Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde, colegas. 

Estou com uma Mini Adega Black & Decker  MA60 que ao ligar ela fica ela fica fazendo barulho de instalados e o visor ficar piscando como se ela estive ligando e desligando. Alguém pode auxiliar? O que deve ser? O que posso fazer?

• Coordenador
Postado

Solda fria será o problema ai, observe a segunda foto colocada pela @Isadora Ferraz, essa foto exemplifica bem o defeito.

Se não conseguir visualizar, refaça as soldas de toda a placa.

• Curtir 2
  • mês depois...
Postado

Estou com o mesmo problema. A adega liga (juntamente com o visor do painel), ouve-se o estalo dos relés e logo após desliga.

Já inspecionei a placa à procura de capacitores estufados ou trilhas queimadas mas aparentemente está tudo correto. Já cheguei também a trocar os relés por novos, mas não resolveu.

Uma coisa que percebi é que quando desconecto o cabo do sensor de temperatura a adega não apresenta mais o ciclo de liga-desliga, mas mostra um erro no visor, será que isso indica algum problema no sensor?

Estou pensando em seguir a sugestão do @BCP , mas como a placa apresenta alguns componentes SMD fico receoso em fazê-lo. 

IMG_20200418_110037.jpg

IMG_20200418_110915.jpg

• 9 meses depois...
Postado

Boa tarde, estou com uma dessa MA60-BR q amanheceu com "Er3" no display, mas n encontro em local algum o manual técnico (nem a própria Black & Decker tem apenas o manual de instruções do usuário q é bem simples) pra poder saber como corrigir e a temperatura também foi para Fahrenheint sozinha, será q alguém tem este manual para me auxiliar, ou sabe dizer o q é este erro? Ela estava funcionando perfeitamente, desliguei a noite, de manhã conectei na tomada ela liga aparece 00ºF e depois fica "Er3", a luz interna funciona, porém a fan n gira e a Peltier n aquece/esfria, as soldas estão boas, e a fonte também. Se puderem me ajudar, ficarei deveras grato!

re4xmScokGWUoUVxoYS3e5MPC.pdf

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

Olás.. @Robsonsalles & @G4R0D

A falta de retorno de usuário que teve problema resolvido e como resolveu é um problema recorrente. A gente convive com isso e respeita sua (má agradecida) ausência . No entanto, fazendo nossa parte, permita-me conectar as postagens...

Em 18/04/2020 às 12:36, Weslley Lacerda disse:

desconecto o cabo do sensor de temperatura

Em 18/04/2020 às 12:36, Weslley Lacerda disse:

mostra um erro no visor

1 hora atrás, G4R0D disse:

"Er3" no display,

1 hora atrás, G4R0D disse:

sabe dizer o q é este erro?

Em 19/04/2020 às 11:08, BCP disse:

Sobre o erro, acredito que seja por falta do sensor.

... portanto, há uma possibilidade de haver má conexão ou dano no seu sensor de temperatura, ok? Outras: tenta usar limpa contatos nos conectores, ressoldá-los e outros componentes, verifique tomada, rede ... etc.

Obs... não sou do ramo ou não conheço o produto, apenas tenho "visões" ok?

• Curtir 1
Postado

@.if Muito obrigado, infelizmente n consegui solucionar dessa forma, viu uma postagem de uma cara q teve o mesmo problema anos antes e resolveu com um reset q seria segurando 2 botões mas n lembra quais os botões (já tentei todas as combinações, apenas "LUZ"+"Temp-" tem resposta, mas só desliga ou liga mesmo), em 2016 o defeito retornou pra ele e até hoje n conseguiu solucionar. Mas continuo na busca, curiosamente, depois de ter trocado o termômetro já n está mais em Fahrenheit, está em Celsius, mas ainda aparece 00ºC e depois Er3... 🙃

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, G4R0D disse:

depois de ter trocado o termômetro já n está mais em Fahrenheit, está em Celsius,

Isso é +1 indício que há conexão com a falta de conexão 🙃 do sensor. Com medições simples com multímetro penso que há probabilidade de sucesso.

10 horas atrás, G4R0D disse:

já tentei todas as combinações, apenas "LUZ"+"Temp-" tem resposta, mas só desliga ou liga mesmo

Isto já nos remete à outra possibilidade que é problema com o teclado. P.ex. pode ter tecla em curto (contato) ou fuga por resíduos.

Em tempo: não baixei seu manual e nem vi fotos/desenhos/esquemas de seu produto tampouco o conheço. O que você leu acima são tradicionais insights advindos de conhecimentos empíricos, ok?

🙂

• Curtir 2
Postado

@.if 😅
Consegui resolver hoje, eu tinha trocado o termostato ao invés do sensor de temperatura, pude perceber pois liguei na tomada e fui desconectando os plug para poder ver se tinha diferença, quando desconectei o plug NTC o display mudou de Er3 (q agora acho q significa termômetro defeituoso) para Er2 (q imagino q seja termômetro desconectado), por sorte tinha outro termistor NTC de um bebedouro e troquei, agora está ligado e funcionando, apesar de estar mostrando em Farhenheit! auhauahuahuhauhaauhauhauhah, o importante é q está esfriando, n o suficiente, mas vou abrir um post pra não atrapalhar a colega a solucionar a questão dela, se já não o tiver feito!!!

Muito obrigado a todos pela ajuda!

2108689571_WhatsAppImage2021-01-28at17_13_13.thumb.jpeg.d941baec91a29103740373e37336291e.jpeg758359808_WhatsAppImage2021-01-28at17_13_13(2).thumb.jpeg.9ed18b4f98f0a7e9bb8d93e199c5e796.jpeg575636882_WhatsAppImage2021-01-28at17_13_13(1).thumb.jpeg.2c62beca042f8a217c788841602e08d0.jpeg601023671_WhatsAppImage2021-01-28at17_13_13(3).thumb.jpeg.9dd27fe81732619cc2e5e37460539857.jpeg

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...