Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Reparo de fonte ATX ligada em tensão incorreta


Posts recomendados

Boa tarde, vou direto ao ponto, meu vizinho me deu um pc que ele usava mas parou de funcionar já faz um tempo, dai fui ligar ele para saber qual era o problema porém antes de ligar ele reparei que a fonte estava com o seletor de tensão errado e logo fui abrir ela para ver se tinha algo de errado, e ela estava toda ok, o único defeito que vi foi um capacitor do secundário totalmente estourado, minha dúvida é: já que a fonte esta aparentemente boa e o único problema é o capacitor, se eu trocá-lo vai funcionar ou pode explodir mais alguma coisa ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raubert Victor Nem vale a pena correr atrás de arrumar essa fonte ai, se ela tem chave seletora é genérica.

 

Fontes genéricas podem danificar a qualquer momento e levar mais peças junto.

 

Pega uma fonte boa emprestada e testa.

 

Não importa como seja a configuração do pc, uma fonte de qualidade é sempre recomendado.

 

Fontes da Corsair e XFX são boas, a EVGA é outra que tem fontes boas, mas tem algumas que são ruins também.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raubert Victor Faça por sua conta e risco, estamos aqui recomendado para testar o pc com uma fonte de qualidade, mas você está indo na bomba.

 

Se queimar o pc e não conseguir aproveitar nada, não foi por falta de avisos.

 

Ninguém repara fontes genéricas, queimou, vai para o lixo.

  • Curtir 2
  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!