Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade Vengeance 8GB 2400mhz


Posts recomendados

Boa noite. 

 

Gostaria de saber se essa memória 

Corsair Vengeance 8GB 2400mhz é compatível com a placa-mãe da Asrock A320m-hdv r4.0

 

Comprei essa placa nova é na hora da instalação, ela não me fornece sinal de vídeo. Já fiz a limpeza dos pentes, testei cabo HDMI, Monitor, Cabo VGA e nada. 

 

Possuo um R5 2400G + CX 450

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panico757 Pega o Part Number da memória ram e consulta nessa lista: https://www.asrock.com/MB/AMD/A320M-HDV R4.0/index.asp#MemoryRR

 

Se estiver ai é compatível, se não estiver ela poderá ajudar a dar problemas em usos, como tela azul ao jogar usando o integrado do processador.

 

Também é uma ótima opção levar as peças em uma assistência e pedir para atualizar a BIOS, mas antes disso, ao menos tente resetar, é só tirar a bateria por um tempo e depois voltar no lugar*.

 

Também teste sem HD, essa configuração é para rodar Windows 10 apenas.

 

(*): Reset de BIOS apenas apaga configurações, não tira a versão de BIOS que estiver gravada.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panico757 Já tive uma ram dessas, e mesmo sendo incompatível com a minha Asus A320M-K/BR não ocasionou o mesmo problema que está surgindo em seu pc, então logo não pode ser característica dela.

 

Tente o reset de BIOS, se não funcionar, assistência técnica para atualizar BIOS.

 

 

Já quanto a incompatibilidade da ram, ela dará tela azul em jogos, não é todos, eu tive muita frequência de tela azul no League of Legends, a solução é trocar a memória por uma que conste na lista.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Ok, é que tinha postado em outro fórum e eles comentaram também que poderia ser o processador, porque no site da Asrock tá que esse meu processador é pra funcionar em todas as versões de BIOS. Mais esse sintoma de funcionar tudo é não da vídeo é da memória ou pode ser do processador também? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panico757 Pode ser tanto um quanto o outro.

 

Como memória ram DDR4 é meio difícil achar para emprestar, a parte mais fácil é pedir para uma assistência técnica atualizar a BIOS da mobo.

 

Digo de memória ram ser difícil de achar porque dependendo da região ninguém tem pc com peças novas, aqui na minha cidade mesmo, tempos atrás só eu tinha pc com memória ram DDR4 e foi justamente quando surgiu os problemas, tive de comprar uma ram nova para trocar a que usava.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Entendi. Eu tinha uma ASUS A320M-K BR, aí não sei o que aconteceu ela parou de funcionar, levei na assistência e me falaram que tava em curto e que não daria mais pra salvar, aí viajei pro PY na semana passada pois moro próximo da fronteira e comprei essa A320 da Asrock, mais pro meu azar quando montei ela não deu vídeo, Agora vou levar a MOBO de volta no PY para eles testarem com a memória e o processador pra ver o que é, tomara que seja só a bios ou um mal menor a memória, agora se for o processador eu tô *****.. Vou ter que mandar pro RMA da AMD, aí fica sem jogar lolzin até até umas horas :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Panico757 Curto em placa-mãe depende muito do azar, se ainda for querer arrumar ela, recomendo mandar para a Getech, quem sabe consegue arrumar.

 

Se for trocar a memória ram, pega uma que consta na lista de compatibilidade para Raven Ridge, pra você que joga Lol, será ótimo, evita que tenha a mesma dor de cabeça que eu tive, tendo telas azul com Vídeo TDR Failure e recebendo Leaver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!