Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, galera.

Estou precisando comprar um notebook novo que além de ser voltado para trabalhos da faculdade e estágio (vou precisar ficar carregando o notebook pra lá e pra cá), também possa jogar alguns jogos ocasionalmente (WoW, Overwatch, RB6, jogos nesse nível e não necessariamente nas melhores configurações, só pra passar o tempo).

Estou em duvida entre 3 modelos:

Notebook da Avell:

https://avell.com.br/profissional/notebooks-para-desenvolvedores/a62-muv-8gb

Notebook da Dell:

https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/dell-g3-15/spd/g-series-15-3590-laptop/cag3590w200518pbrw

Notebook da Samgung:

https://www.samsung.com/br/pc/notebook-expert-x60-np350xbe-xf5br/

Meu problema com o notebook da Dell é que vi vários casos de clientes reclamando do aquecimento da máquina e também do acabamento, tendo problema na dobradiça da tela, etc. Com a Avell, não conheço ninguém que use a marca e também tenho medo de problemas com acabamento, aquecimento e é o mais caro entre os três. Já com a Samsung, sinto que seria o mais ideal com o preço, as configurações, mas quando eu quiser jogar algum jogo (não precisa estar no Ultra com a melhor resolução) ou até mesmo rodar programas mais pesados (faço Eng. de Software e preciso fazer projetos e ocasionalmente ajudar a minha namorada com projetos de arquitetura, então também uso o AutoCAD e outros programas assim), o notebook da Samsung apresente algum travamento e também aquecimento (já que ele não tem um sistema de resfriamento comparado com o da Dell e o da Avell).

Então, é isso, obrigado pela atenção! 

Postado

@rootzor  Sem orçamento te indicarei o melhor MSI ou ASUS, são os top até note apple perde para os top da MSI e ASUS. Agora se quer os baratos ai tem um excelente custo benefício.

https://www.magazineluiza.com.br/notebook-acer-aspire-3-a315-41-r4rb-amd-ryzen-5-12gb-1tb-156-windows-10/p/224861800/in/nota/?&utm_source=google&utm_medium=pla&utm_campaign=&partner_id=4651&1=1&seller_id=magazineluiza&product_group_id=865433775988&ad_group_id=66665424636&gclid=EAIaIQobChMIj93_hY2G6AIVkInICh393gtwEAYYASABEgL8h_D_BwE

Isso falando em refrigeração, os melhores são esses que te indiquei Dell esquenta Lenovo esquenta e os outros esquentam, pois economizam na dissipação, os melhores são so gradeados embaixo do note quanto mais aberto embaixo melhor é a refrigeração, se não for aberto então tem de ter carcaça em metal para ajudar a dissipar.

OBS: O ACER Aspire 3 A315-41-R4RB AMD Ryzen 5 - 12GB 1TB 15,6 que te indiquei já esteve por 1.999,00 nas Casas Baia em dia de promoção.

Postado

@mick 07 @Henrique PP

Em questão de processamento, é melhor pegar o Avell com menos RAM e um processador melhor ou o Samsung com mais RAM e processador um pouco pior? No caso vcs sabem me responder se é possível depois de comprar aumentar a RAM do Avell de 8GB para 16 e possivelmente mais tarde 32?

• Coordenador
Postado
11 minutos atrás, rootzor disse:

Em questão de processamento, é melhor pegar o Avell com menos RAM e um processador melhor ou o Samsung com mais RAM e processador um pouco pior?

Desculpa, mas sua pergunta não faz sentido. Se for questão de processamento, você tem que dar valor ao processador e não pra memória RAM.

12 minutos atrás, rootzor disse:

No caso vcs sabem me responder se é possível depois de comprar aumentar a RAM do Avell de 8GB para 16 e possivelmente mais tarde 32?

Vai ter que olhar isso no manual ou com a fabricante.

• Coordenador
Postado

Continue dando valor ao processador. De nada adianta ter muita RAM se o processador não consegue dar conta. E a memória RAM você pode aumentar depois.

Postado
30 minutos atrás, mick 07 disse:

Continue dando valor ao processador. De nada adianta ter muita RAM se o processador não consegue dar conta. E a memória RAM você pode aumentar depois.

idem, melhor sempre é o processador afinal se for Intel é certeza de ser soldado na placa e não da pra trocar já memória da para trocar e colocar pentes de maior capacidade se precisar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!