Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa de vídeo recomendam para R5 1400?


Posts recomendados

Olá pessoal,

De antemão peço desculpas caso eu tenha feito tópico de maneira imprópria. É a minha primeira vez por aqui.

A minha questão é a seguinte:

Minha placa de vídeo era uma GTX 1050 TI 4gb, porém ela começou a dar problemas e estou procurando uma GPU nova, vi que a RX 570 4gb está em promoção e dentro do meu orçamento, pensei em comprar. Porém estou com medo do meu PC não suportar, seja por fonte, processador, ou algo assim.

Se ela for inviável, existe alguma outra placa melhor que minha antiga para adquirir e que funcione nas minhas confs? Poderiam me dar essa luz?

 

Minhas configurações:

 

PROCESSADOR

AMD Ryzen 5 1400, Quatro Núcleos, Cache 10MB, 3.2GHz, AM4 - YD1400BBAEBOX

 

placa-mãe

MSI A320M PRO-VH PLUS Socket AM4 Chipset AMD A320

 

MEMÓRIA

8Gb 2133Mhz DDR4

 

DISCO RÍGIDO

HD 1000GB Sata III 64Mb cache

 

FONTE

Corsair VS400 80Plus White PFC Ativo 400W, CP-9020117-LA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, OPiantino disse:

sua fonte pode dar algum problema, a RX570 pede 450w no minimo de alimentação, então o ideal seria trocar sua fonte antes, pegar uma de 500w, tipo uma MasterLite da Cooler Master ou uma de 500w da EVGA (apenas sugestões)

Obrigado o esclarecimento, o problema é que agora eu estou sem GPU e, por isso, sem condições de sequer ligar o PC.

Alguma sugestão de placa para substituir? Eu já pesquisei pra todos os lados mas não sou muito entendedor.

Se for o caso, eu terei que comprar outra 1050 ti, mas a ideia inicial seria aproveitar a situação e dar um pequeno upgrade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

tem a RX560 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94246&gclid=Cj0KCQiAwP3yBRCkARIsAABGiPqA8QYPVwjw7AK4_WU8GVNdQ3FLeNB5STuytX9okG22g44ytzWFsUIaAuAzEALw_wcB

 

Como voce gostaria de um upgrade, eu sugeria você comprar uma fonte de mais de 500w, e depois pegar a placa que voce quer

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, OPiantino disse:

tem a RX560 https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=94246&gclid=Cj0KCQiAwP3yBRCkARIsAABGiPqA8QYPVwjw7AK4_WU8GVNdQ3FLeNB5STuytX9okG22g44ytzWFsUIaAuAzEALw_wcB

 

Como voce gostaria de um upgrade, eu sugeria você comprar uma fonte de mais de 500w, e depois pegar a placa que voce quer

Seria um sonho poder pegar as duas, mas meu orçamento mensal não tá colaborando pra isso kkkk no momento ou é um, ou outro. Logicamente prefiro a placa, porque meu PC está inutilizável sem ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
agora, Ivan Fermo disse:

Seria um sonho poder pegar as duas, mas meu orçamento mensal não tá colaborando pra isso kkkk no momento ou é um, ou outro. Logicamente prefiro a placa, porque meu PC está inutilizável sem ela.

 

Então tem a RX560 pra voce, recomendo ela

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De uma 1050ti para uma rx560 é basicamente um downgrade :X. A Rx570 entra nessa configuração sendo que basicamente consome cerca de 320w contando fans de 120mm entre outras coisas a mais, junto com toda sua configuração, você pode ver melhor no PSU calculator. E se quiser uma margem maior, trocando a fonte posteriormente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
1 hora atrás, Henrique Souza Espindola disse:

De uma 1050ti para uma rx560 é basicamente um downgrade :X. A Rx570 entra nessa configuração sendo que basicamente consome cerca de 320w contando fans de 120mm entre outras coisas a mais, junto com toda sua configuração, você pode ver melhor no PSU calculator. E se quiser uma margem maior, trocando a fonte posteriormente!

 

é, realmente https://gpu.userbenchmark.com/Compare/Nvidia-GTX-1050-Ti-vs-AMD-RX-560/3649vs3926

 

como o cara disse q saiu de uma 1050, sugeri a RX560 por ser mais barata e quebrar um galho até ele comprar uma fonte melhor mais pra frente, e sugiro voce calcular o seu consumo de energia neste site https://outervision.com/power-supply-calculator

 

Se ainda sentir dúvidas, pode esperar para trocar a fonte antes de trocar a placa de vídeo, porque ai voce nao precisara se preocupar depois, boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fui ler o que @Henrique Souza Espindola disse e fui dar uma pesquisada, realmente é um downgrade. =/

O que acham da gtx 1650?

https://m.kabum.com.br/produto/108462/placa-de-v-deo-asus-phoenix-nvidia-geforce-gtx-1650-oc-4gb-gddr5-ph-gtx1650-o4g

 

Essa placa está estourando meu orçamento, mas acho que e ainda dá. Pelo que vi, minha fonte consegue suportar ela, o recomendado para ela é 300w. O que me dizem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
8 horas atrás, OPiantino disse:

sua fonte pode dar algum problema, a RX570 pede 450w no minimo de alimentação, então o ideal seria trocar sua fonte antes, pegar uma de 500w, tipo uma MasterLite da Cooler Master ou uma de 500w da EVGA (apenas sugestões)

Essa recomendação de fonte da montadora da placa de vídeo não tem aplicação prática:

 

 

A fonte dele suporta a RX 570 nessa configuração com muita folga. No meu computador secundário, que tem um R3 2200G e a RX 570, utilizo uma PCYes! Shocker 400W.

 

8 horas atrás, Ivan Fermo disse:

Alguma sugestão de placa para substituir? Eu já pesquisei pra todos os lados mas não sou muito entendedor.

Se for o caso, eu terei que comprar outra 1050 ti, mas a ideia inicial seria aproveitar a situação e dar um pequeno upgrade.

3 minutos atrás, Ivan Fermo disse:

Eu fui ler o que @Henrique Souza Espindola disse e fui dar uma pesquisada, realmente é um downgrade. =/

O que acham da gtx 1650?

Tanto a GTX 1050Ti quanto a GTX 1650 fazem parte da nossa lista "piores compras":

 

 

Todas mais lentas e mais caras que a RX 570.

 

Qual problema apareceu na sua GTX 1050Ti?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ivan Fermo Você deveria testar em outro computador... Esse problema pode ter outras causas, como fonte ou placa-mãe defeituosas. 

 

Qual é a marca da GTX 1050Ti? Algumas dão três anos de garantia. Dependendo do mês que comprou, pode ser que ainda esteja. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, KairanD disse:

@Ivan Fermo Você deveria testar em outro computador... Esse problema pode ter outras causas, como fonte ou placa-mãe defeituosas. 

 

Qual é a marca da GTX 1050Ti? Algumas dão três anos de garantia. Dependendo do mês que comprou, pode ser que ainda esteja. 

 

Vou fazer o teste então em outra máquina, mas ainda acho que é placa, porque até mesmo a resolução se alterava ao religar o PC.

A minha placa é da Galax, porém já conferi, a garantia dela se foi em janeiro kkk

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@KairanD opa, valeu pela dica do seu post parceiro, vou estudar melhor sobre as recomendações!

 

4 horas atrás, Ivan Fermo disse:

@KairanD @KairanD @KairanD

Obrigado pela dica.

Segue aí link de um dia que fui tentar ligar o PC:

 

A resolução também parecia estar por volta dos 720p, sendo que 1080p é a que uso.

 

Isso é placa de vídeo com artefatos, realmente ela está apresentando problemas, depois de ler os posts e dar uma pesquisada, realmente compensa a RX570

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!