Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual cooler usar para i7 9700 + rx 5700 xt ?


Posts recomendados

@Darminn o que da mais desempenho é o overclock, porém overclock causa aumento da temperatura e consequentemente pode comprometer as peças

Watercooler só vai resfriar melhor o componente e consequentemente o componente consegue entregar todo o desempenho sem esquentar tanto

 

ai vai de voce, as vezes um aircooler( Esse tipo) vai ter desempenho igual ou melhor que um watercooler mais barato, então compensa comprar o aircooler, mas se for investir em WC(watercooler) mais caro ai é melhor

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Darminn disse:

Hidro cooler e necessário ? se usar terei aumento de desempenho ?

Por si só, não. Mas um cooler melhor permite maior OC, e isso sim aumenta o desempenho.

 

7 minutos atrás, Darminn disse:

Você pega esse mesmo cooler mais barato na Pichau (versão azul), ou então um equivalente com RGB pelo mesmo preço.

 

8 minutos atrás, Darminn disse:

quanto aos gabinetes o numero de fans faz grande diferença ?

Depende. Se o seu gabinete tiver airflow ruim, como tem a maioria dos gabinetes hoje em dia, não. Mas se prestar, ter alguns fans a mais pode ser útil sim, lembrando que o WC já faz esse papel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um watercooler Pichau Aqua X200 de 240mm em um R9 3950X, agora a temperatura ambiente está por volta de 25°C, está segurando 57°C com picos de 74°C com todos os 32 threads correndo tarefas no BOINC (tampa lateral aberta). Quanto ao ruído agora está bom, no calorão estava alto (bem mais que o cooler box Spire do meu antigo R7 1700), briga feia com as ventoinhas da minha placa de vídeo (Radeon VII), que é famosa por ser MUITO "silenciosa".

 

Meu antigo R7 1700 com cooler box ficava mais quente (não lembro a temperatura), mas o ruído era excelente (bem silenciosa, mas não era inaudível).

 

Screenshot.thumb.png.a58cd5c2525d6b13af843787d9f88860.png

 

Pessoalmente prefiro um aircooler, mas o Noctua D15 que eu pretendia comprar era mais que o dobro do preço e não caberia no meu gabinete AeroCool AERO 800. A mera possibilidade de um improvável vazamento de fluido no interior do gabinete me incomoda muito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!