Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 7 ou Windows 10?


IIKSII

Posts recomendados

Boa Tarde galera, estou para montar meu novo setup, mas nesse setup eu tenho 4gb processador e7500 e uso windows 7

meu novo setup vou trocar tudo, placa-mãe e processador e 8GB de ram, vale a pena eu colocar o mesmo windows? win 7 64 bits? ou win 10 32 ou 64 bits, eu nunca usei win 8 e nem o 10, alguem poderia me recomendar algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou para mudar meu setup, estou usando nesse win 7 e nesse mesmo HD quero colocar win 10 64 bits, como eu faço para fazer a migração? não quero atualizar logo pro 10, quero formatar e tal, formatar o disco local C para vir 0

obs> nunca usei win 10, sempre usei win 7, sei formatar pelo win 7 usando ISO colocando ela no pendrive para formatar e tal. Na internet será que eu vou achar a iso do win 10 64 bits e consigo passar para o pendrive e fazer boot por ali?

Alguém poderia me mandar links da iso se não for incômodoe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IIKSII Site da microsoft.

 

Igual respondi a essa questão por mp para você.

 

https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

 

Iso já em 64 bits, e pode ser colocada no pendrive.

 

Formata igual ao windows 7, não tem mistério.

 

Com o setup iniciado para instalar o windows 10, vai avançando até essa tela:

instalar-o-windows-7-6.png

 

Chegou nela, coloca personalizado.

 

Vai aparecer essa tela:

 

maxresdefault.jpg

 

Nela seleciona qual é o HD que quer formatar e coloca formatar, e exclui as demais partições.

 

Cuidado se seu HD é particionado, se tiver mais de um HD no pc, desligue os outros para não errar.

 

Formatado e HD já limpo, clica em avançar.

 

 

 

PS: Pretendo fazer um tutorial ensinando isso, já é a terceira duvida que ensino a formatar dessa maneira, limpando o HD totalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@IIKSII Aquilo de copiar e colar é você pegar os itens de dentro e jogar no pendrive, você usa programa para colocar a iso no pendrive, é meio caminho andado.

 

Eu faço o caminho que é mais, rustico, por assim dizer.

 

Baixando desse link vem o utilitário da microsoft e ele baixa a iso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, IIKSII disse:

Elder Nauvirth você recomenda windows 10 64bits pro ou home? 

Pro.

 

Tem umas versões do windows 10 que tem de pagar para ter atualizações.

 

No pro não é assim, quando sai a atualização você recebe de graça, não é obrigatório já atualizar quando sai a atualização, mas pelo menos mantem o sistema atualizado com o pro.

 

Isso da atualização faz tempo que vi falar, pode até ser que já tenha mudado algo.

 

PS: Só vi isso agora a 1:10 da manhã, se tivesse visto antes iria responder.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Coordenador
Em 11/03/2020 às 00:14, IIKSII disse:

Você recomenda windows 10 64bits pro ou home? 

Home. Não faz sentido instalar a versão Pro em computadores domésticos. A diferença está em recursos que, embora sejam úteis para empresas, dificilmente terão utilidade para o usuário comum. Além disso, a licença da Home é bem mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!