Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu sou um completo leigo quando o assunto tratado é sobre a escolha de uma fonte de qualidade, então fiz esse tópico na tentativa de que alguém pudesse me ajudar.

Estou pensando em adquirir uma RX 580 e sem dúvida alguma a fonte genérica que está no meu computador não vai conseguir dar conta do recado. O meu interesse inicial era comprar uma Corsair CX450 pela grande confiabilidade e qualidade que esse modelo em específico oferece, mas no momento o preço dela está muito acima da média do que antes costumava ser.

A questão é que a placa de vídeo pode ser comprada a qualquer momento, pois o anúncio é no mercado livre, então eu preciso ser ágil e aproveitar a oportunidade.

Selecionei 5 modelos de fonte e gostaria que vocês me indicasse qual deles é o mais adequado à minha necessidade, agradeço desde já.

FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W - Fonte Corsair CX450M 450W - Fonte Cooler Master MWE 550WFonte Cooler Master MWE V2 550W - Fonte Deepcool DA600 600W

Configuração atual do meu computador: Asus P5G41T-M LX2/BR - Intel Pentium E5700 - 4GB de RAM - HD 1TB - Gravador e leitor de CD/DVD

Pretendo realizar futuros aprimoramentos, por isso o mais ideal seria uma fonte que me concedesse folga em relação ao fornecimento de energia.

Talvez esses valores sejam úteis nas suas análises: OuterVision® Power Supply Calculator

Postado

A Nidus, a CX e DA são boas fontes, não posso dizer o mesmo dos modelos da CoolerMaster.

Entre esses modelos eu iria com a CX450M, não só por ser semi-modular mas também por gozar da garantia de 5 anos com a Corsair, entretanto, talvez ela possa te limitar um pouco mais tarde. Agora, já que a DA600 está na sua faixa de orçamento, eu recomendaria a CX550 que está no mesmo preço do modelo da Deepcool e além da garantia te deixaria com folga pra upgrades mais tarde.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado