Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu sou um completo leigo quando o assunto tratado é sobre a escolha de uma fonte de qualidade, então fiz esse tópico na tentativa de que alguém pudesse me ajudar.

Estou pensando em adquirir uma RX 580 e sem dúvida alguma a fonte genérica que está no meu computador não vai conseguir dar conta do recado. O meu interesse inicial era comprar uma Corsair CX450 pela grande confiabilidade e qualidade que esse modelo em específico oferece, mas no momento o preço dela está muito acima da média do que antes costumava ser.

A questão é que a placa de vídeo pode ser comprada a qualquer momento, pois o anúncio é no mercado livre, então eu preciso ser ágil e aproveitar a oportunidade.

 

Selecionei 5 modelos de fonte e gostaria que vocês me indicasse qual deles é o mais adequado à minha necessidade, agradeço desde já.

FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W - Fonte Corsair CX450M 450W - Fonte Cooler Master MWE 550WFonte Cooler Master MWE V2 550W - Fonte Deepcool DA600 600W

 

Configuração atual do meu computador: Asus P5G41T-M LX2/BR - Intel Pentium E5700 - 4GB de RAM - HD 1TB - Gravador e leitor de CD/DVD

Pretendo realizar futuros aprimoramentos, por isso o mais ideal seria uma fonte que me concedesse folga em relação ao fornecimento de energia.

Talvez esses valores sejam úteis nas suas análises: OuterVision® Power Supply Calculator

Postado

A Nidus, a CX e DA são boas fontes, não posso dizer o mesmo dos modelos da CoolerMaster.

 

Entre esses modelos eu iria com a CX450M, não só por ser semi-modular mas também por gozar da garantia de 5 anos com a Corsair, entretanto, talvez ela possa te limitar um pouco mais tarde. Agora, já que a DA600 está na sua faixa de orçamento, eu recomendaria a CX550 que está no mesmo preço do modelo da Deepcool e além da garantia te deixaria com folga pra upgrades mais tarde.

  • Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@lugu9 Qual seria seu orçamento para fonte?Para esta config eu recomendo uma VS450 ou Super Flower 450w.Se quiser bastante folga  para upgrades,vai na CX550 sem dúvida.

  • Curtir 1
Postado

Pelo básico que eu consegui compreender através de algumas pesquisas, a Corsair é uma das fabricantes que oferece um dos maiores tempos de garantia em relação aos seus produtos, sendo assim, ponto pra marca.

@Daianne Limeira Cheguei a assistir o vídeo do TecLab testando a VS550 e eles aprovaram o desempenho da fonte, mas eu ainda tenho um certo receio se tratando dessa linha da Corsair, pois dizem internet afora que os modelos CX são superiores e por isso talvez fosse melhor optar por eles. Mesmo assim, não duvido da qualidade que a série VS apresenta.

 

12 minutos atrás, Modotta disse:

eu recomendaria a CX550 que está no mesmo preço do modelo da Deepcool

@Modotta Poderia me enviar algum link onde a CX550 estivesse nessa faixa de preço por volta dos R$330,00? Não consegui encontrar por meio da minha pesquisa.

  • Membro VIP
Postado
3 minutos atrás, lugu9 disse:

tenho um certo receio

A série VS é de entrada,porém tem muita qualidade.Uso uma VS400 há quase 5 meses e é uma excelente fonte,extremamente silenciosa e quase não esquenta,o que indica um bom nível de eficiência,pode ir na VS tranquilo,apesar da CX ser sim superior.

  • Curtir 1
Postado

@Frib 004 Bom, tenho um orçamento bem abrangente pra gastar, e em momentos como esse quando você tem que decidir qual fonte vai sustentar todo o seu computador, eu sei bem que economia não é um aspecto que se encaixa na hora da decisão. É melhor não economizar, ao invés de ficar aos prantos depois que os seus componentes queimarem por causa de uma fonte bomba.

Mesmo assim, eu prefiro aproveitar o meu dinheiro da forma mais inteligente e custo/benefício possível, por isso, quanto menos eu puder gastar na medida do aceitável, melhor.

 

adicionado 4 minutos depois
10 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

Tenho uma VS400 por aproximadamente 18 meses

@Daianne Limeira Apenas por curiosidade gostaria de ter uma noção da capacidade desse modelo de fonte, qual a configuração do seu computador? Caso eu optasse pela VS550, ficaria mais tranquilo em relação a eficácia dela pra aguentar o meu hardware dependo da sua configuração.

  • Curtir 1
Postado
1 hora atrás, lugu9 disse:

Pretendo realizar futuros aprimoramentos

 

1 hora atrás, lugu9 disse:

Configuração atual do meu computador: Asus P5G41T-M LX2/BR - Intel Pentium E5700

Sua plataforma não dá margem para grande aprimoramentos... Mas uma boa fonte vai lhe servir nesta configuração e certamente numa próxima e melhor... Você podendo... pega a com maior poder de trabalho visando o futuro.
Minha configuração é modesta, mas atende as minhas necessidades. A que faz uso da VS400 é a seguinte:
i5-3570 + RX 570 + 12Gb + VS400

  • Curtir 1
Postado
28 minutos atrás, Frib 004 disse:

Uso uma VS400 há quase 5 meses

 

24 minutos atrás, lugu9 disse:

gostaria de ter uma noção da capacidade desse modelo de fonte

@Frib 004 Qual a configuração do seu computador?

 

adicionado 14 minutos depois
18 minutos atrás, Daianne Limeira disse:

i7-3570 + RX 570 + 12Gb + VS400

Sinceramente, fiquei impressionado com a potência que esse modelo mais simples e de entrada da Corsair consegue prover suportando a sua configuração, saber disso me dá mais segurança e confiabilidade em comprar uma VS550.

@Daianne Limeira @Modotta @Frib 004 Eu fico muito agradecido a vocês que participaram desse meu tópico, e me ajudaram a decidir qual era a melhor fonte pra minha situação. Novamente, muito obrigado por dedicar o seu tempo à uma pessoa leiga, fiquem com Deus e boa noite.

  • Curtir 1
  • Amei 1
  • Membro VIP
Postado
17 horas atrás, lugu9 disse:

@Frib 004 Qual a configuração do seu computador?

 

Está em "Meu PC",é um i3 6100T,HD Graphics 530 e uma placa-mãe da BlueCase.

Se puder,então pegue uma CX550 que dará margem pra muito upgrade e durará anos se usá-la corretamente(direto na tomada ou em um bom filtro de linha).Além de que você poderá reutilizá-la quando for montar um PC novo.

  • Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg


CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!