Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memória RAM Corsair falsa ?


Posts recomendados

Então estou desconfiado q minha memória RAM é falsa.Se vcs podem me dizer também o que seria aquele Max bandwitch e porque ele NN está na frequência de 2666 ?e também porque no site da corsair  tem esse spd speed e se ele é a mesma coisa q esse bandwitch ? Vcs poderiam me informar se essa memória e falsa ou NN .Fora q tem Samsung no cpuz ,NN sei se é alguma parceria da Corsair ou algo do tipo.Quando eu ativo o xmp ele roda a 2666 normalmente só q esse 2132 do Max bandwitch q me incomoda e me faz pensar isso 

Screenshot_20200310-201041.png

IMG_20200310_210758035.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MHz é geralmente multiplicado por x2 o que aparece no CPU-Z então 1066x2 = 2132 é o que ele esta operando, basta saber se ta com XMP ligado que é o que geralmente irá fazer com que ele funcione aos 2666MHz, tendo em conta que um é samsung e outro é corsair, pode ser sim falsa, e a latência não esta batendo com os do fabricante, tendo em vista que é uma latência até menor a da Samsung

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Arthur Guillermo disse:

MHz é geralmente multiplicado por x2 o que aparece no CPU-Z então 1066x2 = 2132 é o que ele esta operando, basta saber se ta com XMP ligado que é o que geralmente irá fazer com que ele funcione aos 2666MHz, tendo em conta que um é samsung e outro é corsair, pode ser sim falsa, e a latência não esta batendo com os do fabricante, tendo em vista que é uma latência até menor a da Samsung

Então tipo ela tá rodando normal a 2666 só q queria saber tipo ,porque aquele Max bandwitch é 2132 sendo q a memória é 2666 ,e também tipo  tem aquele spd speed no site da Corsair q bate com a frequência e a velocidade daquele Max bandwitch

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então estou desconfiado q minha memória RAM é falsa.Se vcs podem me dizer também o que seria aquele Max bandwitch e porque ele NN está na frequência de 2666 ?e também porque no site da corsair  tem esse spd speed e se ele é a mesma coisa q esse bandwitch ? Vcs poderiam me informar se essa memória e falsa ou NN .Fora q tem Samsung no cpuz ,NN sei se é alguma parceria da Corsair ou algo do tipo.Quando eu ativo o xmp ele roda a 2666 normalmente só q esse 2132 do Max bandwitch q me incomoda e me faz pensar isso 

 

Screenshot_20200310-201041.png

IMG_20200310_210758035.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O clock de 2666 MHz é um perfil XMP e por isso deve ser ativado manualmente na BIOS.

O mesmo é aplicável a largura de banda máxima (maximum bandwidth), a máxima sem o XMP estar ativo é mesmo 2133 MHz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem somente umas três fabricantes de chips de memória, a Samsung, a Micron e a Hynix. Então todos os fabricantes de memória usam um destes três fornecedores. A Kingston, que eu saiba, sempre usou chips da Samsung nas suas memórias, e os chips da Samsung sempre estiveram entre os melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!