Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rx2060 super ou rx 5700 xt?


Posts recomendados

Tarrde galera!
Tava pesquisando um pouco sobre um upgrade na GPU sem que precisasse fazer OC na minha CPU
A minha ideia era pegar a 2070 super ... mas acredito que meu Ryzen 1700 não de conta, precisaria fazer um OC (acredito).
A principio a ideia era o RTX 2060 super ainda mais por causa da paradinha do Ray Tracing e tal ... acho que seria o ideal pro meu PC, mas ai a RX5700XT ta literalmente no mesmo preço, e segundo os benchmarks da vida ela é ligeiramente melhor (apesar de consumir uma energia danada) ... A maioria das RX vem com 3 fans enquanto as RTX com 2 (os modelos com 3 da sobem um pouquinho o preço).
Meu atual kit é: R7 1700 + 16GB Ram + GTX 1060 6GB + EVGA 850W (longa historia, mas fonte não vai ser problema kkk).

Sem levar em consideração orçamento, somente o fato de ter uma GPU que não apresente gargalos na minha CPU, qual dessas duas seriam mais "certeiras" de casarem bem, a RTX 2060 Super ou RX 5700 XT? Ou sei lá ... teria alguma outra GPU q passou despercebido e poderia ser boa opção também!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lobarinhas Tem esse site que mostra se vai ou nao ter:

RTX 2070 super

GTX 2060 super

RX 5700 XT

 

essas GPUS todas vão ter um pouco de trabalho pra serem rodadas pelo CPU, mas se quer RayTracing, a 2060 é a que vai ter com menor custo(mesmo ela perdendo muito desempenho com RT ativo)

 

o que eu faria:

Como está sobrando fonte, poderia pegar  a RX 5700 ou a 2070, e trocar o CPU qd lançar a proxima geração, pois vai cair o preço da atual, porque talvez sua mobo suporte tranquilamente um CPU da 3 gen

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Lobarinhas disse:

A principio a ideia era o RTX 2060 super ainda mais por causa da paradinha do Ray Tracing e tal ... acho que seria o ideal pro meu PC, mas ai a RX5700XT ta literalmente no mesmo preço, e segundo os benchmarks da vida ela é ligeiramente melhor (apesar de consumir uma energia danada) ... 

A coisa da energia, não procede - https://www.techpowerup.com/review/amd-radeon-rx-5700-xt/31.html

 

Claro que varia de modelo pra modelo e a comparação acima são dos modelos referência, mas a distância não é absurda..

 

 

36 minutos atrás, Lobarinhas disse:

Sem levar em consideração orçamento, somente o fato de ter uma GPU que não apresente gargalos na minha CPU, qual dessas duas seriam mais "certeiras" de casarem bem, a RTX 2060 Super ou RX 5700 XT? Ou sei lá ... teria alguma outra GPU q passou despercebido e poderia ser boa opção também!

Não limite sua compra, pelo medo irracional de gargalo.. Dá até pra forçar uma situação, onde sua placa atual, seja limitada pelo R7.. Algum jogo mais antigo, por exemplo.. Você não vai jogar a 1060 fora, pra comprar algo mais fraco, eu imagino..

 

Pegue a melhor placa que seu dinheiro puder, pois gargalo, se houver, tem como contornar.. Ou troque o processador, antes de qualquer coisa..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@jpplokox obrigado! Eu realmente cogitei a ideia de esperar uma próxima geração vir, com as noticias da 4° gen ryzen até da uma animada e me deixa curioso para saber o que vem a seguir!

@RS Faria obrigado pelas referencias! O meu medo maior é porque em jogos como F1 2019, RE2Remake e PUBG existe uma boa diferença no uso entre CPU e GPU .... Se eu jogar o RE2Remake e o F1 2019 nos gráficos marcados como "alto" (e em full hd) é tiro certo a minha GPU trabalhar na casa nos 99% de forma constantes de acordo com os indicadores do MSI Afterburn com uso do Rivaturner e as estatisticas apontadas pelo gerenciados de tarefas.

Quando comprei ela no lançamento era difícil atingir os 100% ... mas acho que conforme veio o lançamento de drivers mais novos, algumas coisas não devem estar sendo otimizadas para minha atual GTX 1060. O unico jogo futuro que tenho em mente é o RE3Remake, e acredito que os requisitos dele não sejam tão diferentes qto o RE2 ... mas eu nao queria correr muito risco, sacas? Tanto que a ideia também seria uma placa mais "future-proof" ... e infelizmente nao tenha condições de montar num kit novo de CPU+GPU..

Como a GTX 1060 me segurou com folga nos ultimos 3 anos (isso porque nesse tempo eu troquei o i5-6500 q tinha pelo R7-1700 qse 1 ano dps) ... acredito que pegando uma similar a ela (placa mid-high) possa me segurar também por, no minimo, 3 anos! Se fosse estipular um orçamento para isso, seria 2,5k no cartão! E de preferência algo que case bem com meu atual processador!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!