Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal, queria tentar entender uma questão muito estranha que vem acontecendo com o meu pc, então, o meu computador a estava reiniciando toda hora mas no log de eventos n mostrava o motivo, ele não dá tela azul, a tela simplesmente fica preta e as fans vão a mil e fazem bastante barulho, daí ele reinicia, eu sai de férias e deixei ele fora da tomada, quando voltei levei para um amigo, limpamos ele e passamos limpa contato nas rams e na placa de vídeo, desde então ele tinha parado de reiniciar, ficou quase um mês de boa, mas voltou a reiniciar ontem, eu fiquei chateado e desliguei a fonte e fui dormir, no momento estou com ele ligado jogando sem reiniciar, será que ficar fora da tomada faz ele ficar mais tempo ligado ou é só uma coincidência? Se for uma coincidência, qual diabos é o problema desse pc ? Importante ressaltar que agora ele da log de evento kernel power 41

Postado

@DurmaBem Boa noite.
Esta fonte tem quanto tempo de uso?
Você usa algum aparelho entre a fonte e a tomada de energia? Estabilizador, por exemplo.
O problema começou a ocorrer desde quando...,  após algum evento realizado no PC (instalação de algo por exemplo)?

Postado

@Arthur Guillermo as temperaturas fica um pouco complicado de te falar porque os programas de monitoramento de temperatura não funcionam bem com APU, mas não passa de 58 graus na Bios, sao 2 pentes de memória ram ddr3 1600 mhz

adicionado 1 minuto depois

@Daianne Limeira a fonte tem um pouco mais de 2 anos e uso um filtro de linha, não adicionei nada no pc recentemente

Postado

@DurmaBem 58°C Na BIOS??? Isso parece meio errado... Baixa o HWMonitor e me diz quanto ta indicando o processador diretamente no windows por favor...

Faça o seguinte teste também:

Tire uma ram e tente ligar, não funcionou, troque ela e tente ligar novamente

Pelo que pesquisei parece que esse processador não é para passar de 70°C... seria bom verificar as temperaturas, pois se estiver passando disso aparentemente pode queimar...

Postado

@Arthur Guillermo Então, como eu tinha dito, esses programas são bugadissimos em relação a esse processador, no hw monitor mostra temperaturas de 80 graus e pula em menos de um segundo para 100 e volta para 80, a pasta térmica foi trocada faz menos de um mês, quando levei para limpar, o cooler ta bem firme e rodando certinho

adicionado 1 minuto depois

As memórias rams estão funcionando pelo que parece, no momento estou com o pc ligado e os 6 gb estão sendo reconhecidos, e normalmente quando dava problema de ram o pc dava tela azul, no caso agora ele só reinicia mesmo

Postado

@DurmaBem Desculpa porém tem certeza que não é mal contato? Tava vendo gameplays aqui com 36°C jogando... e um de configuração da BIOS com 50°C... valeria bem dar uma olhadinha se ele realmente ta soltando o calor pelo dissipador... Se não tiver esquentando o dissipador (Não precisa tocar, apenas chegar perto) pode ter um problema ai...

Porém mesmo assim, valeria a pena fazer o teste da memoria ram para ter certeza que não seja ela...

Postado

@DurmaBem Então, teria que testar um por um... para tentar achar o problema...Pode ser varias coisas e o detalhe que não ocorre toda hora, então teria que achar o padrão para poder ir testando... ou mandar pra assistência onde tenham equipamento para realizar os testes necessários em cada equipamento...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!