Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente decidi que vou comprar novos componentes pro meu pc, a placa de video escolhida é a RX 580 8GB, que embora a entrada seja PCI Express 3.0 16x, ouvi dizer que é compativel com PCI Express 1.1 16x. Como não adianta ter uma placa de video boa e o resto ruim, eu queria saber que processador custo beneficio vocês me recomendam pra acompanhar a minha RX 580 8GB?

Minha placa-mãe atual é a H81M-S1, se precisar trocar-la, qual placa-mãe devo comprar?

(Edição: Ah, decisão de qual placa de video vai ser não foi definitiva, se alguém souber alguma placa de melhor custo-beneficio por favor me fale também.)

Obrigado

Postado

Memória: 4 GB;

Placa-mãe: H81M-S1 (Gigabyte Technology);
Processador: Intel Core i3-4170;
Fonte: ATX VX430 - 430 W (Vinik);
Placa de video atual: Geforce 210.

A principal razão pra eu querer mudar os componentes do meu PC é jogar mesmo, já que no momento ele é incapaz de rodar GTA V, não precisa jogar no ultra, portanto que dê pra jogar no médio-alto com um FPS consideravel já tá bom.

Sobre o orçamento, não importa muito, acho que só não pode passar de uns 1300 cada componente.

Postado

Recentemente decidi que vou comprar novos componentes pro meu pc, a placa de video escolhida é a RX 580 8GB, que embora a entrada seja PCI Express 3.0 16x, ouvi dizer que é compativel com PCI Express 1.1 16x. Como não adianta ter uma placa de video boa e o resto ruim, eu queria saber que processador custo beneficio vocês me recomendam pra acompanhar a minha RX 580 8GB?

Minha placa-mãe atual é a H81M-S1, se precisar trocar-la, qual placa-mãe devo comprar?

(Edição: Ah, decisão de qual placa de video vai ser não foi definitiva, se alguém souber alguma placa de melhor custo-beneficio por favor me fale também.)

Obrigado

Memória: 4 GB;

Placa-mãe: H81M-S1 (Gigabyte Technology);
Processador: Intel Core i3-4170;
Fonte: ATX VX430 - 430 W (Vinik);
Placa de video atual: Geforce 210.

A principal razão pra eu querer mudar os componentes do meu PC é jogar mesmo, já que no momento ele é incapaz de rodar GTA V, não precisa jogar no ultra, portanto que dê pra jogar no médio-alto com um FPS consideravel já tá bom.

Sobre o orçamento, não importa muito, acho que só não pode passar de uns 1300 cada componente.

Postado

O seu problema é a placa de video. Coloque uma placa de video melhor(junto com a fonte) e ja irá conseguir rodar GTA 5. Uma RX 570 já é uma excelente opção...

Depois aumente a memoria RAM pra 8Gb, pois para alguns jogos vai precisar de mais. E a ultima troca seria a do processador, por um i5 ou i7...

• Coordenador
Postado

@JordanRamos Sobre a fonte, a sua é genérica e não chega nem perto de fornecer o que promete. Vai precisar substituí-la por algo como a Super Flower Bronze King 450W. 

Sobre seu computador atual, você pode fazer um upgrade gratuito: retirar essa placa de vídeo, que é bem mais fraca que o vídeo integrado. Contudo, o que pode te limitar ao fazer isso é a memória ram, já que 4GB é pouco mesmo com placa de vídeo dedicada. 

Sobre o processador, custo x benefício para essa plataforma praticamente não existe. Você só vai encontrar processadores usados e caríssimos no mercado nacional. A única opção se quiser tentar manter o kit é pegar um Xeon barato no AliExpress. 

Eu sinceramente recomendaria a troca do kit (placa-mãe + processador + memórias). Como você tem apenas 4GB de memória ram, teria que obrigatoriamente comprar mais, sendo que o padrão DDR3 já é obsoleto e abandonado. Ou seja, não poderia reaproveitar no futuro. 

Qual é o valor total para orçamento?

Postado

Com 1300 reais acho que não vai dar pra voce montar um kit novo.

Faz o que eu te falei, compra uma fonte nova e uma placa de video como a RX 570 ou 580...

A memoria RAM voce consegue comprar 1 pente 4Gb DDR3 por 55 reais na aliexpress.

E depois, se voce achar que o seu i3 esta limitando o uso da placa de video, ai voce compra um i5 4690 por 275 reais na aliexpress. 

Ou entao pegue o Xeon E3 1270 V3 por 375 reais(ele equivale ao i7 4790). Com certeza esse processador será capaz de empurrar tranquilo uma RX 580!

A fonte recomendo a Corsair CX450 ou a Pichau Nidus500, ambas custam por volta de 230 reais. Eu dou preferência a Pichau Nidus pelo fato dela ter 2 conectores PCIe para placas de video, enquanto a Corsair tem apenas 1 conector. A Super Flower 450W tambem possui 2 conectores PCIe e custa nessa mesma média de preço.

Algumas placas de video necessitam de 2 conectores...

.

• Coordenador
Postado
7 minutos atrás, gutopereira disse:

Com 1300 reais acho que não vai dar pra voce montar um kit novo.

Ele mencionou R$ 1.300,00 por item, então imagino que seja por volta de R$ 6.500,00 o total. Dá para montar uma máquina nova top de linha. Algo com Ryzen 7 3700 e RTX 2070, por exemplo.

Sem saber o orçamento total fica complicado mesmo... 

Postado

Eu entendi que esse é o orçamento total. Afinal, não faz sentido ele querer limitar o orçamento por item pois ele poderia pegar uma placa de video de 1.800 reais e uma placa-mãe de 600 reais...

• 4 semanas depois...
Postado

Vou montar meu primeiro PC gamer, estas foram as peças que eu escolhi:

Asus Radeon Rx 580 8GB;

SSD Kingston A400 - 400 GB, 500 MB leitura 500MB/s, gravação 450MB/s

Fonte Corsair CX550

AMD Ryzen 2600X

placa-mãe - Asus Prime B450M

Memória HyperX Fury 8 GB DDR5, 2666Mhz (Duas)

Alguma sugestão de componentes melhores que não fujam mais ou menos da média de preço desses?

Algum componente que vale mais a pena?

Obrigado.

Postado

Verifique se as peça do seu PC sejam "mATX" igual sua placa-mãe.

Postado

@Xesig Eu não sei se tem a ver, porém nas especificações da fonte está escrito: "Suporta padrões ATX12V 2.4 / 2.3 / 2.2 / 2.01 e EPS12V 2.92"

adicionado 5 minutos depois

Que eu saiba matx, mitx e essas coisas são só o tamanho da placa-mãe, o tipo delas determina se são compatíveis com certos componentes?

Postado

@JordanRamos

Sim,ATX,mATX são tamanhos de placa-mãe,isso só vai ter relação de compatibilidade com o gabinete,veja se ele suporta sua placa-mãe,veja o tamanho dele.

É melhor pegar um Ryzen 5 1600 AF (É um Ryzen 5 2600 mais barato,esta a venda só na Kabum pelo que me lembro)

Os dissipadores dessa placa-mãe não muito bons,tente pegar um B450 Steel Legend mATX,com o dinheiro que vai economizar trocando o processador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...