Ir ao conteúdo

Processador i5 9400F funciona mesmo sem BIOS atualizada

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Eu montei um pc com uma placa-mãe msi b360m bazooka e um processador i5-9400f. Eu sabia que, se a bios não estivesse atualizada para funcionar com um processador de nona geração(apenas com de oitava), seria necessário atualizar. No entanto, quando fui instalar o windows , entrei na bios e vi que a bios estava numa versão de 2018, mas, mesmo assim, o pc ligou e está funcionando normal. Existe algum risco ou isso significa q a bios está atualizada.

Não tenho tanto conhecimento sobre o assunto e pensei que o computador não funcionaria se a bios não fosse aquela que é necessária pra o processador.

Postado

@darulhosdasdus Se o desenvolvedor da placa (MSI) tiver lançado uma atualização para esse processador é bom atualizar, se tiver congelando tendo travamento é bom realizar com outro processador inferior que tenha suporte na placa, por que fazer isso? simplesmente deve ter alguma correção do suporte a 9° geração ou uma resolução de bugs...

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
8 horas atrás, darulhosdasdus disse:

Eu montei um pc com uma placa-mãe msi b360m bazooka e um processador i5-9400f. Eu sabia que, se a bios não estivesse atualizada para funcionar com um processador de nona geração(apenas com de oitava), seria necessário atualizar. No entanto, quando fui instalar o windows , entrei na bios e vi que a bios estava numa versão de 2018, mas, mesmo assim, o pc ligou e está funcionando normal. Existe algum risco ou isso significa q a bios está atualizada.

Se ele liga e você consegue entrar na bios, é sinal de que está suficientemente atualizado para rodar com o seu processador. Dito isso, é sempre bom manter na mais atual.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...