Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows8 e 8.1 . Qual deles consomem menos memoria RAM?


Posts recomendados

Atualmente estou utilizando o Windows 7 PRO x64, e pretendo atualizar ele para uma versão "recente" do Windows que consuma menos memoria RAM assim como o 7, "mas porque você não fica no 7 mesmo?" pelo fato de que o Windows 7 não tem mais suporte da Microsoft, e quando não tem suporte, o sistema não recebera atualizações, e sem atualizações o Windows fica vúlneravel a novos Virus, ransonwares e spywares. Sim já testei o Windows 10, e obtive alguns problemas, como por exemplo, alto de consumo de memoria RAM (mas da pra entender o consumo pelo fato de ser um sistema com vários recursos), e a memoria de vídeo dedicada a minha placa gráfica Intel HD Graphics 4000 simplesmente o valor estar zerado, sendo que normalmente ela tem 64MB por padrão.

 

Se alguem puder me recomendar alguma dessas versões que eu citei no titulo, estarei muito agradecido :)

 

(ATUALIZANDO)

Pra quem quiser saber as configurações da minha maquina:

 

4GB RAM DDR3

Core i5 3320 (3 Geração)

297GB HD

Intel HD Graphics 4000

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beidlblax Windows 10 mais leve que o 8.1 e 8. Se vai atualizar atualiza para o 10, eu ficaria no 7 por mais 1 ano ou até forever (até perde suporte dos jogos e programas), um bom antivírus faz um trabalho melhor que manter atualizado, principalmente um bom firewall.

 

Eu gosto da COMODO, mas é grande e pesado mas o firewall deles depois de configurada não passa nada, mas é essa o que economiza na memória do sistema operacional gasta no antivírus, então melhor atualizar logo para o Windows 10.

 

https://www.comodo.com/home/internet-security/free-internet-security.php

 

OBS meu note que voz fala agora e navega e até joga hearthstone e abre CAD tem só 3GB de RAN com processador de core i5 de primeira geração e Windows 10.

 

OBS2: olha embaixo do meu nome a configuração completa do meu note.

<<<< Alí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você não vai conseguir usar o Windows 8, pois a Microsoft disponibiliza apenas o Windows 8.1.

 

O Windows 10 possui o melhor gerenciamento de memória RAM, então vai ser mais eficiente que os demais. Faça uma instalação limpa dele, baixando direto do site da Microsoft, e não faça nenhum tutorial de otimização ou use qualquer tipo de programa que prometa melhorar desempenho. O Windows vai gerenciar a quantidade de memória usada de acordo com a quantidade de memória instalada.

 

Com relação a vírus, pode ficar com o Windows Defender, ou instalar o Kaspersky Free ou Bitdefender Free.

 

Pessoalmente não aconselho uso de programas da Comodo, pois ela não parece levar segurança muito a sério, expedindo certificados digitais pra malwares e depois vendendo esse setor, além de outras práticas suspeitas:

 

Comodo volta a dar ‘aval’ para assinatura digital de pragas brasileiras

Let's Encrypt and Comodo issue thousands of certificates for phishing

Keeping Positive – Obtaining Arbitrary Wildcard SSL Certificates from Comodo via Dangling Markup Injection

New LockerGoga Ransomware Allegedly Used in Altran Attack (ransomware usando certificado da Comodo)

Worse than Superfish? Comodo-affiliated PrivDog compromises web security too

Issue 703: Comodo: Comodo Internet Security installs and starts a VNC server by default

Issue 704: Comodo: Comodo "Chromodo" Browser disables same origin policy, Effectively turning off web security

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Beidlblax  Uso  não quer dizer muita coisa...  estava estável? esta a rodando na mesma velocidade os programas? sentiu perda de desempenho? se sim, sim e sim então tenta Windows 8.1, se tiver 2 não então vai de Windows 10, se só tiver um não aiii você decide.

adicionado 6 minutos depois
3 horas atrás, mick 07 disse:

Sabendo configura o firewall dele, e eu sei eu consigo bloquear até o comodo Dragon com o firewall da própria comodo, comodo bloqueando comodo, bloqueio atualizações de drives do Windows, enfim uso mas por causa disto.

 

Sabendo configurar não passa nem os que eles programaram para deixar passar, mas me deu trabalho aprender a mexer, mas no final ficou melhor que firewall do Windows, mas como disse consome muita memória. Portando não recomendo para quem tem de 4GB ou menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!