Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Half Life 2 (FPS) - Tópico oficial


#O_mascara#

Posts recomendados

Postado Originalmente por Alexandre K.@09 de maio de 2005, 08:46

bom, você não esta fazendo download ao mesmo tempo??

que banda larga você tem?

em que lugar você mora?

Minha conexao: Speedy 350, só q eu divido ela pra 2 computadores.

Em q lugar você mora: Itapecerica da Serra/SP

E eu não faço nenhum dowload ao mesmo tempo :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei o HL2 versao com 5 cds, instalei hl2+ccs, criei minha conta no steam com serial original e tal

depois das atualizacoes, pra poder jogar hl2 offline, comecei minha jornada. Ai vem minha primeira duvida, minha maquina e a da assinatura athlon xp 2800, 512MB DDR, xfx5600, quando o jogo vai carregar os mundos fica +ou- uns 20s carregando isto é muito chato no meio da acao você ter que esperar esses loadings, não tem jeito de agilizar isso não?

Outra coisa, pra jogar hl2 ou css num server preciso de algum anti cheat instalado?

E por acaso existe algum meio de fazer download das atualizacoes e patch pra hl2 e css sem ser pelo steam e assim salvar em um diretorio pra por exemplo instalar em outro computador sem precisar acessar a rede?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por rickmat@09 de maio de 2005, 19:34

Comprei o HL2 versao com 5 cds, instalei hl2+ccs, criei minha conta no steam com serial original e tal

depois das atualizacoes, pra poder jogar hl2 offline, comecei minha jornada. Ai vem minha primeira duvida,  minha maquina e a da assinatura athlon xp 2800, 512MB DDR, xfx5600, quando o jogo vai carregar os mundos fica +ou- uns 20s carregando isto é muito chato no meio da acao você ter que esperar esses loadings, não tem jeito de agilizar isso não?

Outra coisa, pra jogar hl2 ou css num server preciso de algum anti cheat instalado?

E por acaso existe algum meio de fazer download das atualizacoes e patch pra hl2 e css sem ser pelo steam e assim salvar em um diretorio pra por exemplo instalar em outro computador sem precisar acessar a rede?

[]´s

opa.. eu tb tenho original, comprei a versão DVD.

depois de ter o pirata, vi q era um jogo realmente bom e comprei!! os caras q fizeram o jogo merecem receber a grana deles heheheh

bom, quanto ao tempo de loadings, o meu num demora tanto, mas vão pelo menos 10 segundos, com o computador de configuração... o no meio dos "mapas", no meio a ação como você disse, as vezes tb demora un tempinho... acho q não tem como agilizar isso não, o jogo é meio pesado mesmo...

pra jogar CS:S é só tar conectado na net, abrir a lista de servidores e conectar, não precisa de nenhum programa externo não, anti-cheat só precisa no CS 1.6

inclusive agora, não é recomendavel usar nenhum programa externo... eu nunca usei cheat porque estraga o jogo.. mas já vi carinha sendo banido permanentemente por usar cheat, por mais leve q seja, e o novo sistema VAC (valve anti cheat) tá pegando a negaiada e banindo mesmo, não sendo mais possivel jogar online.

quanto aos Updates, eu não tenho certeza, mas sempre faço pela steam... mas vai no site da steam (www.steampowered.com) pra ver se tem atualizações pra download... mas acho difícil, porque pelo steam ele atualiza o proprio programa steam, atualiza os jogos tb por aí...

espero ter ajudado

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por galetos@09 de maio de 2005, 09:38

Veja direitinho o que você esta fazendo, como a sua versão é alternativa, você provavelmente fez uma instalação diferente do que o jogo original faria. Na hora de aplicar a tradução do GameVicio, ao invés de instalar na pasta que o instalador recomendar, procure você a pasta e instale, em casa funcionou direitinho.

Terminei o jogo no sabádo, achei a ultima fase muito legal, aliás um das melhores do jogo. O final é meio esquisito, mas mesmo assim show de bola ....

Galetos...

To travado no mesmo problema do amigo, com relação a tradução.

Tem como você passar a pasta em que deve ser instalado a mesma?

Aqui eu instalo a BR do gamevicio mas não funciona nem a pau... :(

Veja que aparentemente está na pasta correta e eu abri o arquivo closecaption_english.txt e está traduzido :( :

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img.photobucket.com/albums/v627/rosted/ss/th_traducao_hl2.jpg' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' /></div>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por marcos.mai@09 de maio de 2005, 16:51

Minha conexao: Speedy 350, só q eu divido ela pra 2 computadores.

Em q lugar você mora: Itapecerica da Serra/SP

E eu não faço nenhum dowload ao mesmo tempo :huh:

brodi, eu tb divido minha conexão com dois micros, mas quando tu for jogar se alguém tiver usando a internet ou baixando alguma coisa no outro micro teu ping sobe e fica impossivel jogar, tenta jogar sem que alguém esteja usando a internet e posta o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ei, ROSTED!

Não sei se é a minha versão do HL2, comprado na FNAC,

mas ela TEM legendas em portugues, inclusive dos diálogos.

Aliás, é um portugues de Portugal, bem engraçado.

Encontrei isso nas configurações de som.

Vê se a sua versão tem isso também!

PS: Não me conformo que voce esteja jogando lisinho com tudo no

talo e eu tenho que jogar no 1024, AA 4x, Aniso 4x cheio de

travadas, tsc. Ainda vou resolver esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por kita@11 de maio de 2005, 18:28

Aos usuários de placas NVidia:

Qual forceware usam?

Qual forceware possibilita a melhor performance no HL2?

Falou, valeu

na real ele atualiza sozinho, basta clicar com o botão direito em cima do ícone (ao lado do relógio) e pedir "monitor" que ele dirá se está fazendo a atualização de algum dos jogos que você possui... não tenho certeza, mas ele manda noticias de atualizações, mas isto também é automático, simplesmente abre uma janela com as informações, inclusive de novos lançamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por kita@12 de maio de 2005, 04:46

Ei, ROSTED!

Não sei se é a minha versão do HL2, comprado na FNAC,

mas ela TEM legendas em portugues, inclusive dos diálogos.

Aliás, é um portugues de Portugal, bem engraçado.

Encontrei isso nas configurações de som.

Vê se a sua versão tem isso também!

PS: Não me conformo que voce esteja jogando lisinho com tudo no

talo e eu tenho que jogar no 1024, AA 4x, Aniso 4x cheio de

travadas, tsc. Ainda vou resolver esse problema.

Vixe... preciso ver isso.

O que estou tentando instalar é a tradução do game vicio...

Até agora não apareceu alguém que usou pra me passar o macete... :(

A minha versão é "alternativa", mas está funcionando perfeitamente.

Carai, mas também com essa config...

Sim...

A configuração total influi muito, por isso você pode não estar conseguindo a mesma coisa.

Mas honestamente eu não achei o HL2 pesado... Achei que o Doom3 é bem mais pesado que ele, tanto que tenho que dar uma diminuida boa nos filtros.

Acho que a engine do HL2 foi muito boa... Isso ajuda muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai Rosted, beleza ???

A tradução do HL2 é fácil de instalar, quando você pede pra fazer a instalação o patch fica procurando onde esta o HL para ele ficar, não deixe ele fazer isso, clique em cancelar e procura a pasta onde esta o jogo. Em casa deu certo e até ja terminei. Muito bom o jogo, e achei bem mais longo que o DOOM3. Nas 6600GT a imagem ta show de bola.

Parece que as traduções do GameVicio são feitas pra procurar onde esta o jogo, e geralmente os alternativos sofrem algum tipo de mudança de localiação, como no caso do HL, é só fazer esse mecete que funciona, se não der certo tente achar outra versão de tradução.

EDIT: Outro detalhe, quem tiver a versão alternativa acho melhor não fazer nenhum tipo de atualização, parece que de alguma forma o Steam consegue bloquear jogos alternativos :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Valeu pela resposta galetos...

De qualquer forma, não quero ficar passando por apuros não.

Acabei de comprar nas Americanas.com um HL2 original, pois pelo que comecei a jogar, além dos belos comentários, acho que merece ter o original dele (afinal, suaram pra fazer esse game). :D

Só estou cabreiro quanto ao que já está instalado.

Será que posso apenas desinstalar o "alternativo" e colocar o original?

Minha preocupação é numa dessas perder minha Key zerinha que virá. :( Tanto que nem vou usar o registro que fiz no steam... Vou criar um novinho pra não correr o risco... eheheheh...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, c vai dar zica o original com o alternativo num sei, mas o jogo é muito bom, realmente os caras merecem a grana, pena que to sem pra colaborar :( . Mas em casa a tradução funcionou direitinho, to até com dó de desisntalar agora que terminei, o pior é que tem mais 4 jogos enormes pra colocar: Riddick, Brothers in Arms, Medal Pacific Assault e Republic Commando, ta tudo fresquinho la em casa do lado do PC, mas o meu HD de miseros 40Gb já ta abrindo o bico :ahh: , num vejo a hora de sobrar uma grana e trocar de placa-mãe pra pegar um SATA de 120Gb :P .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí blzz??

olha só, eu ja tinha pego o hl2 pelo steam, numa boa, ele estava normal,

mas agora q peguei ele de novo, o pc ta reiniciando aparece uma tela azul e reinicia...

tipo, e é so quando eu xego num lugar, dentro do predio, e o cara me xama...

é logo depois q os policiais invadem uma casa....

flwwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí galera, to rodando Half life2 no meu pc da assinatura. Achei o jogo super leve no gráfico(tanto que deixei a Gf4 mx 440 com tudo no high(suavização 4xS, anisotropic 2x, trilinear filtro, e desempenho qualidade)). Claro que com 10% de overclock na pv. Só acho pesado pra carregar, leva cerca de uns 3 minutos o loading no jogo.

kita

Se for necessário faz uma ``faxina´´ no seu pc. Começando com o básico: scandisk no hd, desfragmentação, ver se não tem programas instalados por spywares sobrecarregando a memória. Você pode usar o Rivatunner e conseguir melhorar o desempenho alterando algumas configurações ou fazendo overclock. Aqui mesmo com o Rivatunner consegui deixar ativado a opção ``agp side band adress´´ que estava desligado por algum motivo, e no qual melhorou o desempenho depois de ativado. Da uma olhada no setup e vê quanto tem de memória alocada pra processar texturas agp, bom aqui deixei 64mb( quando resolvi abaixar pra fazer teste, deixando com 8 mb pra agp, então o jogo trava em alta resolução, acontece o mesmo com Doom3. Falo de alocação de memória pra textura agp, não de memória ram pra vídeo on-board.

Bom, aqui gosto de manter tudo atualizado, sempre que surge drivers e programas novos já trato de instalá-los: directx 9.0c, forceware 71.84, drivers de chipset, som e placa de rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gurizada,

Tenho o jogo HL² instalado, mas agora me deu um problema no mesmo.

Quando entro no game, dá a seguinte mensagem: No graph out of date. Rebuilding. A. I. Disabled. (fica tudo parado)

Do nada começo isso. Conclui que foi da tradução em portugues q instalei o game. (q tu tem q coloca no AUDIO - somente titulos)

Dai eu fui altera na opção AUDIO e coloquei "nada". E não é q o game começo a funciona novamente.

Fui ver no programinha da tradução, eu instalei sem a copia de backup, então não dá pra desinstalar de vez o troço.

Alguem poderia me ajudar??, pra deixar o game em perfeito estado, como era antes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Nickboco pelas dicas.

Realmente acho que ainda dá melhorar, pois assim não

é possível. Uma p... placa dessas e tenho que desligar

os filtros pra rodar no 1024? (o que na verdade, nem faz

muita diferença). Em algumas circunstancias os fps até

que são altos (50, 60), mas às vezes chega a 20 ou até

menos.

Mas resolvi formatar o HD, mesmo porque já é tempo de.

Depois relato se houve melhoras.

Falou, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ismael.correa@18 de maio de 2005, 07:50

Gurizada,

Tenho o jogo HL² instalado, mas agora me deu um problema no mesmo.

Quando entro no game, dá a seguinte mensagem: No graph out of date. Rebuilding. A. I. Disabled. (fica tudo parado)

Do nada começo isso. Conclui que foi da tradução em portugues q instalei o game. (q tu tem q coloca no AUDIO - somente titulos)

Dai eu fui altera na opção AUDIO e coloquei "nada". E não é q o game começo a funciona novamente.

Fui ver no programinha da tradução, eu instalei sem a copia de backup, então não dá pra desinstalar de vez o troço.

Alguem poderia me ajudar??, pra deixar o game em perfeito estado, como era antes....

Quando acontecer isso abaixa o console (aperte ' )e digite "ai_disable 1" (sem aspas) que tudo volta ao normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, me desculpem a ignorância de novo, mas como

faço pra TIRAR a amostragem de fps do net_graph 1?

Outra pergunta: reparei que frequentemente durante o jogo

o HD é acessado (ouço o barulho e vejo a luz piscando) e não

estou falando de quando muda o mapa, acontece a quase todo

o instante. Isso é normal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, eu até que tenho uma quantidade razoável de memória,

mas são lentas (266 mHZ). Mesmo assim, acho estranho,

pois não seriam ainda mais rápidas que o acesso ao HD?

Mudando de assunto: formatei o HD, mas a performance não

melhorou. Acho que a máquina, principalemnte as memórias,

é que tá segurando.

Falou, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!