Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Me tirem uma dúvida! Tem alguma temperatura fora do normal? Devo me preocupar com algo? 

sss.png

adicionado 1 minuto depois

Tem essa imagem aqui também

s.png

Postado

à principio não, se estiver em stand-by pode ser preocupante e a refrigeração dele deve ser revisada.

em teoria (segundo o fabricante) seu processador possui temp máxima de 72°C

adicionado 1 minuto depois

agora sua gpu ta quentinha... como está seu gabinete? pode postar algumas imagens mostrando o dissipador/ventoinha da gpu, e as ventoinhas que voce tem instaladas no gabinete?

Postado

@Sâmella Na minha opinião, a única temperatura que está alta é da Geforce 9800. Mesmo coluna de "mínimo", ela já abre à 84ºC, temperatura essa que só seria normal em caso de de uso médio/severo da GPU, o que não parece ser o caso. Sugiro a usar um software específico para monitorar GPU (eu uso o Afterburner, que é excelente pois funciona com qualquer placa), e conferir a temperatura dela, velocidade do cooler dela bem como as frequências e cargas que a placa de vídeo deve estar suportando para chegar nessa temperatura (nos últimos anos até algumas páginas web têm rodado scripts maliciosos que começam a "minerar" criptomoedas sorrateiramente enquanto você inocentemente navega na internet). Ou ela está com problemas de refrigeração ou existe algum processo oculto puxando sua placa de vídeo (e consequentemente sua conta de luz). Em caso de uso severo, essa temperatura está dentro do que o fabricante considera como normal, embora por questão de vida útil, os usuários normalmente limitam como corte uma temperatura mais baixa, na casa dos 75ºC (pelo Afterburner você consegue facilmente "setar" a temperatura máxima aceitável. Ao chegar nessa temperatura o programa reduz o clock da placa para que ela fique dentro da faixa definida pelo usuário, em vez de seguir o que o bios dela diz).

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!