isso (nenhum tipo de memoria)

reveja onde você tirou essa informacao e posta aqui se for o caso pra eu dar uma olhada. qualquer coisa posso tirar duvidas com meu professor na faculdade.

mas sinceramente.. isso é impossivel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por StarOfFire@28 fev 2004, 18:16

Gente, desculpa a ignorância, mais agora vocês me deixaram curioso:

Tem um programa pra saber o modelo do meu processador ? :-BEER

Eu sei que é um AMD Athlon  XP 1.9

Só que não sei se é palomino ou T-Bred ? :tantan:

Tem outro jeito sem eu soltar o dissipador de calor e ver a etiqueta ? :help:  :help:

Existem sim programas q identificam td (tipo do processador/velocidade real/nome/FSB/etc)

tipo.. como alguns exemplos posso citar o WCPUID e o CBI - Central Brain Identifier, este ultimo se mostrou melhor em minha opiniao pois apresenta interface limpa, direta e de fácil entendimento.

vai la no www.superdownloads.com.br ou no download.com e da uma olhadinha e baixa.. nesse CBI o legal é q ele pega ate o OPN do seu processador, o q te ajuda a saber se o seu processador é falsificado ou n.

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!