Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde galera, estou para montar meu novo setup, mas nesse setup eu tenho 4gb processador e7500 e uso windows 7

meu novo setup vou trocar tudo, placa-mãe e processador e 8GB de ram, vale a pena eu colocar o mesmo windows? win 7 64 bits? ou win 10 32 ou 64 bits, eu nunca usei win 8 e nem o 10, alguem poderia me recomendar algo?

Postado

@KairanD  mas será q vai rodar windows 10 64 bits liso? com 8gb de ram

adicionado 0 minutos depois
agora, IIKSII disse:

@KairanD  mas será q vai rodar windows 10 64 bits liso? com 8gb de ram

obs: sem placa de vídeo, porque é um ryzen 3 3200G

• Coordenador
Postado

@IIKSII Você não informou a configuração da máquina nova, mas mesmo seu computador atual funcionaria muito bem com o Windows 10. Não há motivo para não usá-lo.

Postado

@KairanD AMD RYZEN 3 3200G, ASROCK A320M-HD DDR4 + 8GB de ram 3000MHZ - fonte corsair 450w 80 plus white vs450 - cp-9020170

depois irei colocar +8 gb de ram pra ficar com 16GB

• Coordenador
Postado

@IIKSII Definitivamente use o Windows 10 (nem tem outra opção, de qualquer forma). 

Enquanto não tiver o dual channel, seu vídeo integrado vai operar com aproximadamente metade da performance. 

Postado

Estou para mudar meu setup, estou usando nesse win 7 e nesse mesmo HD quero colocar win 10 64 bits, como eu faço para fazer a migração? não quero atualizar logo pro 10, quero formatar e tal, formatar o disco local C para vir 0

obs> nunca usei win 10, sempre usei win 7, sei formatar pelo win 7 usando ISO colocando ela no pendrive para formatar e tal. Na internet será que eu vou achar a iso do win 10 64 bits e consigo passar para o pendrive e fazer boot por ali?

Alguém poderia me mandar links da iso se não for incômodoe

Postado

@IIKSII Site da microsoft.

Igual respondi a essa questão por mp para você.

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Iso já em 64 bits, e pode ser colocada no pendrive.

Formata igual ao windows 7, não tem mistério.

Com o setup iniciado para instalar o windows 10, vai avançando até essa tela:

instalar-o-windows-7-6.png

Chegou nela, coloca personalizado.

Vai aparecer essa tela:

maxresdefault.jpg

Nela seleciona qual é o HD que quer formatar e coloca formatar, e exclui as demais partições.

Cuidado se seu HD é particionado, se tiver mais de um HD no pc, desligue os outros para não errar.

Formatado e HD já limpo, clica em avançar.

PS: Pretendo fazer um tutorial ensinando isso, já é a terceira duvida que ensino a formatar dessa maneira, limpando o HD totalmente.

Postado

@IIKSII Aquilo de copiar e colar é você pegar os itens de dentro e jogar no pendrive, você usa programa para colocar a iso no pendrive, é meio caminho andado.

Eu faço o caminho que é mais, rustico, por assim dizer.

Baixando desse link vem o utilitário da microsoft e ele baixa a iso.

Postado
54 minutos atrás, IIKSII disse:

Elder Nauvirth você recomenda windows 10 64bits pro ou home? 

Pro.

Tem umas versões do windows 10 que tem de pagar para ter atualizações.

No pro não é assim, quando sai a atualização você recebe de graça, não é obrigatório já atualizar quando sai a atualização, mas pelo menos mantem o sistema atualizado com o pro.

Isso da atualização faz tempo que vi falar, pode até ser que já tenha mudado algo.

PS: Só vi isso agora a 1:10 da manhã, se tivesse visto antes iria responder.

• 4 semanas depois...
  • Coordenador
Postado
Em 11/03/2020 às 00:14, IIKSII disse:

Você recomenda windows 10 64bits pro ou home? 

Home. Não faz sentido instalar a versão Pro em computadores domésticos. A diferença está em recursos que, embora sejam úteis para empresas, dificilmente terão utilidade para o usuário comum. Além disso, a licença da Home é bem mais barata.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...