Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Outro Como o computador diferencia 1010 numero 10 de 10 10, dois numeros dois?


Ir à solução Resolvido por Luís Roberto C. da Silva,

Posts recomendados

 Como o computador é capaz de diferenciar em uma sequencia de binarios numeros que sejam, digamos iguais, como no exemplo 1010 e 10 e 10. No caso temos 10 e dois numeros 2, mas digamos se escrevermos um codigo binario querendo representar dois numeros dois, como o computador faria esse "espaço" entre os dois caracteres? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jhonatas Flor de Sous     depende de qual programa você vai usar para ler esses números , pois se você usar o excel por exemplo , ele vai ignorar esse com dois dez separados por espaço , já se você estiver usando um compilador no console , e fizer a leitura usando o comando scanf ou cin , o compilador reconhece que  1010 é um número e 10 10 são dois números pois tem um espaço entre eles , pois  nesse caso o computador está usando um programa criado por uma pessoa e é assim que as pessoas escrevem , quando tem um espaço o que vem depois dele é outro número ou palavra . e para ele fazer esse espaço entro os dois , ele não faz , você é que saberá dessa necessidade e assim coloque um espaço onde você quiser que tenha espaço , pois se você escrever essa sequência  10101010 ele vai considerar que é realmente todos esses caracteres juntos .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 horas atrás, Jhonatas Flor de Sous disse:

 Como o computador é capaz de diferenciar em uma sequencia de binarios numeros que sejam, digamos iguais, como no exemplo 1010 e 10 e 10. No caso temos 10 e dois numeros 2, mas digamos se escrevermos um codigo binario querendo representar dois numeros dois, como o computador faria esse "espaço" entre os dois caracteres? 

Vai depender da arquitetura da máquina. se for 32 bits o número 2 em binário é assim:

00000000000000000000000000000010

Ou seja, o processador vai ler sequências de 32 bits para interpretar. Se tiver dois números dois seria assim:

0000000000000000000000000000001000000000000000000000000000000010

Já dez seria assim:

00000000000000000000000000001010

Então não tem como a máquina se enganar.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Roberto C. da Silva Sobre a arquitetura, isso é inerente ao hardware, certo. Não tem como eu salvar o numero de forma diferente? Outra pergunta é, existe alguma forma de salvar os arquivos em bitcode, digamos de forma personalizada? Minha ideia é criar uma propria tabela ASCII com valores binarios definidos por mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Jhonatas Flor de Sous disse:

@Luís Roberto C. da Silva Sobre a arquitetura, isso é inerente ao hardware, certo. Não tem como eu salvar o numero de forma diferente? Outra pergunta é, existe alguma forma de salvar os arquivos em bitcode, digamos de forma personalizada? Minha ideia é criar uma propria tabela ASCII com valores binarios definidos por mim.

Bitcodes implica em máquina virtual, como Java. Pra isso seria necessário criar o analisador léxico, o compilador, o interpretador e a máquina virtual. Nesse caso só depende de com quantos bits você quer que os números sejam representados, por exemplo com 8 bits só dá pra ir até 255: 11111111. Você não pode mudar a forma como o computador funciona, então não dá pra mudar a representação.

 

Concluindo, não vejo necessidade de reinventar a roda. A não ser pra fins didáticos, mas mesmo assim pra quê tanto trabalho pra algo sem uso prático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Luís Roberto C. da Silva

Em 13/03/2020 às 06:19, Luís Roberto C. da Silva disse:

Bitcodes implica em máquina virtual, como Java. Pra isso seria necessário criar o analisador léxico, o compilador, o interpretador e a máquina virtual. Nesse caso só depende de com quantos bits você quer que os números sejam representados, por exemplo com 8 bits só dá pra ir até 255: 11111111. Você não pode mudar a forma como o computador funciona, então não dá pra mudar a representação.

 

Concluindo, não vejo necessidade de reinventar a roda. A não ser pra fins didáticos, mas mesmo assim pra quê tanto trabalho pra algo sem uso 

Não é exatamente pra um fim didático, é mais um projeto que vou experimentar fazer isso. Sobre bitecode eu me confundi, não me refiro a nada parecido com o JVM, a ideia dos meus amigos e minha é criar um novo tipo de arquivo que seja um tipo de criptografia. O que estamos empacados é em como criar esse tipo de arquivo, uma espécie de desafio. Projetamos uma tabela tabela propria, contento apenas alguns números e letras, mas não sabemos como criar esse tipo de arquivo usando esses dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!